Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Aprovado nos exames médicos, Elias deve ser apresentado na segunda


Restam apenas detalhes burocráticos para o anúncio do acerto do Botafogo com o atacante do Resende


Elias - Resende (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Elias marcou quatro gols no Carioca
(Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Aprovado nos exames médicos do Botafogo, o atacante Elias deve ser apresentado pelo atual campeão carioca na segunda-feira.

Faltam apenas detalhes burocráticos para o acerto. Entre o jogador e o Alvinegro já está tudo certo. Mas ainda faltam pendências a serem resolvidos com o Resende, dono dos direitos econômicos do atleta. Elias será emprestado até o fim de 2013.

O atacante até já falou como jogador do Botafogo na festa de premiação do Estadual, na última segunda-feira. Ele nem atuou na quarta-feira, no jogo do Resende contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil.


Alexandre Braz e Walace Borges - LANCENET! 

Em grande fase nos EAU, atacante Alex quer voltar ao Botafogo


Clube em em que o jogador atua nos Emirados Árabes, Dibba, luta para fugir do rebaixamento



Alex quando atuava pelo Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Revelado na base do Botafogo, Alex deve
 retornar ao clube - (Foto: Alexandre Loureiro)
Cria da casa, o atacante Alex está próximo de retornar ao Botafogo. O jogador, que no momento defende o Dibba, dos Emirados Árabes, tem contrato com a equipe do Oriente Médio até o fim de junho. Porém, como a última rodada da liga local ocorre neste fim de semana, é bem provável que o atleta, de 22 anos, volte mais cedo para o Alvinegro.

- Já conversei aqui com o pessoal do Dibba. Eles disseram que me liberariam, que não teria problema nenhum. O clube já deu o aval e com certeza estou ansioso para voltar a jogar pelo Botafogo. Sei que vou ter dificuldade, mas espero poder ter uma oportunidade para mostrar o meu valor - disse Alex, em entrevista à Rádio Brasil.

Em relação à situação do Dibba no campeonato local, o clube, que disputa pela primeira vez a primeira divisão, luta para não voltar à segundona. Nas duas últimas rodadas, a equipe estava a sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Al Shaab. Agora, com apenas um ponto de diferença, Alex espera conseguir um feito histórico para o time na sua despedida.
 
- A equipe nunca tinha jogado a primeira divisão. É um clube de menor investimento e tivemos até uma boa campanha na medida do possível. Estamos buscando permanecer. Temos de vencer o nosso jogo e torcer para o rival perder.


Leia mais no LANCENET! 

Em Jogo das Faixas, Corinthians e Botafogo fazem estreia no Brasileirão

Equipes, que conquistaram os títulos paulista e carioca nesta temporada, fazem duelo neste sábado, no Pacaembu. Timão quase completo vai encarar um Fogão em crise



Apresentação Corinthians x Botafogo
Corinthians e Botafogo duelam neste sábado,
 no Pacaembu, pelo Brasileirão-2013
Campeões dos principais estaduais do país, Corinthians e Botafogo iniciam a caminhada no Campeonato Brasileiro de 2013 às 21h deste sábado, no Pacaembu. O duelo, antes de ser iniciado, terá um evento cordial: o Timão, campeão paulista, trocará faixas com o Fogão, campeão carioca.

Quando a bola rolar, a equipe de Tite vai procurar fazer valer o mando de campo. No ano passado, os cariocas estiveram no Pacaembu e carimbaram a faixa de campeão da Libertadores do rival, fazendo 3 a 1 com bela atuação de Andrezinho & Cia.

Agora, o Corinthians promete foco máximo no Nacional. Após a queda nas oitavas de final da Libertadores para o Boca Juniors (ARG), a "obrigação" da vez é conquistar o hexa. Pelo investimento realizado no início do ano, com Gil, Renato Augusto e Alexandre Pato - que ainda é reserva -, todos os títulos serão cobrados - além do Brasileirão, haverá Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

Para o duelo deste sábado, Tite só não poderá contar com o lateral-direito Alessandro, que sofreu lesão muscular. Edenilson ganhará vaga que, para muitos, já poderia ser dele tranquilamente há tempos. No ataque, o treinador frustra quem gostaria de ver Pato entre os titulares. O camisa 7 começará no banco de reservas, à espera de uma brecha de Danilo, Romarinho, Emerson Sheik ou Guerrero.

Já o Botafogo viaja para São Paulo em crise. Por conta dos salários atrasados e da falta de comunicação com a diretoria, os jogadores alvinegros - liderados por Jefferson, Bolívar, Seedorf e Andrezinho - decidiram não se concentrar. O elenco só vai para a capital paulista no próprio sábado, após o café da manhã.

No úlitmo treino antes da partida, marcado para esta sexta no campo anexo do Engenhão, os jogadores fizeram as atividades normalmente. Apenas Seedorf não subiu para o gramado, ficando na academia. O holandês, no entanto, está confirmado para o duelo.

Outro jogador que também está confirmado para o confronto é Julio Cesar. O camisa 26 alvinegro, que se recuperava de um estiramento na panturrilha direita, confirmou que está 100% fisicamente.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS X BOTAFOGO

LOCAL: Pacaembu, São Paulo (SP)
DATA E HORÁRIO: 25/5/2013 - 21h (de Brasília)
ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden (RS)
ASSISTENTES: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)

CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo, Romarinho e Emerson Sheik; Guerrero. Técnico: Tite

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira


Leia mais no LANCENET! 

Jefferson quer fazer história no Bota com o título do Brasileirão


@felipaodfemBlog do Felipaodf





No vídeo de hoje quem fala com a gente é o Jefferson, goleiro do Fogão e da Seleção Brasileira

O goleirão Jefferson do Botafogo e da Seleção Brasileira, que voltou a fechar o gol ontem contra o CRB ajudando o clube a passar de fase na Copa do Brasil, quer consolidar sua história no Alvinegro com o título do Brasileirão. 

No vídeo promocional do campeonato (PFC), o goleiro fala de seus sonhos de conquista e exalta outro grande goleiro do Bota.

Para Jefferson, esse será um campeonato muito competitivo, encorpado e valorizado em razão da qualidade das equipes que se reforçaram com jogadores vindos da Europa que, invertendo o fluxo, ultimamente tem chegado ao Brasil. Isso tudo faz prever uma disputa muito acirrada pelo título, esperando que o Botafogo esteja entre os candidatos e chegue lá na frente.

O goleiro falou de seu amor pelo clube e diz que hoje é um autêntico botafoguense. Disse que, mesmo após encerrar a carreira, vai continuar a torcer pelo Fogão tal é a identificação que estabeleceu com o clube. Está orgulhoso por vestir a Camisa no.1 do Bota e seu sonho é voltar depois de 10, 15 anos e ver sua foto na galeria de ídolos alvinegros.

Fala de outros goleiros que marcaram época em seus clubes e no Bota, exalta a história de Wagner, Campeão Brasileiro de 95. O Wagner é um cara que merece todo o respeito dos torcedores e do clube por ter se doado envergando a camisa alvinegra, afirmou. Jefferson quer repetir a história do ex-goleiro e levantar a Taça de Campeão Brasileiro, como ele. 

Essa é a sua inspiração: repetir o goleiro que vestiu a Camisa Gloriosa com paixão.

Veja o vídeo:



... mais »


Com torcedores ilustres, Botafogo apresenta seus novos uniformes


Ídolo Maurício, artistas Thierry Figueira e Erika Mader além da gandula Fernanda Maia marcaram presença no lançamento



No Setor Premium do Engenhão, o Botafogo lançou seus novos uniformes nesta sexta-feira. Além do novo design das camisas, o destaque ficou para a inscrição "Bota pra vencer". Na noite deste sábado, às 21h, o time já entra de roupa nova para enfrentar o Corinthians, no Pacamebu.

Jogadores exibem as novas camisa do Botafogo (Foto: Thales Soares)

O evento contou com ilustres. O ídolo Maurício, herói do Carioca de 1989, os artistas Thierry Figueira e Erika Mader, além da gandula e musa alvinegra Fernanda Maia marcaram presença no evento.

Fernanda revelou preferência pela camisa branca, mas também elogiou a simplicidade que enxergou no uniforme número 1:

- Gostei mais da branca. Normalmente, gosto mais da branca. Mas achei a listrada bem simples, como deve ser. Achei bem legal também o jogo de luz na apresentação.

Modelo da camisa que mais agradou a gandula, Rodrigo Dantas também ficou muito satisfeito com o resultado e exaltou o evento.

- Festa muito legal e a camisa é muito bonita. Espero que dê muita sorte pra gente - torce.

A apresentação contou com alta tecnologia. Um vídeo exibia imagens de torcedores e jogadores do Botafogo. Os atletas escalados como modelos para o evento foram Matheus, Luís Guilherme, Andrey, Renan Lemos e Rodrigo Dantas.

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Conversa longa e treino rápido: o dia seguinte da crise no Botafogo


Grupo se reúne por uma hora e 40 minutos antes do início de atividade, a primeira depois da decisão de não viajar com antecedência para São Paulo


Depois de uma hora e 40 minutos de conversa, os jogadores do Botafogo treinaram no campo anexo do Engenhão nesta sexta-feira. O vice-geral alvinegro e presidente em exercício - Maurício Assumpção está licenciado -, Paulo Mendes participou da reunião, mas o problema dos salários atrasados não foi equacionado. A folha alvinegra atualmente é de R$ 3,5 milhões.

A atividade foi a primeira realizada depois da divulgação de um comunicado de que o grupo se recusou a viajar para São Paulo um dia antes do confronto com o Corinthians, que será neste sábado, no Pacaembu, na abertura do Campeonato Brasileiro.

O meia Seedorf não acompanhou o elenco e ficou se exercitando na academia.

No comunicado, os jogadores informaram que não aceitavam viajar nesta sexta-feira por causa do atraso de salários e da falta de comunicação com a diretoria. Com isso, o embarque só acontecerá no sábado, horas antes do jogo.
Botafogo treina no campo anexo do Engenhão um dia seguinte após comunicado (Foto: Thales Soares)

Os jogadores que enfrentaram o CRB na quarta-feira fizeram uma rápida atividade separadamente. O lateral-esquerdo Julio Cesar, que volta ao time contra o Corinthians, também estava no grupo. O restante ficou mais tempo no campo anexo em um trabalho técnico e de finalização.

Após protesto 'legítimo', diretoria diz que atraso é 'errado e incômodo'

Em nota oficial, clube considera natural reclamação do grupo, que não vai se concentrar, e promete trabalho para colocar os salários em dia

A diretoria do Botafogo emitiu nesta sexta-feira nota oficial sobre a reclamação dos jogadores do clube, que não vão se concentrar para a partida contra o Corinthians, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Pacaembu, pela primeira rodada do Brasileirão, por causa do atraso de salários. De acordo com a nota, o clube considera legítimo o protesto do elenco e vai trabalhar para regularizar o pagamento.

Os jogadores do Botafogo decidiram viajar a São Paulo apenas no sábado, dia do jogo. O clube deve dois meses de direitos de imagem, um de salário na carteira (CLT) e todas as premiações do ano até agora (Taça Guanabara, Taça Rio, Carioca e passagens de fase na Copa do Brasil).

Em comunicado feito em nome do grupo, os jogadores explicam a atitude de não se concentrar. No texto, atletas garantem que o atraso dos salários não vai influenciar no desempenho do time em campo, assim como vinha acontecendo na campanha vitoriosa do Campeonato Carioca.

Confira a íntegra da nota oficial:

O Botafogo de Futebol e Regatas reconhece que há um atraso no pagamento da remuneração de seus atletas, e considera legítimo que o assunto seja -como vem sendo - discutido entre eles e a direção do clube.

O Botafogo de Futebol e Regatas está trabalhando e continuará a fazê-lo para regularizar, no menor prazo possível, essa situação, errada e incômoda.


Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Botafogo volta a se irritar com a Globo e patrocinador fala em 'perseguição'


Após problemas no Campeonato Carioca, Alvinegro se sente prejudicado por não ter duelo contra o Corinthians, neste sábado, televisionado pela emissora para o Rio de Janeiro



Landau - Botafogo (Foto: Satiro Sodre/AGIF)
Sérgio Landau mostrou insatisfação
com a emissora (Foto: Satiro Sodre/AGIF)
O cabo de guerra entre o Botafogo e a Globo parece não ter fim. As divergências, que começaram no Carioca, devido à alteração na data de dois jogos, voltam à tona na primeira rodada do Brasileiro. O clube se sentiu prejudicado ao não ter o jogo contra o Corinthians televisionada para o Rio.

Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, o diretor-executivo do Alvinegro, Sérgio Landau, mostrou a insatisfação dos corredores de General Severiano:

– O Corinthians é possivelmente o time que mais vende jogos no Brasil hoje, concordamos com isso. Então, por que não passar o jogo deles, campeões paulistas, contra o campeão carioca? Isso sem falar de Seedorf e Pato em campo.

Além do Botafogo, a Viton 44, dona da marca Guaraviton não poupou críticas à emissora. O diretor comercial da empresa esbravejou contra a Globo e garante que pensa até em perseguição.

– Parece perseguição! A Globo aparenta ter alguma rixa com o Botafogo, não é possível. Você pega um time que nem o Corinthians, que tem muito apelo e é campeão paulista, e o Botafogo que é campeão carioca, mas não jogam para a televisão? Como assim? – afirmou Proa, garantindo que o Alvinegro é um dos times que mais vendem no cenário brasileiro:

– O Botafogo é um dos clubes que mais têm torcida por aí e financeiramente é incrível. Além disso, é o melhor time do Rio de Janeiro, tem Seedorf, Lodeiro e Jefferson. O clube é incrível, trabalha corretamente e tudo mais. Como um time desse não vende? Isso é história para quem quer se fazer as nossas custas e nos complicar. 

De um lado desta briga, que provavelmente não vai ter final, fica a emissora, que pagou para transmitir a competição. Do outro, o Botafogo, que precisa da Globo para divulgar os patrocinadores e ganhar dinheiro. 

Preferência por partida de rivais

Diferentemente da situação do Campeonato Carioca, a Globo não alterou a data nem o horário de Corinthians e Botafogo. Desta vez a questão foi de escolha.

Com a possível saída de Neymar, do Santos para a Europa, e por ser a primeira partida do Flamengo com o novo uniforme, a emissora preferiu o duelo entre as duas equipes, em detrimento ao confronto dos alvinegros. 

Desta maneira, a partida entre Corinthians e Botafogo, que, em teoria, seria mais interessante para ser televisionada ás 16h, no domingo, será no sábado, às 21h, privilegiando o mercado asiático.

Dinheiro da emissora é essencial

Apesar das divergências quanto aos jogos transmitidos, o dinheiro das cotas de televisão, pago pela Rede Globo, representa o maior percentual de receita líquida do Botafogo. De acordo com o balanço financeiro do ano passado, o Glorioso recebeu aproximadamente R$ 46,7 milhões da emissora. O número corresponde a quase 38% da receita do clube inteiro.

– O dinheiro da televisão é muito importante para todos os clubes, não tem como discutir isso. Independentemente do time que seja e da situação que ele viva, nos ajuda a pensar o futuro a longo prazo e pagar as contas que aparecem da noite para o dia – afirmou  Sérgio Landau ao LANCE!Net.

Em 2011, este montante foi um pouco menor. Na ocasião, o Botafogo recebeu pouco mais de R$ 42 milhões da emissora e utilizou este dinheiro para algumas contratações.


Walace Borges - LANCENET! 

Rival indigesto para o Timão, Bota espera manter bons números


Glorioso não perde para a equipe paulista desde 2006. Depois disso, em 11 partidas, foram seis empates e cinco vitórias para os cariocas



Antônio Carlos espera ampliar série invicta contra
o Corinthians (Foto: Fábio Castro / Agif)
No Botafogo, o discurso é de total respeito ao Corinthians, adversário da estreia no Brasileiro e que é atual campeão da Libertadores e Mundial. Os números do Glorioso contra o rival, no entanto, são animadores. A equipe carioca não perde para o Timão na competição desde o primeiro turno de 2006, quando foi batida por 1 a 0, no Pacaembu. Nas últimas 11 partidas, houve seis empates e cinco vitórias para o Bota.

O zagueiro Antônio Carlos fez muitos elogios aos corintianos, mas disse estar confiante em mais um bom resultado. Os times se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Pacaembu.

- O Corinthians tem muitas peças de reposição, é um time experiente e acostumado a ganhar. Nos últimos jogos, fizemos bons resultados. Taticamente é um time forte, que tem ajuda na marcação dos homens de frente. O cérebro é o Danilo. Vamos ter dificuldades, mas estamos bem confiantes.

O lateral-esquerdo Julio Cesar, que retorna ao time depois de se recuperar de um problema na panturrilha direita, também considera o duelo com o Corinthians como uma decisão e, assim como Antônio Carlos, está confiante em um bom desempenho do Bota.

- O Corinthians dispensa apresentações. Será um jogo duríssimo, de cara já temos uma decisão, mas o Brasileiro é assim. Sabemos que eles vão brigar lá em cima. Vamos com espírito de decisão e sabemos que podemos conseguir um bom resultado.

O Bota tem conseguido boas estreias nos últimos Brasileiros. Desde 2004, quando voltou para Série A, o time perdeu apenas duas vezes na primeira rodada: 4 a 1 para o Goiás em 2004 e 1 a 0 para o Palmeiras em 2011.

- Nós queremos começar bem, assim como nos últimos anos. Ao meu ver, nosso início será mais complicado, contra times como Corinthians, Santos e Cruzeiro. Vamos ter dificuldades nestes jogos, mas vamos tentar somar o maior número de pontos para termos tranquilidade na parada (para Copa das Confederações).

Por causa de salários atrasados, o elenco do Botafogo se recusou a viajar nesta sexta-feira para São Paulo e se concentrar. Os jogadores desejam embarcar apenas no sábado, dia do jogo. A diretoria ainda tenta inverter a situação.

Por Fred Huber Rio de Janeiro