Páginas

domingo, 8 de maio de 2022

Atuações do Botafogo: Erison decide, mas Gatito é o melhor em campo; Saravia quase compromete



Veja as notas dos jogadores alvinegros na vitória sobre o Flamengo






Melhores momentos de Flamengo 0 x 1 Botafogo pela 5ª rodada do Brasileirão



Gatito

O Flamengo só terminou com zero no placar porque o paraguaio estava em campo. O goleiro fez ao menos quatro defesas decisivas para conter o ataque incisivo do rival. Sai como herói do jogo mesmo que o gol decisivo tenha sido de Erison. Nota 8,5.


Erison

O centroavante virou destaque pela perseverança. Não fez bom primeiro tempo, mas nunca se escondeu da partida. Tanto que era o jogador que mais finalizava antes mesmo de marcar. Ao anotar o único gol do clássico, coroou uma atuação que merecia elogios somente pela transpiração. Nota 7,5.


Saravia

O placar magro mostra o quão duro foi o jogo. E o argentino foi um dos elos fracos que complicaram a vida do Botafogo. Ele foi importante e mostrou qualidade no ataque mais uma vez, mas deixou a desejar na defesa. Sofreu com Bruno Henrique, levou cartão cedo e passou muito perto de deixar o time com um a menos em campo. Nota 4,0.





Jogadores do Botafogo comemoram gol contra o Flamengo — Foto: Fred Gomes/ge


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!



Veja as notas

Gatito [GOL]: 8,5

Saravia [LAD]: 4,0

Kanu [ZAG]: 7,0

Victor Cuesta [ZAG]: 6,0

Daniel Borges [LAE]: 7,0

Oyama [VOL]: 6,5

Thê Tchê [VOL]: 6,0

Lucas Fernandes [MEI]: 5,5

Gustavo Sauer [ATA]: 4,0

Victor Sá [ATA]: 6,0

Erison [ATA]: 7,5


Entraram:

Diego Gonçalves [ATA]: 6,5

Hugo [LAE]: 5,5

Matheus Nascimento [ATA]: 5,0

Romildo [VOL]: sem nota


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Brasília

Botafogo vence o Flamengo com golaço de Erison, brilho de Gatito e aumenta a pressão no rival


Clássico eletrizante foi realizado neste domingo, pela quinta rodada do Brasileirão




O primeiro clássico carioca no Brasileiro 2022 foi realizado em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, contando com apimentados temperos na hora do almoço deste domingo. E, em jogo eletrizante até o fim, deu Botafogo, que venceu o Flamengo por 1 a 0, pela quinta rodada, com gol de Erison, e se distanciou do arquirrival na tabela, pois chegou a oito pontos e abriu três em relação ao Rubro-Negro. Ainda quebrou um longo jejum - não vencia o Fla desde 2018.


> Veja a tabela do Brasileirão


COMEÇO ANIMADO

A primeira grande chance do jogo foi do Flamengo, que iniciou pior e sem conseguir assumir as rédeas como pretendia. Porém uma escapada de Arrascaeta pela esquerda o fez levantar com precisão na cabeça de Arão. Gatito defendeu a bola, que ainda relou na trave. A partir dali, o time de Luís Castro passara a sofrer com a pressão alta rubro-negra e ficou no sufoco.



Erison marcou o gol do jogo - LancePress/Eduandrade



DUELOS GABIGOL X GATITO... E POLÊMICA


A segunda metade do primeiro tempo foi de imposição do Fla e ficou marcada pelos duelos Gabigol x Gatito e uma polêmica em relação ao VAR. O paraguaio se viu mano a mano com o atacante, que parou no goleiro na oportunidade mais clara até então.

Logo em seguida, na casa dos 25 minutos, Gabi guardou na rede, mas o gol foi anulado. Mas com polêmica, já que houve bronca pelo VAR ter, supostamente, traçado as linhas em momento equivocado em relação ao toque do Everton Ribeiro.

Gabigol ainda teve outro confronto individual com Gatito, nos acréscimos, mas o camisa 1 defendeu o chute cruzado.


SARAVIA X BRUNO HENRIQUE DEU O QUE FALAR

O Botafogo acabou não criando boas chances, tanto que Sauer saiu cedo (entrou Diego Gonçalves), e o seu lado direito esteve muito exposto. Saravia chegou atrasado em todos os confrontos diretos com Bruno Henrique, quem dava amplitude pela esquerda para o Flamengo. O argentino levou cartão cedo, o que comprometeu ainda mais a sua fraca atuação. Mas faltou uma melhor parceria com BH27 para que o Fla explorasse melhor os espaços. Aliás, uma cotovelada do atacante no lateral deixou os alvinegros revoltados.

A dupla trouxe tempero à hora do almoço.



Bruno Henrique movimentou bastante o jogo (Foto: LancePress/Eduandrade)



EL TORO DEIXOU O DELE!

Artilheiro do Botafogo no Carioca, Erison até vinha finalizando, mas sem ter oportunidades efetivas. No segundo tempo, ainda aos 6 minutos, o El Toro arriscou um petardo de fora e fez um bonito gol, com contribuição de Arão (que cortou errado e deu a bola para o rival), David Luiz (passivo na marcação) e Hugo Souza. Placar aberto.


TORCIDA DO FLA PEDE JESUS... E GATITO SEGUIU BRILHANDO

O Flamengo se desmantelou após o gol sofrido. O Botafogo passou a cozinhar a partida, valorizando as pausas e sem se atirar nos contra-ataques, se resguardando atrás. Paulo Sousa mandou o time para o abafa, apostando sobretudo em Lázaro, que quase fez um golaço em sua primeira participação. Gatito, protagonista do jogo, fez mais uma defesaça, assim como Hugo Souza, nos minutos finais, em arremate de Diego Gonçalves. Ficou lá e cá, trocação franca.

E, no meio do segundo tempo, a torcida do Fla, que lotou o estádio, passou a cantar por Jorge Jesus - com o tradicional coro "Olê, olê, olê, Mister, Mister!". E isso após uma semana de declarações bombásticas de JJ. Não teve reação, e o Botafogo voltou a vencer o Rubro-Negro depois de oito jogos.

Nos minutos finais, Gatito ainda salvou duas vezes antes do apito final, uma em chute à queima-roupa de Arrascaeta e outra em cabeçada de David Luiz, que ainda isolou a última grande chance de um Flamengo que se atirou de forma alucinada.




Clássico foi válido pela quinta rodada do Brasileiro (Foto: LancePress/Eduandrade)



OS PRÓXIMOS JOGOS

Agora, ambos os times terão compromissos pela Copa do Brasil. O Flamengo recebe o Alto-PI nesta quarta-feira, em Volta Redonda, depois de vencer na ida pela terceira fase por 2 a 1. Por sua vez, o Botafogo enfrenta o Ceilândia na quinta, no Nilton Santos - no primeiro duelo da fase, vitória alvinegra por 3 a 0.
 

FICHA-TÉCNICA

​Flamengo x Botafogo - 5ª rodada do Brasileirão
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: 8 de maio de 2022, às 11h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Bruno Boschilla (Fifa/RS) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Lins (RS)
Gramado: bom
Público/renda: 54.981 presentes / R$ 4.800.370,00
Cartões amarelos: Andreas Pereira (FLA) / Saravia, Luís Oyama, Luís Castro, Daniel Borges (BOT)
Cartões vermelhos: -

GOL: Erison, 6'/2ºT (0-1)

FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)
Hugo Souza; Isla (Rodinei, 16'/2ºT), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luis (Ayrton Lucas, 23'/1ºT); Thiago Maia (João Gomes, 16'/2ºT), Andreas Pereira (Lázaro, 34'/2ºT), Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)
Gatito; Saravia (Hugo, 12'/2ºT), Kanu, Cuesta e Daniel Borges; Tchê Tchê, Luís Oyama e Lucas Fernandes (Del Piage, 31'/2ºT); Victor Sá, Gustavo Sauer (Diego Gonçalves, 29'/1ºT) e Erison (Matheus Nascimento, 31'/2ºT).

Autor do gol, Erison divide mérito em vitória do Botafogo sobre o Flamengo e homenageia Sampaio: "Para ele"


"El Toro" marcou no clássico e garantiu o resultado positivo em Brasília. Ele dedicou seu gol ao zagueiro, lesionado na última partida. Alvinegro chega aos oito pontos na quinta posição





Melhores momentos de Flamengo 0 x 1 Botafogo pela 5ª rodada do Brasileirão



Depois de oito jogos, com sete derrotas e um empate, o Botafogo voltou a vencer o Flamengo. Neste domingo de manhã, no estádio Mané Garrincha, o Alvinegro venceu por 1 a 0 - gol de Erison, no segundo tempo - e pulou para a quinta posição no Brasileiro.


A equipe de Luis Castro chegou aos oito pontos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota.


Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Fortaleza, no domingo, dia 15, às 18h, no estádio Nilton Santos. Antes, na quinta, o time recebe o Ceilândia, de Brasília, no jogo de volta da Copa do Brasil. Na ida, o Botafogo venceu por 3 a 0.




A última vez que o Botafogo havia vencido o rival tinha sido em novembro de 2018 - na ocasião, pelo Brasileiro, bateu o Flamengo por 2 a 1


+ Atuações do Botafogo: Erison decide, mas Gatito é o melhor em campo; Saravia quase compromete


+ Erison marca, Gatito garante atrás e Botafogo vence o Flamengo por 1 a 0, em Brasília





Erison, do Botafogo, comemora gol da vitória sobre o Flamengo no Mané Garrincha — Foto: Vítor Silva / BFR


Autor do gol, Erison, que já tem 11 no ano e é o artilheiro do Botafogo na temporada, dividiu os méritos da vitória com toda a equipe e a dedicou ao zagueiro Philipe Sampaio, que se lesionou na última partida do Alvinegro.



- Essa vitória é muito importante para todos. Vínhamos fazendo bons jogos e é mérito de todos, dos meus companheiros, da comissão técnica, do estafe. Muito feliz de fazer mais esse gol e quero dedicá-lo ao Sampaio, meu companheiro. Falei que ia ser para ele. Mas é manter os pés no chão daqui para frente - disse Erison.



Autor do gol do jogo, Erison comemora resultado e dedica ao colega Sampaio: “Falei pra ele que ia marcar” (https://ge.globo.com/futebol/video/autor-do-gol-do-jogo-erison-comemora-resultado-e-dedica-ao-colega-sampaio-falei-pra-ele-que-ia-marcar-10556194.ghtml)



"El Toro" elogiou a vibração dos torcedores alvinegros, que tinham limite de 10% da capacidade do público no estádio Mané Garrincha.

- Sou cara que, no meu dia a dia de trabalho, me motivo muito. Não tem como não correr para comemorar com essa torcida maravilhosa, que só nos apoia.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube





Erison, do Botafogo, comemora gol da vitória sobre o Flamengo no Mané Garrincha — Foto: Vítor Silva/ BFR


+ Leia mais notícias do Botafogo





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Brasília