Páginas

domingo, 24 de outubro de 2021

Contra o Goiás, Botafogo pode igualar maior sequência sem levar gols na temporada


Se não for vazado, time de Enderson Moreira repetirá feito dos quatro primeiros jogos do treinador. Para isso, conta com a dupla de zaga que mais encaixou no ano: Kanu e Joel Carli




Dos méritos de Enderson Moreira nessa passagem pelo Botafogo, melhorar o sistema defensivo está entre os principais. Desde a chegada do treinador, foram nove gols sofridos em 19 jogos. Contra o Goiás, na próxima terça-feira, o Bota pode empatar a melhor sequência da defesa na temporada e ficar quatro jogos seguidos sem ser vazado pela terceira vez neste ano.


Ileso nas últimas três partidas, o Botafogo de Enderson Moreira tem a possibilidade de chegar a essa marca pela segunda vez com o atual treinador. Antes, Marcelo Chamusca também emplacou essa sequência, mas no início da temporada, contra adversários mais fracos.


>>> Presidente do Botafogo promete diminuir dívida na segunda-feira <<<





Kanu e Carli não sofreram gols nos últimos três jogos — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Na Série B, o time engatou jogos com a defesa zerada diante de Confiança, CSA, Vasco e Ponte Preta, logo nos primeiros jogos de Enderson. O treinador melhorou o sistema defensivo no início de trabalho, mas viu a retaguarda derrapar nas rodadas seguintes. O rodízio de zagueiros não ajudou, com lesões e suspensões.


Agora, a defesa do Bota volta a corresponder no momento em que o time tenta a arrancada final para conseguir o acesso. Muito por conta do encaixe entre Joel Carli e Kanu, não só titulares como capitães do time. Juntos, eles disputaram oito rodadas dessa Série B, e o time levou gols em apenas uma delas, contra o Vila Nova. São sete vitórias e um empate com essa dupla de zaga em campo.


>>> Simulador da Série B <<<



Vice-líder, Botafogo tem o melhor ataque da Série B (https://ge.globo.com/video/vice-lider-botafogo-tem-o-melhor-ataque-da-serie-b-9974988.ghtml)


Para chegar à marca e também continuar a arrancada na Série B, o Bota terá que superar um dos pontos fracos dessa campanha, o desempenho fora de casa. O time é o melhor mandante do campeonato e pode garantir o acesso com antecedência se pontuar mais longe do Rio de Janeiro. A próxima rodada será um teste de fogo, contra o Goiás, adversário direto pelo G-4.


O confronto está marcado para as 21h30 da próxima terça-feira, na Serrinha, pela 32ª rodada. Com 55 pontos, o Botafogo tem cinco de vantagem para o CRB, que é o quinto colocado. O time carioca quer vencer para seguir a caça ao líder Coritiba, que soma 57.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro