Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Sem chances no Botafogo, meia Jeferson Paulista acerta com o ABC


Jogador estava no chamado grupo B, formado por atletas não aproveitados no clube


Jeferson Paulista foi emprestado pelo
 Botafogo (Foto: Ruano Carneiro)

O ABC acertou a contratação do meia Jeferson Paulista. O jogador estava no chamado Grupo B do elenco do Botafogo, formado por atletas que não são aproveitados pela comissão técnica. Ele vai defender o clube de Natal até o fim da Série B.


Aos 23 anos, Jeferson ainda é visto como um jogador de muito potencial pela torcida alvinegra. No entanto, ele nunca chegou a ter uma sequência de jogos ou muitas oportunidades no time. Nesta temporada, ele chegou a ser relacionado para alguns jogos, ainda sob o comando do técnico interino Jair Ventura, mas não foi a campo.

Jeferson terá a chance de provar seu valor contra o Botafogo, no segundo turno da Segundona. O Glorioso enfrenta o ABC na trigésima sétima rodada da competição, em Natal.

LANCEPRESS

A tarde do Botafogo: Navarro volta a treinar no campo, e Elvis é poupado


Atacante segue trabalhos de transição e arriscou alguns chutes na atividade desta terça-feira



Navarro fez dois gols pelo Botafogo na
 Série B (Foto: Cleber Mandes/LANCE!Press)
Em fase de recuperação de um estiramento na panturrilha direita, o atacante uruguaio Navarro reapareceu no treino do Botafogo, na tarde desta terça-feira. O jogador fez uma atividade á parte dos demais atletas, na chamada fase de transição. Ele foi exigido na corrida e arriscou alguns chutes com bola. Ainda não se sabe, porém, se ele terá condições de enfrentar o CRB, na próxima sexta-feira, no Estádio Rei Pelé.


Já o meia Elvis foi poupado do treino no campo nesta terça-feira por causa de dores musculares. O volante Willian Arão foi outro que não esteve em campo. Ele foi liberado da atividade para resolver questões pessoais em São Paulo.

O técnico Ricardo Gomes comandou uma atividade técnica na tarde desta terça-feira. Os titulares treinaram normalmente. Na segunda-feira, eles ficaram apenas na academia do Niltão fazendo um trabalho regenerativo após a derrota de 3 a 2 para o Paysandu.


Paulo Victor Reis -  LANCENET! 

Dia de fúria: Carleto desabafa e ataca críticos: "Muito fácil apontar o dedo"


Apontado por torcedores como um dos vilões na derrota para Paysandu, lateral afirma: "Quando perde, Daniel é gordo, Luis não serve, zaga é ruim e Carleto é uma m..."



Thiago Carleto em entrevista coletiva: lateral estava
 nervoso e bem chateado ao falar
(Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)


Alvo de críticas na derrota por 3 a 2 para o Paysandu, no domingo, Carleto está "mordido". Nesta terça-feira, o lateral pediu à assessoria de imprensa do Botafogo para falar... e como falou. Chateado com as falas pelo fato de os três gols do Papão terem saído por seu setor, o jogador se defendeu, garantiu entender a irritação da torcida, mas, acima e tudo, elevou o tom à parte da imprensa e da opinião pública.


- É claro que entendemos os torcedores, até por termos perdido uma partida da maneira que foi. Dói. O Botafogo iniciou o jogo pressionado, estava muito calor, e sofremos os gols. Aí é fácil apontar o dedo. É muito fácil criticar o Daniel Carvalho, por exemplo. Quando a gente ganha, está tudo maravilhoso. Quando perdemos, ele está gordo, o Luis Henrique não serve, a zaga é ruim, o Carleto é uma m... - desabafou.


Sobre as falhas defensivas, o lateral-esquerdo procurou não apontar vilões. Para ele, quem perdeu foi o Botafogo.


- Aqui não apontamos dedos. Quando o Botafogo perde, perdem todos. Não vou citar nomes, mas quem criticou sabe do que estou falando. As pessoas, de forma maldosa, invadem nossa vida pessoal. Invadiram a minha. Mas para falar que fiz um golaço contra o América-MG, ninguém fala. Aqui, todos sabem da grandeza do Botafogo e da responsabilidade que é vestir essa camisa. Muitas vezes as críticas vêm de pessoas que não estão aqui no dia a dia e não sabem o trabalho que fazemos. Não sou menino. Sei bem da minha responsabilidade. Mas sou um ser humano, e falhas podem acontecer. Quem não falha? - desabafou.

Thiago Carleto rebateu as críticas que vêm recebendo por sua atuação (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)

Carleto, no entanto, poupou a torcida e frisou que os alvinegros têm todo o direito de vaiar os jogadores.


- O torcedor tem direito de vaiar e de aplaudir. Ainda mais a torcida do Botafogo, que veio, acordou cedo, fez uma festa linda e encheu o estádio. Vejo as críticas dos torcedores como construtivas. Mas também vejo a torcida do nosso lado. É claro que o torcedor se irritou, tomamos dois gols em casa, no início do jogo. Mas ele apoiou durante todo o jogo. E, quando o jogo acabou, não ouvi vais, e sim, aplausos - completou.


Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Botafogo entrará com protesto contra trio de arbitragem do jogo diante do Papão


Glorioso reclama de pênalti anulado no segundo tempo da partida. Técnico Ricardo Gomes comentou que equipe sofreu duas penalidades não marcadas pelo árbitro





Botafogo é surpreendido e perde para o Paysandu no Niltão (Foto: Paulo Sérgio/Lanceperess!)


O Botafogo vai à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira entregar um protesto contra a atuação do trio de arbitragem na derrota do Paysandu, por 3 a 2, no domingo. O Glorioso se sentiu prejudicado porque teve um pênalti marcado nos minutos finais da partida, mas depois o lance foi anulado por causa de um suposto impedimento. O técnico Ricardo Gomes também comentou, após a partida, que houve outra penalidade, ainda no primeiro tempo, não assinalada.


O árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) e os auxiliares Cristhian Passos Sorence (GO) e Márcio Soares Maciel (GO) deixaram o Niltão sob muitas vaias dos torcedores alvinegros.

O Glorioso é o vice-líder da Série B, com 36 pontos, e volta a campo nesta sexta-feira, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé.



Paulo Victor Reis - LANCENET! 

Com plantio concluído, General Severiano ficará pronto em outubro


Daqui a cerca de dois meses, decisão de voltar a treinar na sede do Botafogo vai ficar a cargo do departamento de futebol





O Botafogo aposta no Caio Martins como a sua casa no período em que o Estádio Nilton Santos estiver entregue para a disputa das Olimpíadas de 2016. Mas ainda neste ano o Alvinegro deverá reencontrar mais um campo que faz parte de sua história. Está previsto para outubro o fim do processo de preparação da grama natural de General Severiano. Assim, a equipe voltará a ter condição de fazer treinos regulares em sua sede social.


- O plantio do gramado está finalizado e deve estar pronto no fim de outubro. A partir de então, fazer treinos em General Severiano vai depender do departamento de futebol - explicou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

Gramado de General Severiano atualmente: perto das condições ideias para receber o time (Foto: Divulgação)

General Severiano passou a ser polêmica no Botafogo no ano passado, quando a diretoria, ainda sob o comando de Maurício Assumpção, decidiu retirar a grama natural e substituir pela sintética. Na ocasião, foi assinado um contrato com uma empresa que ficaria responsável por transformar o espaço em uma área de lazer, com bares e possibilidade de aluguel para peladas, além da utilização das escolinhas do clube.


Um grupo de conselheiros contestou a medida e chegou a acionar Maurício Assumpção na Justiça. O então presidente rompeu o contrato com a empresa, e durante as eleições presidenciais, a chapa de Carlos Eduardo Pereira garantiu que o gramado natural voltaria a General Severiano. A promessa foi cumprida no fim do primeiro semestre de 2015.


A intenção do Botafogo é que a equipe profissional volte a usar a sede principalmente para treinos físicos e, eventualmente, algumas atividades prévias a jogos. A ideia é reaproximar a torcida dos atletas – já que os treinos no Engenhão são fechados ao público – e valorizar o associado. Além disso, a diretoria tem o planejamento de criar a estrutura para que futuramente sejam disputados alguns jogos das categorias de base no local.


Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE