Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Frase 'Fui escolhido' vai estampar nova camisa do Botafogo


Campanha de fornecedora de material esportivo, em parceria com o Botafogo, elegeu melhores frases de alvinegros em votação pela internet



Nova camisa do Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)
Alvinegro Marcos Vinicius da Silva venceu
 promoção (Foto: Divulgação/Botafogo)
A camisa oficial do Botafogo de 2014 será estampada com a frase 'Fui escolhido'. A ideia é fruto de uma campanha promovida pela Puma, fornecedora de material esportivo, em parceria com o Botafogo. O vencedor e autor da frase, mais votada pela internet, foi o alvinegro Marcos Vinicius da Silva Salles.

'Fui escolhido' superou as outras frases concorrentes: 'Unidos pela estrela', 'Ontem, hoje e sempre', 'Meu imenso prazer' e 'Diamante Alvinegro'. Além do primeiro lugar na disputa, o alvinegro Marcos Vinicius deve receber R$ 3 mil pela vitória na votação.


Leia mais no LANCENET! 

Mesmo afastado temporariamente, Oswaldo vai a treino dar força ao time


Treinador acompanhou parte dos trabalhos nesta terça-feira. Luiz Alberto comanda o time diante do Náutico



Oswaldo de Oliveira - Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
Oswaldo de Oliveira foi ao treino do Botafogo
 (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
O técnico Oswaldo de Oliveira esteve na tarde desta terça-feira no campo anexo do Engenhão, onde acompanhou o último treino do Botafogo antes do jogo contra o Náutico, que será realizado na noite desta quarta-feira, às 21h50, na Arena Pernambuco. Mesmo afastado temporariamente depois de ter sofrido uma arritmia cardíacada, no último sábado, na derrota para o Grêmio, o treinador fez questão de ir ao treino para dar força ao time.

Nesta terça, o LANCE! informou que Oswaldo continuava a comandar o time mesmo de casa. O treinador definiu as funções de casa e passou as coordenadas de preparação para os auxiliares.

Como Oswaldo não vai poder comandar o Botafogo, o auxiliar técnico Luiz Alberto assume o posto na partida contra o Timbu. Ele vai receber assistência dos também auxiliares Jair Ventura e Eduardo Hungaro. Oswaldo retoma o comando na quinta-feira.


Walace Borges - LANCENET! 

Auxiliar de Oswaldo, Luiz Alberto comanda o Botafogo contra o Náutico


Diretoria alvinegra optou decidiu o nome do auxiliar-técnico que irá dirigir a equipe no jogo de quarta-feira, em Recife, pela 27ª rodada do Brasileirão



Luiz Alberto e Jair - Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Adicionar legendaLuiz Alberto (direita)
 vai comandaro Botafogo
(Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
O Botafogo confirmou, na tarde desta terça-feira, que o auxiliar-técnico Luiz Alberto estará no comando do time no jogo contra o Náutico, na noite de quarta, na Arena Itaipava Pernambuco, pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro. Ele substituirá o técnico Oswaldo de Oliveira que continua em casa depois de ter sofrido uma arritmia cardíaca no jogo de sábado, contra o Grêmio.

Luiz é auxiliar de Oswaldo, além de ser seu amigo pessoal há muitos anos. No jogo contra a Portuguesa, no fim do primeiro turno, com a expulsão de Oswaldo ele é quem comandou a equipe no restante da partida.


Sem vencer na competição há rodadas, o time faz o último treino esta tarde no Engenhão antes da viagem para a capital pernambucana , que acontece à noite, após o jantar. Com 43 pontos, o Botafogo é o quarto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.


Walace Borges -  LANCENET! 

Torcedores do Bota comentam a fase do time e mostram fé em vaga no G-4


Mau momento de Seedorf e perda de peças importantes no elenco estão entre os motivos apontados pelos alvinegros nas ruas do Rio de Janeiro




Após cinco partidas sem vencer, o Botafogo se afastou de vez do topo da tabela do Brasileirão. Segundo cálculos do matemático Oswald de Souza, com 16 pontos atrás do líder Cruzeiro depois de 26 rodadas, há apenas uma chance em mil de a taça terminar em General Severiano. Porém, o alvinegro segue firme no G-4, ocupando a quarta colocação com 43 pontos, e tem 65% de chance de disputar a Libertadores em 2014. Isso é o bastante para empolgar os torcedores.

Nas ruas, os alvinegros mostram que continuam acreditando no sucesso do time e, na matemática da torcida, a vaga na competição continental está 100% garantida (assista ao vídeo).

- O Botafogo vai superar isso, eu tenho certeza. O Botafogo é time de tradição e com certeza vai ficar no G-4 e vai para a Libertadores - enfatizou o vendedor José Júnior.

Mais empolgado, o estudante Matheus Alves ignorou as probabilidades e recolocou o Botafogo na disputa pelo título. Para ele, mesmo "se tiver apenas zero vírgula um por cento de chance, dá. Sempre dá".

Torcedor reclama da atuação de Seedorf
(Foto: Thiago Correia / GLOBOESPORTE.COM)
Apesar do otimismo, também houve críticas, e o holandês Seedorf foi alvo da maioria delas.

- O maestro do meio-campo, o Seedorf, está indo muito mal. Ele tem que entender que o futebol brasileiro é diferente do europeu - disse José Júnior.

Seja para conquistar o título ou manter-se no G-4, o Glorioso precisa de um bom resultado contra o Náutico. O confronto acontece nesta quarta-feira, às 21h50m, na Arena Pernambuco, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto a bola não rola, acesse aqui e simule os próximos passos do Botafogo no Brasileirão.

Por Thiago Correia Rio de Janeiro

Travado! Esquema do Botafogo não dá mais resultados positivos e testes podem ser feitos


Oswaldo já testou Gilberto no meio e lançou dois atacantes no segundo tempo contra o Grêmio



Com um a menos, Grêmio vence o Botafogo no Maracanã (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
Com um a mais, Botafogo foi derrotado pelo
Grêmio (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
Sem vencer há cinco partidas no Brasileirão, o Botafogo pode mudar a forma de jogar para voltar a vencer. Sinal disso é que o técnico Oswaldo de Oliveira já vinha testando novas formações nos treinos e até mesmo no decorrer dos jogos. O lateral-direito Gilberto chegou a atuar no meio de campo, dando mais agressividade ao time. Contra o Grêmio, Bruno Mendes e Henrique atuaram lado a lado no setor ofensivo. O antes eficiente 4-2-3-1 pode, então, estar com os dias contados.

Outra justificativa para mudar o esquema é a má fase dos jogadores responsáveis por municiar o ataque. Lodeiro, Seedorf e Rafael Marques colecionam atuações ruins nas últimas partidas. Durante o jejum de vitórias no Brasileirão, a equipe marcou apenas dois gols. Substituto de Elias na frente, Henrique foi mal e não conseguiu balançar as redes.

O volante Renato falou, ontem, sobre a possibilidade de mudança na formação tática. Porém, de acordo com o camisa 8, as derrotas têm ocorrido pela má pontaria do time.

- Estamos criando oportunidades, mas a bola não entra. Quando bola entrar, as coisas vão melhorar. Não fizemos gols nos últimos jogos. Quando voltarmos a balançar as redes, vamos embalar - disse o jogador, que lembrou também das perdas de jogadores como um possível agravante para a queda de rendimento do Glorioso:

- Isso influencia, sim. Por causa da necessidade financeira, os clubes precisam vender os jogadores.

Contudo, como Oswaldo de Oliveira, provavelmente, não comandará a equipe contra o Náutico, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Pernambuco, a modificação no Botafogo pode ser adiada para domingo, no clássico contra o Flamengo.


Leia mais no LANCENET!