Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Túlio Maravilha tem reestreia marcada: 15 de setembro


Está estabelecida a data para Túlio Maravilha voltar a vestir a camisa do Botafogo: 15 de setembro. 

Túlio Maravilha - 1000 Gols (Foto: Reprodução)
Ídolo do Botafogo, Túlio Maravilha tem 993 gols 
marcados na carreira (Foto: Reprodução/Internet)
Detalhes separam o Glorioso do anúncio do jogo amistoso, que será disputado em Juiz de Fora (MG), no Estádio Mário Helênio. O adversário do Alvinegro ainda não foi definido.

O LANCENET! apurou que o camisa 7 campeão brasileiro em 1995 será chamado nos próximos dias para treinar em General Severiano. Atualmente, ele tem aprimorado a forma física por conta própria e já está morando no Rio de Janeiro.

Pelas contas do próprio atacante de 43 anos, ele tem 993 gols marcados na carreira. Os próximos sete serão feitos com a camisa do Botafogo, em ação trabalhada pelo departamento de marketing alvinegro. O último deles sairá no Engenhão.

A diretoria do Botafogo firmou a volta de Túlio Maravilha em janeiro. O time no qual o ídolo jogará será formado por jogadores sub-23. O clube vai marcar diversos amistosos, nos mais variados locais do Brasil que sejam redutos de torcedores alvinegros.

Túlio Maravilha teve três passagens pelo Glorioso: de 1994 a 1996, em 1998 e 2000.

Vinícius PerazziniLeia mais no LANCENET!


Pichação contra Oswaldo é apagada no Engenhão




Protesto foi feito na madrugada desta quinta-feira, logo após a vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Sport



A insatisfação da torcida do Botafogo com o técnico Oswaldo de Oliveira ganhou os muros do Engenhão na madrugada desta quinta-feira, poucos minutos após a vitória do Glorioso por 2 a 0 sobre o Sport. Uma pichação com a frase "Fora Oswaldo" foi feita na entrada do setor leste do estádio. Pela manhã, a equipe de manutenção da casa alvinegra apagou os dizeres.

Nesta tarde, o grupo de jogadores voltou ao Engenhão e se reapresentou em treino. Os titulares ficaram na academia, em atividade regenerativa, enquanto os reservas e não relacionados diante do Sport disputaram coletivo contra o time alvinegro da categoria juvenil, no campo anexo.


Leia mais no LANCENET! 

CADEIRAS DO NOVO MARACANÃ JÁ PODEM SER VISTAS DE PERTO



16 de agosto de 2012

A partir desta sexta-feira, 17 de agosto, o público poderá conferir os modelos das cadeiras que serão usadas no novo Maracanã. As peças ficarão no showroom que fica na Torre de Vidro do estádio, próxima ao portão 18, e poderão ser visitadas de segunda a sexta, das 9h às 19h. A estimativa é que a partir de dezembro deste ano elas já comecem a ser instaladas.




Cadeira da Arquibancada


Nas cores azul, amarela e branca, como foi divulgado anteriormente, os assentos foram escolhidos em cinco tipos diferentes, para serem distribuídos entre arquibancadas, cadeiras especiais, premium, camarotes e tribuna de honra. O critério usado atende às recomendações de certificação pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).



Cadeira azul será a do camarote, enquanto a amarela será usada na Tribuna de Imprensa



Como em estádios modernos as arquibancadas devem estar mais próximas do campo, para que haja uma livre visão do espetáculo, a arquibancada inferior foi demolida e uma nova estrutura está em construção de acordo com os parâmetros de visibilidade da Fifa. Após a conclusão, o anel das arquibancadas estará 14 metros mais próximo do gramado.




Cadeira especial

Atualmente, o Maracanã tem 62% de sua reforma concluída. A obra está sendo feita para que o estádio possa sediar a Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014. No entanto, é provável que o Campeonato Carioca do ano que vem também seja realizado no Templo do Futebol, já que a previsão para a finalização é para fevereiro do mesmo ano.


Feliz com boa atuação, Rafael Marques projeta dias melhores no Botafogo



Atacante, que deu passe para um dos gols do Alvinegro contra o Sport, saiu de campo aplaudido pela torcida



Rafael Marques - Botafogo x Sport (Foto: Bruno de Lima)
     Rafael Marques comemora com os companheiros 
    um dos gols contra o Sport (Foto: Bruno de Lima)

Rafael Marques está confiante de que pode viver dias melhores no Botafogo. O jogador, que substituiu Renato aos 19 minutos do segundo tempo, na vitória de 2 a 0 sobre o Sport, na noite da última quarta-feira, no Engenhão, deu o passe para o primeiro gol do jogo marcado por Elkeson e saiu de campo aplaudido pela torcida alvinegra.

- Fiquei muito feliz por ter recebido o reconhecimento do torcedor do Botafogo que compareceu ao Engenhão pelo que apresentei contra o Sport. É com esse objetivo, de fazer o melhor pelo clube, que trabalho com seriedade todos os dias - afirmou o jogador, que vinha sendo muito pressionado pelos torcedores alvinegros.

Com oito jogos no Campeonato Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana, Rafael Marques ainda não fez o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Ele destacou ainda que está passando por uma fase de readaptação ao futebol brasileiro, já que estava jogando há sete anos no exterior - jogava no Omiya Ardija, do Japão. Segundo o jogador, toda ajuda e apoio das arquibancadas é muito importante neste momento.

Apesar de alto, 1,88m, Rafael Marques tem como uma de suas características principais a movimentação pelos lados do campo. Sem tempo para treinar com a equipe devido à sequência de jogos que o Botafogo tem na competição, ele considera que houve uma evolução em seu entendimento com os companheiros dentro de campo.

 - Gosto de estar sempre me movimentando, dando opção para os companheiros. Acho que me entendi bem com o time, consegui deixar os companheiros em boas condições e isso foi bastante positivo - afirmou o jogador, já pensando na próxima partida:
- Vamos treinar forte para esse difícil duelo que teremos com o Atlético-MG - disse.

Os jogadores do Botafogo se reapresentam ao técnico Oswaldo de Oliveira nesta quinta-feira, às 15h, no Engenhão. O time já começa a se preparar para enfrentar o Galo, domingo, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte.

Para este confronto, Oswaldo não contará com Vitor Júnior, com uma lesão muscular na coxa direita, e Fellype Gabriel, com dores na panturrilha direita. Em compensação, o treinador terá os retornos do lateral Márcio Azevedo e do volante Amaral que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo. E também de Lodeiro, que estava com a seleção uruguaia.


Leia mais no LANCENET!



Seedorf crê que impaciência da torcida é normal




Após vitória sobre o Sport, apoiador também faz questão de elogiar e dizer estar unido com o treinador Oswaldo de Oliveira



Botafogo x Sport - Campeonato Brasileiro - Gol do Seedorf (Foto: Paulo Sergio)
 Seedorf marcou o segundo gol do Botafogo
contra o Sport no Engenhão (Foto: Paulo Sergio)
Apesar de não ter jogado bem, a vitória do Botafogo contra o Sport por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão, dá uma boa tranquilidade para o time. Líder da equipe e autor do segundo gol alvinegro, Seedorf disse que a pressão da torcida antes da partida é normal, já que o Botafogo não estava se impondo em casa.

- Não temos problema nenhum com vaias, a gente tem de entender o torcedor, é paixão. Hoje foi uma vitoria a mais, temos de fazer sempre mais para agradá-los, demonstrar a cada dia. Quando não vencemos é normal isso, agora vai melhorar - disse o jogador na saída do gramado.

Antes do jogo contra o Sport, um dos mais hostilizados foi o treinador Oswaldo de Oliveira, até por isso, Seedorf fez questão de elogiar o treinador e afirmar que o grupo está unido com ele:

- O Oswaldo sabe que estamos com ele, que estamos fechados. Ele também sabe que o torcedor não tem nada contra ele, é normal essa cobrança. Vamos voltar a nos impor no Engenhão e tudo isso vai passar - completou.

Seedorf marca e Botafogo vence o Sport



Leia mais no LANCENET! 


Seedorf marca e ajuda o Botafogo a vencer o Sport




Alvinegro não joga bem, mas consegue resultado contra o Leão. Só faltou a torcida no Engenhão, que teve 2.457 pagantes



Botafogo x Sport - Campeonato Brasileiro - Jadson (Foto: Paulo Sergio)
Jogo começou muito ruim, mas Fogo
 conseguiu melhorar (Foto: Paulo Sergio)
Não foi uma atuação de gala, mas o Botafogo voltou a vencer, e com direito a gol de Seedorf. Sofrendo e fazendo sofrer, o Alvinegro fez 2 a 0 sobre o Sport, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela 17ª rodada do Brasileirão. Elkeson também deixou sua marca.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 27 pontos, enquanto o Sport - na zona de rebaixamento - ficou com 14. Nos compromissos pela próxima rodada, o Sport visita o Fluminense, sábado. A tarefa do Botafogo também não é das mais simples, só que está marcada para domingo: jogar contra o líder Atlético-MG, no Independência.

PRIMEIRO TEMPO DE HORRORES
O primeiro tempo foi de doer os olhos. Parecia que o torcedor botafoguense já havia previsto a atuação horrenda das duas equipes e nem se arriscou a pagar ingresso - o jogo teve 2.457 pagantes.

O Botafogo até que começou mais animado, mas os erros de passe, lançamentos e domínios de bola fizeram com que as investidas não tivessem sucesso. Seedorf até tentou algumas inversões de bola, mas o companheiro que recebia o passe não conseguia dominar. Um cruzamento dado pelo zagueiro Fábio Ferreira, que se arriscou pela direita, simbolizou o momento.

Passados os primeiros 45 minutos, o balanço foi de mais chances de perigo a favor do Sport, sempre aproveitando a marcação frouxa do Botafogo. Se fosse para fazer um primeiro tempo desse jeito, era melhor nem gastar o gramado do Engenhão.

FOGÃO RESOLVE
O começo do segundo tempo até foi mais animador, com Cidinho obrigando Magrão a fazer uma defesa mais difícil. Nível 3, em uma escala até 5.

Só que o Sport respondeu de forma ainda mais incisiva, logo aos oito minutos, quando Felipe Azevedo ganhou na velocidade de Renato e só não marcou por causa da intervenção de Jefferson. Seedorf, ajudando a defesa, completou o serviço, mandando a bola para longe.

O Botafogo colocou um pouco mais o pé no acelerador e passou a dominar definitivamente a partida. Mesmo sem exercer uma pressão absurda, o Alvinegro chegou ao gol. E foi um belo gol, marcado aos 19 minutos, pelo "atacante" Elkeson, que dominou no peito e mandou no canto de Magrão.

O interino técnico Gustavo Bueno tentou colocar o Sport para o ataque, mas levou outro golpe. O mais lúcido do Botafogo em campo, Seedorf roubou a bola na saída de jogo do Leão, avançou e bateu firme para fazer o segundo gol, aos 31 minutos.

Ao holandês, só faltou agradecer a ajudinha do goleiro. Mas quem tem que agradecer é a torcida do Botafogo, por ele ser o único reduto de classe nesse time. Que venha o próximo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 SPORT
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 15/8/2012, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Bruno Salgado Rizzo (SP)
Renda/Público: R$ 69.235,00 / 2.457 pagantes
Cartões amarelos: Naldinho, Moacir (SPT)
GOLS: Elkeson, 22'/2ºT (1-0); Seedorf, 31'/2ºT (2-0)
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lima; Jadson, Renato (Rafael Marques, 19'/2ºT), Andrezinho, Fellype Gabriel (Cidinho, 12'/1ºT) e Seedorf (Gabriel, 39'2ºT); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
SPORT: Magrão; Moacir, Aílson, Diego Ivo (Bruno Aguiar, 42'/1ºT) e Rivaldo; Tobi, Rithelly, Naldinho (Renan Teixeira, 19'/2ºT) e Hugo (Gilberto, 25'/2ºT); Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo. Técnico: Gustavo Bueno.


Leia mais no LANCENET!