Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Botafogo informa que cirurgia de Ronald foi bem-sucedida e atleta ficará de fora de 8 a 12 semanas


No primeiro momento, o departamento médico do Glorioso iria optar por um tratamento sem operação, porém após novos exames foi constatada a necessidade de uma cirurgia





Ronald se machucou no jogo contra o CRB no dia 6 de julho (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O Botafogo informou na manhã desta segunda-feira que a cirurgia no tornozelo direito do atacante Ronald foi realizada com sucesso. De acordo com o clube carioca, não houve intercorrências na operação e a previsão de volta do jogador aos gramados para a disputa da Série B é entre oito e doze semanas (de dois a três meses).


+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro


O atleta teve uma lesão ligamentar no tornozelo direito na derrota do Glorioso para o CRB no dia 6 de julho e desde então Marco Antônio tem atuado pela ponta direita na equipe comandada por Enderson Moreira. No primeiro momento, o departamento médico do Glorioso iria optar por um tratamento sem operação, porém após novos exames foi constatada a necessidade de uma cirurgia.


Apesar da necessidade de uma cirurgia, o prazo de recuperação está mantido, e o atleta desfalcará o Botafogo no prazo de oito a doze semanas. O clube também informou que o procedimento foi minimamente invasivo

A previsão inicial para a plena recuperação de Ronald era entre oito e doze semanas - de dois a três meses, sendo a melhor forma de recuperação plena. Segundo o Botafogo, esse prazo está mantido, apesar da necessidade da cirurgia.


Na noite deste domingo, o Alvinegro derrotou a Ponte Preta por 2 a 0 e agora soma quatro vitórias seguidas na Série B. Com 25 pontos, a equipe se aproximou de vez do G4 e pode entrar na zona de acesso já na próxima rodada caso aconteça uma combinação de resultados. Na quinta, a equipe volta a campo contra o Operário (PR), às 21h30, no Germano Krüger.
 

Confira o comunicado do Botafogo sobre a cirurgia de Ronald

"O Botafogo informa que a cirurgia do atleta Ronald foi realizada com sucesso e sem intercorrências. O procedimento minimamente invasivo realizado, com possibilidade não descartada inicialmente, não altera o planejamento inicial de recuperação estimado entre oito e doze semanas, sendo a melhor alternativa para a plena recuperação".




Ronald sai de campo carregado após sofrer lesão (Foto: Reprodução/Premiere)





LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Análise: Botafogo ganha opções com reforços caseiros em melhor momento na temporada


Jogadores antes contestados aumentam rendimento e reaparecem para dar mais opções ao técnico Enderson Moreira. Vitória sobre a Ponte é marcada por tempos opostos






Melhores momentos: Botafogo 2 x 0 Ponte Preta, pela 16ª rodada do Brasileirão Série B



A boa fase coletiva do Botafogo abre caminho para evoluções individuais que aumentam o leque de opções do técnico Enderson Moreira. Na quarta vitória seguida na Série B, o elenco dá mais provas de que ganhou alternativas, mesmo sem novas contratações.


A maior prova está no segundo gol, que decretou a vitória sobre a Ponte Preta do último domingo. Warley começou a boa jogada pela direita e cruzou na medida para Rafael Moura, que guardou de cabeça. Dois jogadores que chegaram a receber críticas nos primeiros jogos, mas ganharam ritmo e aumentaram o rendimento junto do restante do time.


No ataque, Warley aparece como boa opção em um momento delicado. Ronald, antigo titular, está fora de combate. Marco Antônio, meia, foi deslocado para a ponta e mostrou que também pode fazer a função. Deixa o ex-lateral para manter o gás no segundo tempo.


+ Enderson explica planejamento para Matheus Nascimento





He-Man fez o primeiro gol com a camisa do clube — Foto: Vítor Silva/Botafogo



Cenário parecido acontece no meio de campo, onde Barreto surgiu como competição para Oyama, que ainda é visto como titular pela torcida, mas corre para recuperar a posição. Na defesa, Mezenga deu conta do recado mesmo aos 19 anos, e Carli, finalmente, reestreou pelo clube, para a alegria dos alvinegros.


Junto dos resultados, esses sinais do elenco dão esperanças de um segundo turno mais consistente para manter o time na primeira posição. Além de tranquilidade ao clube, que freia a urgência de ir ao mercado na tentativa de fazer o time reagir.


+ He-Man pede sequência após primeiro gol



Tempos opostos


O gol contra que abriu o placar foi um alento para o Botafogo no primeiro tempo. Foram raras as vezes em que o time conseguiu achar espaços na defesa da Ponte Preta, que colocou uma última linha com cinco jogadores na frente da área e se fechou bem. Para azar dos visitantes, a estratégia foi por água abaixo com a falha de Kevin, que deu a vantagem no placar de presente.


Faltou ao Bota mais participação dos volantes e movimentação no ataque para produzir com a maior posse de bola. Chay ficou solitário na hora de pensar as jogadas. Até achou bons passes, mas jogou um pouco longe do gol adversário para construir. A equipe saiu para o intervalo com três finalizações, todas erradas.





A Voz da Torcida - Pedro: "Teve uma reviravolta, isso tudo depois da chegada do Enderson" (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/a-voz-da-torcida-pedro-teve-uma-reviravolta-isso-tudo-depois-da-chegada-do-enderson-9752134.ghtml)



O que faltou no primeiro tempo, sobrou no segundo. O time teve mais presença ofensiva, sufocou a Ponte e venceu com justiça. O gol de Rafael Moura, quase nos acréscimos, decretou uma vitória que poderia ter vindo antes pelas chances criadas. O número de finalizações mostra a diferença: na etapa inicial, ficou em 6 a 3 para o adversário. Ao fim dos 90 minutos, terminou em 11 a 9 para o Bota.


- Conseguimos ajustar detalhes, fizemos um segundo tempo qualificado e criamos situações. Fizemos o segundo gol, mas poderíamos ter feito antes pelas chances criadas. Demos poucas oportunidades no segundo tempo. Fico feliz com nosso desempenho. Conseguimos adaptações para encaixar melhor o nosso jogo - analisou o técnico Enderson Moreira.


Com quatro vitórias seguidas, o Bota subiu para o oitavo lugar e está perto de alcançar o G-4. O time soma 25 pontos, apenas dois a menos do que o quarto colocado, o Avaí. Para tentar manter a arrancada, os alvinegros voltam a campo na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), fora de casa, contra o Operário.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro