Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Bota sub-20 tem ataque de 110 gols como arma na semifinal do Brasileiro


Campeões carioca há duas semanas, garotos iniciam disputa por vaga na decisão, na noite desta terça-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira




O grito de campeão carioca ainda ecoa, mas já é hora de uma nova decisão. Pouco mais de duas semanas após conquistar o título estadual sobre o Flamengo, a equipe sub-20 do Botafogo volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Coritiba, às 19h30, no Couto Pereira, pelo jogo de ida da semifinal do Brasileiro da categoria. A partida terá transmissão do Sportv.


Descansado após maratona de jogos decisivos pelo Carioca e pelo Brasileiro, o Botafogo aposta em sua força ofensiva. Em 2016, o time marcou 110 gols em 50 jogos. Boa parte deles foram de Renan Gorne, artilheiro do Carioca com 20 gols e maior goleador alvinegro na competição nacional, com cinco bolas na rede.


- Artilharia é muito importante para todo atacante, e graças a Deus eu pude ser o artilheiro do Carioca. Foram 20 gols, mas tenho que agradecer minha equipe inteira, porque se não fossem eles não poderia ter feito os gols. Agora é a hora de pensar no Brasileiro, com certeza o título do Carioca deu muita moral pra gente para disputar as semifinais contra o Coritiba. Tenho certeza que vamos ter bons confrontos contra eles e vamos fazer o máximo para poder chegar à final e quem sabe, depois, brigar por mais um título - disse Gorne, que deve ganhar oportunidade no elenco profissional na pré-temporada de 2017.


Renan Gorne marcou 25 dos 110 gols do Botafogo na temporada (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Pachu não marcou tantos gols (sete), mas vive um momento iluminado. Nos quatro confrontos decisivos diante do Flamengo, o jovem, 18 anos, fez três. Ele é outra arma ofensiva diante do Coritiba.


- Fiz gols, dei assistências, lutei muito junto com meus companheiros e tenho certeza que o meu gol no primeiro jogo da grande final foi importantíssimo para conseguirmos o título desse Estadual. Agora já estamos focados em busca do Brasileiro, que seria algo inédito para um clube tão grande e maravilhoso que é o Botafogo - disse Pachu.


A eficiência do ataque alvinegro é tão grande, que até o vice-artilheiro da equipe no Carioca, Lucas Campos, não tem lugar garantido no time. Com dez gols, ele se machucou na Taça Rio, mas está recuperado e à disposição do técnico Eduardo Barroca.


- Sobre a possibilidade de um trio de ataque com Gorne e Pachu eu deixo esse "problema" para o Barroca (risos), mas com certeza quem ganha com essa disputa é o Botafogo - frisou Lucas.


O jogo de volta acontece no dia 31 de agosto, na Arena Botafogo. Na outra semifinal, Inter e Corinthians disputam outra vaga na decisão.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Estilo Jair: técnico arregaça mangas e muda o ambiente no Botafogo


Primeira semana do técnico chama a atenção pelo envolvimento e pela quantidade de informações passadas aos jogadores. Resultados impulsionam novo comandante





A palavra trabalho nunca esteve tão na moda no Botafogo. Há pouco mais de uma semana efetivado no cargo de treinador, Jair Ventura arregaçou as mangas e mostrou serviço. Os últimos dias foram de atividades intensas no clube. Treinos longos, simulações de jogo e muita informação.


O estilo de Jair Ventura não é novidade para quem acompanha o dia a dia do Botafogo. Auxiliar de Ricardo Gomes, ele sempre foi muito participativo e didático nos treinos. Envolve-se plenamente, cobra e, por vezes, até participa das atividades técnicas.


– O Jair tenta trabalhar tudo o que a gente precisa. Ele simula com vídeo, trabalha forte e fomos felizes na proposta de jogo. A equipe está encorpando, o time está amadurecendo taticamente. A gente tenta assimilar ao máximo, até porque recebemos muitas informações. O Jair está de parabéns – elogiou o camisa 10 Camilo. 

Primeira semana de Jair chamou a atenção pelo envolvimento do treinador (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Além dos treinos em campo, Jair Ventura apresentou vídeos do Sport ao longo da semana para os jogadores. O treinador agradeceu ao departamento de análise técnica e elogiou o empenho do grupo para assimilar as informações.

- Treinador tem que ser chato, temos sempre que buscar o que melhorar... A vitória (sobre o Sport) foi fruto do trabalho, trabalhamos bastante para isso. Tivemos uma semana cheia. Foi muito bom. Os jogadores trabalharam demais. Com certeza isso facilita a vida do treinador.


E é bom os jogadores do Botafogo se prepararem para mais uma semana intensa de treinos. O próximo compromisso, contra o Atlético-PR, será somente no dia 29 de agosto. Até lá, serão dias de muito treino e ajustes em General Severiano.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro