Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Na volta de Carleto, Andreazzi treina entre os titulares, e Sassá preocupa


Com Giaretta suspenso, volante é testado por René Simões no Bota. Atacante deixa atividade com incomodo na coxa. Rodrigo Pimpão e Daniel Carvalho são poupados



Sassá (à esquerda) e Carleto no treino do Botafogo nesta
segunda, no Estádio Nilton Santos (Foto: Marcelo Baltar)
O Botafogo só volta a campo no sábado, contra o Macaé, mas o técnico René Simões já começou a desenhar o time. Na tarde desta segunda-feira, na reapresentação do elenco no Estádio Nilton Santos, o treinador escalou Andreazzi na vaga de Diego Giaretta, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Boa Esporte. Outra novidade foi a presença deThiago Carleto. Recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, o lateral-esquerdo treinou pela primeira vez com o grupo.

A nota negativa ficou por conta de Sassá. No fim da atividade, o atacante deixou o treino com um incomodo na coxa esquerda. O jogador, que recentemente ficou quase um mês fora devido a um problema muscular, será reavaliado nesta terça-feira. Carleto, no entanto, não treinou entre os titulares. Em atividade tática, com os goleiros se revezando em apenas uma trave, os titulares iniciaram a atividade com Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Luis Ricardo; Andreazzi, Willian Arão, Diego Jardel, Elvis, Lulinha e Bill. Poupados, Rodrigo Pimpão e Daniel Carvalho treinaram à parte na academia.

Titular no início da atividade, Andreazzi se movimentou bem e recebeu elogios de René Simões e de Gilberto. Após um desarme em Henrique, o treinador gritou.

– Boa, Andreazzi. É isso aí.

Durante o treino, René fez vários testes na equipe. Camacho, Tomas Bastos e Fernandes entraram nas vagas de Andreazzi, Diego Jardel e Elvis. Na parte final, Alisson, Carleto, Sassá e Vinícius Tanque também treinaram por alguns minutos na equipe principal.

O treino desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, foi mais silencioso do que o habitual. Em represália à Prefeitura do Rio de Janeiro, o Botafogo proibiu a entrada dos operários que trabalham no estádio. O clube cobra cerca de R$ 3,5 milhões de reembolso pelos gastos que teve durante o tempo que o local esteve fechado.

O Botafogo volta a treinar nesta terça-feira, às 14h30, novamente Nilton Santos. No sábado, às 16h30, o time enfrenta o Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr. O Alvinegro lidera a Série B do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Prefeitura alega bloqueio, e presidente do Bota responde: "Pague o que deve"


Alvinegro autoriza entrada de operários do turno da noite, nesta segunda, mas avisa que aguarda para os próximos dias resposta do município para reembolso de gastos




Obras do Engenhão serão retomadas nesta
 terça-feira (GloboEsporte.com)
Em comunicado, a Prefeitura do Rio de Janeiro disse ter estranhado o fechamento do Engenhão aos operários na manhã desta segunda-feira. Segundo a administração municipal, o reembolso das despesas do Botafogo com o estádio sofre impedimento por conta de bloqueios sofridos pelo clube na Justiça. No entanto, segundo o presidente Carlos Eduardo Pereira, não há qualquer problema judicial que impeça o clube de receber os R$ 3,5 milhões devidos.


Confira o comunicado na íntegra:

A Prefeitura do Rio estranhou a atitude do Botafogo de impedir que funcionários do consórcio, que realiza as obras de reparos na cobertura do Engenhão, entrassem no estádio para trabalhar. No ano passado, conforme acordado, a prefeitura efetuou o primeiro pagamento. No entanto, os valores foram sequestrados devido às dívidas judiciais do clube. Desde então, a prefeitura tenta efetuar o pagamento. O próprio prefeito Eduardo Paes vem conversando diretamente com o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira. A Prefeitura do Rio confirma que o pagamento está garantido e, assim que ficar comprovado que não há risco de novos bloqueios na conta do Botafogo, o depósito será efetuado. O trabalho dos operários do consórcio voltará ao normal nesta terça-feira.

Nesta segunda-feira o Botafogo liberou a entrada de operários que trabalharão no turno da noite, a partir das 19h. O clube confirmou que nesta terça-feira os portões estarão abertos, mas avisou que o estádio voltará a ser fechado se não houver uma solução nos próximos dias.

- Na Justiça não se comprova existência de risco. Existe bloqueio ou não. Eu não tenho que provar nada. A Prefeitura que pague o que deve. Se por acaso existir uma ordem de bloqueio, ela deve depositar em juízo, mas deposite. Estamos aguardando a Prefeitura se manifestar no sentido de regularizar o pagamento. Não há qualquer impedimento para o Botafogo receber o dinheiro. As contas estão livres e desembaraçadas.

Segundo o Botafogo, desde setembro de 2014 a Prefeitura não paga ao Botafogo pelos custos como luz, água, limpeza e segurança. De acordo com Carlos Eduardo Pereira, há pelo menos 30 dias o clube dispõe de todos os alvarás para receber sem impedimentos os valores devidos.

- Reconhecemos que a Prefeitura tem toda uma mecânica e, por isso, os portões estarão abertos nesta terça-feira. Dei um voto de confiança ao prefeito, mas ao longo da semana esperamos que tudo seja regularizada - afirmou o presidente do Botafogo.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Na mira de europeus, Gilberto fica mais longe de renovar com Botafogo


Lateral-direito estuda proposta do Alvinegro, mas é observado por italianos nos dois últimos jogos da equipe no Estádio Nilton Santos




No próximo sábado, Gilberto enfrenta o Macaé, pela nona rodada da Série B, e dois dias depois se apresenta à seleção brasileira para o período de preparação para os Jogos Pan-Americanos. Após o torneio a ser realizado em Toronto, no Canadá, porém, o futuro do lateral-direito é incerto. O jogador de 22 anos, um dos destaques do Alvinegro na temporada, é alvo de clubes europeus e, como seu contrato com o clube termina em dezembro, são cada vez menores suas chances de permanência em General Severiano.

Nos dois últimos jogos do Botafogo no Estádio Nilton Santos – contra Mogi Mirim e Boa Esporte –, Gilberto foi observado por italianos. Seus agentes também foram procurados por espanhóis e portugueses, que se mostraram impressionados com a boa forma do lateral. Ao mesmo tempo, o Alvinegro já fez uma proposta formal de renovação de contrato e espera uma resposta. Na primeira semana de julho começa o período de transferências nos principais países da Europa.

Gilberto em ação pelo Botafogo contra o Boa Esporte, na última sexta-feira, quando foi novamente observado por italianos no Estádio Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Como o vínculo com o Botafogo vai até dezembro, Gilberto pode, a partir de 1º de julho, assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. O Alvinegro é dono de 50% de direitos econômicos, mas, em princípio, não receberia nada por uma transferência, já que sua porcentagem foi dada como garantia a credores por empréstimos em anos anteriores. A outra metade dos direitos é do CFZ, clube formador do atleta, que chegou ao Botafogo na categoria juvenil.

Em janeiro, Botafogo e MFD – grupo de investimento que detém os direitos de Gilberto – chegaram a falar sobre renovação, mas as conversas não avançaram. Nas últimas semanas as duas partes retomaram o assunto, com a diretoria alvinegra fazendo uma proposta concreta pela renovação. O jogador e seus empresários ainda estudam o documento, mas também ouvem os demais interessados.

Gilberto foi um dos poucos jogadores que se salvaram no empate em 1 a 1 com o Boa Esporte, na última sexta-feira. Foi do lateral a jogada e o cruzamento perfeito para o gol de Rodrigo Pimpão. Após a partida, o técnico René Simões falou sobre o fato de perder o jogador para a seleção brasileira nas próximas semanas:

- Temos feito nos treinos algumas simulações para quando o Gilberto não estiver aqui. Mas primeiro vamos curtir enquanto ele está, isso ainda não está tirando meu sono. É algo que acontece com todo mundo. Não tem jeito, temos que trabalhar com isso.

Caso a Seleção chegue até a final do torneio de futebol do Pan, Gilberto será ausência até, no mínimo, 26 de julho, data da decisão da medalha de ouro. Mas com a janela europeia de transferências aberta, o Botafogo corre o risco de ver sua joia sair voando.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE