Páginas

domingo, 13 de julho de 2014

Carlos Alberto vibra com gol e diz que tendência é melhorar no Botafogo


Jogador alvinegro garante estar se movimentando com desenvoltura e projeta bom retorno no Campeonato Brasileiro


A grande notícia do sábado botafoguense foi a boa participação de Carlos Alberto no primeiro tempo da goleada por 4 a 1 sobre o São Gonçalo, em jogo-treino realizado no Cefan. Fez um gol e liderou o meio-campo alvinegro na atividade. O bom desempenhou agradou o atleta.

- A expectativa para o reinício do Brasileiro é a melhor possível. Venho fazendo tudo que a comissão técnica planejou e evoluindo a cada dia. Estou com uma movimentação muito boa, dentro do programado, e, hoje, mais uma vez, pude fazer um ótimo treino, marcando inclusive um gol. A tendência é melhorar cada vez mais e voltar bem para o campeonato - afirmou o meia.

Carlos Alberto se destacou em jogo-treino do Botafogo no sábado (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)

Carlos Alberto lesionou a coxa esquerda em sua estreia pelo Botafogo em 2014, na derrota por 2 a 1 por Grêmio, pelo Brasileiro. O problema o submeteu a um trabalho de recondicionamento físico mesmo durante a folga do restante do elenco, provocada pela Copa. Na última semana, iniciou os treinos com bola.

Neste sábado, após participar de todo o primeiro tempo do jogo-treino com o São Gonçalo, ficou dando voltas em torno do gramado enquanto seus companheiros disputavam a etapa final.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, onde enfrenta o Sport, pela décima rodada do Brasileirão.

Por Fred Gomes Rio de Janeiro

Bem nos treinos, Mamute vira sombra no setor ofensivo do Botafogo


Atacante de apenas 19 anos tem se destacado nos jogos-treinos





Yuri Mamute - Treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Yuri Mamute tem se destacado nos treinos
do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Contratado durante o recesso do Campeonato Brasileiro, Yuri Mamute tem se destacado nos treinos, ganhando muitas chances nos trabalhos táticos e jogos-treino, e começa a virar uma sombra para os consideradores titulares do seto ofensivo alvinegro.

No jogo-treino contra o São Gonçalo, Mamute substituiu Carlos Alberto no intervalo da atividade, atuando um pouco mais recuado. Mas em outros momentos já fez dupla de ataque com Sheik e até atuou como único centroavante. Sempre com boa desenvoltura. Ao que parece, ele já superou, inclusive, El Tanque Ferreyra na disputa como substituto imediato do setor ofensivo.

João Gabriel, que também foi contratado recentemente, é outra boa opção que Mancini tem observado. Na sexta-feira, em jogo-contra contra o Artsul, quando só reservas foram escalados, o meia marcou um golaço, garantindo a vitória por 2 a 1.


Leia mais no LANCENET! 

Botafogo espera por Rogério nesta semana


Atacante que pertence ao Náutico chega por empréstimo até o fim da temporada




Seedorf (Botafogo) x Rogério (Náutico)
Rogério em ação pelo Náutico
Com praticamente toda a parte burocrática já resolvida, o Botafogo espera ter o atacante Rogério treinando com o grupo já no início desta semana. O atleta, que pertence ao Náutico, chegará por empréstimo até o fim da temporada.

O jogador chega para ser mais uma opção para o setor ofensivo. Vagner Mancini vinha pedindo por um atacante de velocidade e já conhecia Rogério, pois trabalharam juntos no próprio Náutico.

Envolvidos na negociação, o atacante Sassá e o zagueiro Mario Risso já começaram a treinar no Náutico. Sem espaço no Botafogo, eles foram cedidos pelo clube para conseguir mais facilmente a liberação de Rogério por parte do Náutico.


Leia mais no LANCENET!