Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Barroca e Gatito reforçam apoio a Cavalieri no gol do Botafogo: "100% dedicado"


Com o paraguaio defendendo sua seleção, goleiro reserva ganha oportunidades nos jogos contra CSA e Grêmio, pelo Brasileirão: "Só palavras boas em relação a ele", diz colega alvinegro



Com Gatito Fernández no Paraguai se preparando para a Copa América, o gol do Botafogo terá Diego Cavalieri como titular nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra CSA e Grêmio. O paraguaio deposita sua confiança no colega para esses jogos importantes para o Alvinegro, que, em sétimo lugar com 12 pontos, mira a parte de cima da tabela.


- Um cara excepcional, muito gente boa, muito experiente. Ele me passa muitas coisas, eu gosto de ouvir, pergunto sobre as experiências dele no futebol, jogou na Inglaterra, na seleção brasileira. Um cara muito bacana, também aprendo muito com ele, 100% dedicado ao futebol - disse Gatito ao GloboEsporte e completou:


"Só palavras boas em relação a ele. Espero que ele faça excelentes jogos, traga essas duas vitórias".




Gatito Fernández e Diego Cavalieri — Foto: Reprodução/Twitter


Cavalieri chegou ao Botafogo no início da temporada e participou de três jogos, todos pelo Campeonato Carioca: tem uma vitória (Portuguesa), um empate (Americano) e uma derrota (Volta Redonda). Na estreia pelo Alvinegro, contra o Volta Redonda, Gatito havia sido poupado por um problema na mão. As outras duas chances vieram quando o goleiro titular estava defendendo a seleção paraguaia.


Cavalieri pelo Botafogo

3 jogos: 1v / 1e / 1d
4 gols sofridos - média de 1,33 por jogo
Aproveitamento: 44,4%




Cavalieri estreou pelo Botafogo no dia 2 de março — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


No domingo, às 19h, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, quando o Botafogo buscará sua primeira vitória fora do Rio de Janeiro no campeonato, Cavalieri terá sua primeira chance com Eduardo Barroca, que assumiu o time em meados de abril. O técnico é só elogios ao goleiro veterano.


- É um privilégio ter o Gatito e Diego Cavalieri, dois jogadores de nível de Seleção. Dá uma segurança muito grande. Cavalieri é o tipo de jogador que costumo falar que é a locomotiva do treino. Como ele se comporta, como ele orienta, como ele participa. Faz os mais jovens crescerem, tem um valor agregado muito grande, vai além do “jogar”.


"É um cara extremamente profissional, respeitado por todos".


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro