Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Promovidos no fim de 2018, Wenderson e Rickson sonham com espaço no Botafogo em 2019


Nascidos em 1998, volante e meia devem receber mais chances de Zé Ricardo durante a próxima temporada




Com passagens de destaque pela base do Botafogo, o volante Wenderson e o meia Rickson, ambos de 20 anos, devem ganhar maior espaço na equipe profissional na próxima temporada.


Nascidos em 1998, Wenderson (7 de junho) e Rickson (4 de março) não têm mais idade para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e já integram o elenco profissional desde o segundo semestre de 2018.




Rickson marcou um golaço na estreia alvinegra na última Copinha, com goleada por 4 a 1 sobre o Velo Clube — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Na última Copinha deles, a de 2018, ambos foram titulares em todos os quatro jogos do Botafogo. Rickson, aliás, fez um golaço na estreia da equipe, na goleada por 4 a 1 sobre o Velo Clube.


- Minha expectativa em 2019 é muito positiva, pois vai ser a primeira chance no profissional e espero ter oportunidade no Carioca e mostrar meu futebol. O Zé é um ótimo treinador e, nos treinos, ele já vinha me dando muitos conselhos - afirmou Rickson.




Wenderson é clicado durante treino da equipe profissional — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo



Embora os dois já façam parte do grupo principal, apenas Wenderson soma jogos como atleta profissional. Participou de dois em 2017, contra Coritiba (2x2) e Ponte Preta (1x2). Em 2019, ele espera aumentar a conta.


- Minha expectativa pra 2019 é muito grande. Vai ser o ano para eu aproveitar as oportunidades e amadurecer no profissional. O Zé, além de um grande treinador, é uma grande pessoa, sempre nos orienta quando erramos algo e sempre cobra quando temos que ser cobrados - completou Wenderson.


Fonte: GE/Por Felippe Costa e Fred Gomes — Rio de Janeiro