Páginas

sábado, 10 de abril de 2021

Em jogo movimentado, Volta Redonda e Botafogo empatam pelo Campeonato Carioca


Voltaço garante vaga nas semifinais da competição, enquanto o Alvinegro se complica na luta pela classificação para a próxima fase




O Botafogo desperdiçou a chance de chegar ao G4 do Campeonato Carioca (Foto: Reprodução/Twitter)


Na noite deste sábado, Volta Redonda e Botafogo empataram por 2 a 2, no estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca. Felipe Ferreira, logo aos dois minutos de jogo, e Rafael Navarro, de cavadinha, marcaram para o Alvinegro. Pelo lado do Voltaço, os gols foram marcados pela dupla Luciano Naninho e Alef Manga, o artilheiro da competição.


Com o resultado, o Volta Redonda está matematicamente classificado para as semifinais do Campeonato Carioca. Por sua vez, o Botafogo desperdiçou a chance de chegar ao G4 - mesmo que provisoriamente - e se complica na luta pela classificação.

Pelo Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo no próximo sábado, diante do Fluminense, no Maracanã, em horário ainda a ser definido. Já o Volta Redonda visita o Bangu, no estádio de Moça Bonita, em horário também ainda a ser definido.



> Kalou fora: veja quem saiu e quem pode deixar o Botafogo



GOL RELÂMPAGO

Mais uma vez, o Alvinegro começou o jogo com intensidade e abriu o placar. Logo aos dois minutos da primeira etapa, Marco Antônio enfiou boa bola para Felipe Ferreira que fez o "facão" entre os zagueiros do Volta Redonda. O camisa 17 ajeitou o corpo e bateu forte, a bola desviou na zaga, bateu na trave e estufou a rede do Voltaço.

Na oitava rodada, contra a Portuguesa, Felipe Ferreira também conseguiu um gol relâmpago. Com apenas alguns segundos de partida, Marcinho cruzou na área para o camisa 17 balançar as redes.

QUASE O SEGUNDO

Com um começo eletrizante, o Botafogo poderia ter chegado ao segundo gol com menos de dez minutos de jogo. Depois de servir Felipe Ferreira, Marco Antônio quase deixou o dele. O camisa 70 recebeu passe de Ricardinho, fez boa jogada individual, invadiu a área e obrigou o goleiro Vinicius a fazer boa defesa.

VOLTAÇO RESPONDE

O ímpeto do Botafogo não se manteve e logo na metade do primeiro tempo o Volta Redonda começou a equilibrar a partida até ser melhor em campo. Isso culminou no empate do time da casa. O lance começou com o próprio autor do gol: Luciano Naninho.

Após cobrança de falta do próprio camisa 10, a bola bate na barreira e sobra para Alef Manga, que bate cruzado. A bola sobrou para o próprio Luciano Naninho que ajeitou o corpo e bateu rasteiro, colocado e sem chances para o goleiro Douglas Borges.

VOLTA REDONDA ASSUSTA

Por pouco o Voltaço não foi para o intervalo com a vantagem no placar. Alef Manga partiu para cima de Gilvan e chutou cruzado. A bola passou por Douglas Borges e João Carlos não conseguiu chegar a tempo de empurrar a bola para o fundo do gol.

GOL DE VIDEOGAME

O Botafogo retornou bem do intervalo e conseguiu, novamente, tomar a frente do placar. Matheus Frizzo, ainda do campo de defesa, enfiou boa bola para Marco Antônio, que fez um corta luz. Assim, a bola chegou até Rafael Navarro, que venceu Luan Leite na corrida, invadiu a área e, de cavadinha, venceu o goleiro Vinícius para por o Alvinegro em vantagem.

BOTAFOGO DORME, E ALEF MANGA NÃO PERDOA

O Alvinegro era melhor dentro de campo, mas bastou um erro para o Volta Redonda voltar ao jogo. Após boa jogada de contra-ataque, Luciano Naninho enfiou boa bola para Alef Manga, que sozinho dentro da pequena área, não desperdiçou. Se antes, o camisa 11 serviu o camisa 10, foi a vez de Naninho deixar Manga em posição de marcar.



FICHA TÉCNICA
Volta Redonda x Botafogo

Data-Hora: 10/04/2021, às 21h05
Estádio: Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Ivan Silva Araújo (RJ)


Cartões amarelos: Felipe Ferreira e Marco Antônio (BOT), Heitor e Alef Manga (VOL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Felipe Ferreira (0-1) (02'/1ºT), Luciano Naninho (1-1) (39'/1°T), Rafael Navarro (1-2) (06'/2°T), Alef Manga (2-2) (16'/2ºT)

VOLTA REDONDA: Vinícius; Oliveira, Heitor, Luan Leite e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Junior e Luciano Naninho (Marcos Bebê 38'/2ºT); Alef Manga, Marcos Vinícius (Caio Vítor 17'/2ºT) e João Paulo. Técnico: Neto Colucci.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca (Paulo Victor 35'/2ºT) ; Luiz Otávio, Matheus Frizzo e Ricardinho (Marcinho 15'/2ºT); Felipe Ferreira (Ronald 35'/2ºT), Marco Antônio (Ênio 24'/2ºT) e Rafael Navarro (Matheus Nascimento 24'/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca.



Fonte: LANCE! João Alexandre Borges/Volta Redonda (RJ)

Botafogo coloca em xeque renovação com a Kappa e fala em criar marca própria



Clube diz que contrato atual tem "desempenho financeiro abaixo do esperado"



Em nota divulgada na noite deste sábado, o Botafogo não garantiu a renovação de contrato com a Kappa, atual fornecedora dos materiais esportivos do time alvinegro. O clube cogita criar uma marca própria e alega que o contrato atual tem "desempenho financeiro abaixo do esperado".


O acordo entre Botafogo e Kappa foi fechado em junho de 2019 e é válido até junho de 2021. Esta é a segunda vez que a marca italiana estampa sua marca no uniforme alvinegro: entre 2004 e 2009, a empresa também foi responsável pelo fornecimento de material esportivo do clube.



Kappa voltou ao Botafogo em 2019 — Foto: Reprodução



Leia a nota do Botafogo:


"O Botafogo atravessa um período de revisão de todos os contratos de licenciamento em busca de melhores resultados, maior gestão e controle mais aderente com o novo posicionamento do Clube. Entre as reavaliações em curso estão as relacionadas às receitas e resultados, como a definição da estratégia de material esportivo.


Com acompanhamento direto do CEO Jorge Braga, o Departamento de Negócios está analisando diversas oportunidades, entre elas empresas com ação internacional, a possibilidade de criação de uma marca própria e a renovação com a Kappa. A definição será pautada pelo entendimento de que o novo formato deverá ter condições mais favoráveis, com performance satisfatória e garantias de distribuição, uma vez que o desempenho financeiro atual está abaixo do esperado".


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Volta Redonda x Botafogo: veja escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o confronto da nona rodada do Campeonato Carioca






Botafogo e Volta Redonda medem forças neste sábado, às 21h05 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela nona rodada da Taça Guanabara. O duelo é direto pela parte de cima da tabela. De um lado, o virtual classificado Voltaço. Do outro, o time alvinegro tenta entrar no G-4.


+ Clique e acompanhe a partida em tempo real à partir das 20h


A equipe da casa joga com o regulamento debaixo dos braços. O Volta Redonda começa a rodada empatado em pontos com o líder Flamengo, com 19, e está oito na frente do quinto colocado, que é o próprio Botafogo. Um empate e um tropeço do Madureira levam a equipe às semifinais do Estadual.


Já o Botafogo precisa da vitória para não se complicar ainda mais no campeonato. Depois do empate com a Portuguesa, o time de Marcelo Chamusca está dois pontos atrás do Fluminense, o quarto colocado. Um novo tropeço reduz drasticamente as chances de classificação.


+ Confira a tabela completa do Campeonato Carioca






Volta Redonda - técnico: Neto Colucci


Vice-líder, o Voltaço está na contagem regressiva para comemorar a vaga na próxima fase. Para isso, terá quase força máxima. O único desfalque confirmado é o zagueiro Gabriel Pereira, suspenso. Luan Leite e Davison disputam a vaga.


De resto, o time tende a ser o mesmo que jogou pela Copa do Brasil na última quarta-feira. Liderado pela sensação do momento, o atacante Alef Manga, artilheiro do Campeonato Carioca, com sete gols.


Escalação provável: Andrey; Oliveira, Luan Leite (Davison), Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Jr. e Luciano Naninho; Alef Manga, MV e João Carlos.


Botafogo - técnico: Marcelo Chamusca


Chamusca fará algumas mudanças no time. Para começar, o lateral-esquerdo Rafael Carioca estrear. O esquema tático volta a ter apenas um centroavante, Rafael Navarro. E o meio de campo será reforçado com Luiz Otávio e Marco Antônio.


No ataque, Matheus Babi está suspenso e Marcinho perdeu a vaga. O volante Romildo foi cortado porque testou positivo para a Covid-19, e o zagueiro Joel Carli foi poupado por questões médicas particulares.


+ Mais notícias do Botafogo




Provável Botafogo contra o Volta Redonda — Foto: ge


Quem está fora: Diego Cavalieri (lesão no tornozelo direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Hugo (lesão na coxa esquerda), Pedro Castro (lesão no joelho esquerdo) e Matheus Babi (suspenso).



Pendurado: Paulo Victor.






Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Assistente 2: Ivan Silva Araújo
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia
Não há var nessa fase da competição.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro