Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Representantes do Juventus estão em Salvador para observar Elkeson



Meia é alvo de sondagem italiana, e clube pode receber oferta após análise



Elkeson treino Botafogo (Foto: André Gustavo /globoesporte.com)
Elkeson vem alternando altos e baixos em 2012
(Foto: André Gustavo /globoesporte.com)
Em mais uma possível investida para tirar Elkeson do Botafogo, agora é a vez do Juventus sondar a contratação do jogador. Dois representantes do clube italiano estão em Salvador e irão ao Barradão na noite desta quarta-feira para assistir ao jogo contra o Vitória - as duas equipes se enfrentam às 21h50m (de Brasília), no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Não há definição de oferta oficial por enquanto, apenas a intenção de apostar em um estilo como o do meia, de 22 anos, elogiado no futebol europeu por causa do desempenho até a metade do Brasileirão de 2011.
Nascido no Maranhão, o camisa 9 atuou por dez temporadas no Rubro-Negro baiano, e seus empresários estão baseados na cidade. Nesta manhã, um deles até foi ao hotel em que a delegação está concentrada e conversou com o gerente Anderson Barros a respeito da carreira de Elkeson.
O Glorioso conta com outros sete jogadores para o setor, inclusive o novo reforço, Vitor Júnior, emprestado pelo Corinthians. A necessidade de fazer caixa pode pesar em caso de avanço das negociações. A diretoria pagou cerca de R$ 5 milhões pela contratação, há 11 meses, e espera ter retorno financeiro. Antes, times do Leste Europeu já haviam entrado em contato, mas não houve acerto.

Por André CasadoRio de Janeiro

Copa do Brasil: O sonho possível




OPINIÃO DO TORCEDOR


Vitória e Botafogo fazem hoje no Barradão, às 21h50, com transmissão direta pela TV fechada, um jogo de quase iguais, senão vejamos: os dois times estão credenciados a disputar as finais de seus respectivos estaduais e se enfrentam nessa fase de oitavas-de-final da Copa do Brasil em igualdade de condições. 
Na partida de hoje está em jogo a possibilidade de passarem de fase em busca de um título inédito para ambos. O Botafogo persegue esse sonho há algum tempo e sempre sem muito sucesso. Diria mesmo, com homéricos fracassos. A única exceção se deu em 1999, quando decidiu o título contra o Juventude/RS, num Maracanã lotadaço. No primeiro jogo, no Estádio Alfredo Jaconi, o time gaúcho havia vencido por 2 a 1. O segundo duelo terminou em um empate sem gols dando o título ao, hoje decadente, Juventude. 
Bom lembrar que o confronto lá do sul foi marcado por uma polêmica arbitragem de Márcio Rezende de Freitas (sempre ele). O Juventude começou arrasador e fez 2x0 no primeiro tempo. O zagueiro botafoguense Sandro e o meia alviverde Wallace brigaram e foram expulsos. No finalzinho do primeiro tempo, o tetra-campeão Bebeto fez o gol do Botafogo o que poderia coroar sua breve passagem por General Severiano. O time carioca ainda teve dois gols legítimos anulados em lances bastante polêmicos. No jogo de volta, bastava ao alvinegro uma vitória simples, que não veio para desespero da imensa torcida que compareceu pra prestigiar o time. Essa partida foi o último grande público que lotou o Maracanã com mais de 110 mil torcedores, na sua esmagadora maioria do time carioca. Apesar de chegar tão perto de realizar o sonho, esse episódio foi de longe a mais frustante das participações do Botafogo na Copa. 
Hoje, no cenário nacional, a grande luta do Vitória é para voltar à série A do Brasileirão. O técnico Toninho Cerezo ficou pelo caminho na disputa do Campeonato Baiano e cedeu a vez para o substituto Ricardo Silva que assumiu com a missão de conquistar o Baianão diante de seu arquirrival Baêa, nos próximos dois domingos. 
De mesma forma, o Botafogo enfrentará, nos dois domingos seguintes, o Fluminense pela decisão do Cariocão 2012. Em 22 partidas na temporada, incluindo cinco clássicos, o time de Oswaldo de Oliveira ainda não perdeu na temporada e sustenta o status de único invicto no país se considerarmos as Séries A e B. 
A favor do rubro-negro baiano, tem o fato da equipe estar invicta por 12 partidas no Barradão. Além disso, conta com uma arma poderosa pra se manter nessa condição que é Neto Baiano, o artilheiro do Brasil da temporada, com impressionantes 28 gols, três deles na Copa do Brasil. O artilheiro atravessa grande fase tendo feito três gols só na última partida contra o Feirense, quando conseguiu a classificação para as finais do estadual. Cabe lembrar que na semana anterior ao jogo de hoje, o jogador declarou que estaria em negociações com um time carioca, sinalizando com a possibilidade de que esse poderia ser o próprio Botafogo. A notícia foi desmentida de pronto pela diretoria do Bota, pra não tumultuar a semana do confronto, apesar de estar à procura de um atacante de área pra reserva de Loco Abreu. 
Para a batalha de hoje, o alvinegro se apresenta sem a metade de seus titulares, o que deixou o técnico Oswaldo de Oliveira com o semblante carregado ao anunciar as baixas e a torcida muito preocupada, depois do show que viu no domingo quando despachou o Vasco. 
O Vitória já está escalado com uma única dúvida. O atacante Tartá (ex-flu) pode ser a novidade. O time vai de Renan, Léo, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Neto Baiano e Rildo (Tartá). 
Já o Botafogo vêm com muitos desfalques motivados por contusões e desgastes físicos dos titulares que conquistaram a Taça Rio. Oswaldo vai mandar a campo: Renan; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Jadson, Felipe Menezes, Maicosuel e Elkeson; Herrera. 
No Vitória: Romário, Marquinhos e Gabriel se recuperam de lesões musculares e ficam fora. 

Elkeson na coletiva do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Pelo lado do Botafogo o destaque é Elkeson que vem de atuações discretas e terá a oportunidade de se redimir ao voltar à terra onde começou a despontar para o futebol nacional, já que foi revelado pelo rival. Seus familiares ainda residem em Salvador. Ele espera ser decisivo mais uma vez como foi no Brasileirão do ano passado, logo que se transferiu pro time do Rio. Por outro lado, o técnico do Vitória espera que seu time faça o resultado em casa e, se possível, não leve gols o que daria vantagens ao adversário na decisão da vaga, no Engenhão. A torcida rubro-negra deve apoiar o time no Barradão. 
Resta ao Glorioso entrar em campo com as armas que tem e lutar por um bom resultado, que passa até por um empate com gols. Uma vitória, se vier, seria um achado diante das dificuldades da escalação de hoje e da vantagem do Vitória nos confrontos diretos. Nunca foi fácil ganhar deles lá no Barradão. 
A torcida é para que Renan não estranhe a volta e se entenda com a zaga que está mantida. Que Felipe Menezes desperte de vez e consiga dar ritmo ao time junto ao garoto Jadson. Que o Mago possa manter o nível de excelência que vem demonstrando nessa nova fase pós-recuperação e deixe o seu. Por último, que o bravo Herrera esteja inspirado como esteve o Loco nos últimos dois jogos e faça os gols que tanto precisamos. 
Vamos Fogão... Eu acredito! 
E vocês o que acham dessa batalha de hoje? Opinem... 

Por Felip@odf/BotafogoDePrimeira

Vitória e Botafogo deixam estaduais de lado e abrem confronto das oitavas



Rivais estão na final das respectivas competições e duelam no Barradão. Baianos têm técnico interino, enquanto cariocas vão com time remendado


Quando a bola rolar, às 21h50m desta quarta-feira, no Barradão, Vitória e Botafogo darão uma pausa nas finais de seus respectivos estaduais para voltar o foco para a Copa do Brasil. Há duas semanas sem jogo na competição, ambas as equipes ganharam confiança e terão o primeiro duelo pelas oitavas de final para provar quem está mais bem preparado.
O Rubro-Negro tem como objetivo principal retornar à Série A do Brasileirão, mas resultados irregulares no início do mês tiraram Tominho Cerezo do cargo do treinador. Quem assumiu foi Ricardo Silva, eterno interino. Carpegiani chegou a aceitar o convite no fim de semana passado, mas desistiu. Os baianos bateram o Feirense na semifinal do Campeonato Baiano e agora têm o arquirrival Bahia pela frente nos próximos dois domingos.
Caso parecido com o do Alvinegro, que encara o Fluminense na decisão carioca superando Treze-PB e Guarani. Mas as semelhanças param por aí. Em 22 partidas na temporada, incluindo cinco clássicos, o time de Oswaldo de Oliveira ainda não perdeu e sustenta o status de único invicto no país se considerarmos as Séries A  e B. Há um detalhe preocupante, porém: metade dos titulares está no departamento médico, algo que o adversário não sofre.
Para não ficar atrás, o Vitória também tem uma estatística poderosa: saiu ileso de todos os jogos no Barradão no ano - entrou em campo 12 vezes. Além disso, tem o artilheiro Neto Baiano, com 28 gols. Curiosamente, em entrevista recente, o camisa avisou que estava com a transferência encaminhada para uma equipe carioca e deu a entender que o Botafogo estava na briga.
O confronto será apitado pelo gaúcho Leandro Vuaden (Fifa), que terá como auxiliares Márcio Eustáquio Santiago (Fifa) e Rafael da Silva Alves. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os detalhes em tempo real, com vídeos exclusivos, já meia hora antes. A TV Globo transmite ao vivo somente para a Bahia, e o canal SporTV passa para todo o Brasil.
header as escalações 2
Vitória: o técnico interino do Vitória, Ricardo Silva, não é adepto do mistério. Na véspera do jogo desta quarta-feira, ele confirmou que tem uma apenas uma dúvida para definir a equipe. Depois de ter entrado no segundo tempo e agradado na partida contra o Feirense, no último sábado, o atacante Tartá pode ganhar a vaga de Rildo. O restante da equipe será o mesmo que garantiu vaga nas finais do Baianão. O Vitória vai a campo com Renan, Léo, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Neto Baiano e Rildo (Tartá).
Botafogo: a batalha da final da Taça Rio, apesar da vitória relativamente simples por 3 a 1, deixou baixas no grupo. Por isso, o técnico Oswaldo de Oliveira teve até de tirar seis peças da relação - em três posições - e garante que não está poupando ninguém. Entram Renan, Jadson, Felipe Menezes e Herrera nas vagas de Jefferson, Fellype Gabriel, Andrezinho e Loco Abreu. O time vai a campo com: Renan; Lucas, Antonio Carlos, Fábio Ferreria e Marcio Azevedo; Marcelo Mattos, Jadson, Felipe Menezes, Maicosuel e Elkeson; Herrera.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Vitória: Romário, Marquinhos e Gabriel se recuperam de lesões musculares.

Botafogo: com dores nos braços após trombada, Jefferson foi vetado, Fellype Gabriel fez uma punção no joelho, Andrezinho tem lesão muscular na coxa esquerda e Loco Abreu sofre com dores na coxa direita. Além deles, o volante Renato ainda se recupera de uma forte torção de tornozelo.
header fique de olho 2
Vitória: Artilheiro do Brasil, Neto Baiano é a grande esperança de gols do torcedor do Vitória. O atacante tem 28 gols na temporada. Três deles na Copa do Brasil. Nesta temporada o atacante alcançou a marca de maior goleador do Barradão, com 45 gols, ultrapassando Ramon Menezes. Na última partida, contra o Feirense, Neto marcou o terceiro gol do Vitória. Conhecedor dos atalhos do Barradão, Neto Baiano é sinônimo de gol para os Rubro-Negros.

Botafogo: Elkeson vem de atuações discretas e terá a oportunidade de se redimir ao voltar à terra onde começou a despontar. O meia mantém família em Salvador e espera respirar novos ares e ser decisivo mais uma vez. Ele foi revelado no Vitória, há quatro anos.
header o que eles disseram
Ricardo Silva, técnico do Vitória: “O Vitória tem que fazer o seu jogo. Na Copa do Brasil, o primeiro jogo é sempre muito importante. Não podemos tomar gol e temos que fazer o resultado. O Vitória pode enfrentar qualquer equipe do Brasil, mas temos que ir devagar. A torcida vai comparecer para nos ajudar a buscar o resultado. Vamos jogar da mesma maneira que temos jogado no estadual. Temos que entrar em campo com dedicação, amor e alegria. Eu confio plenamente nos jogadores que vou mandar para campo.
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: "Nesse momento, não podemos escolher nada. Nossos jogadores já sabiam que seria uma semana de recuperação e preparação para uma cadeia de cinco jogo decisivos. É baixar a cabeça, respirar fundo e ver até onde vamos."
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* Quem leva vantagem? Veja o histórico de confrontos na Futpédia
* Esta é apenas a 2ª vez em que Vitória e Botafogo se enfrentam na história da Copa do Brasil. No primeiro e único confronto, válido pela 1ª fase de 1997, triunfo dos baianos por 3 a 0 no Caio Martins (12/03/97), gols marcados por Agnaldo e Gil Baiano, duas vezes. Como venceu por 2 ou mais gols na partida de ida, o Vitória eliminou a partida de volta e se classificou de forma direta.
* Vitória e Botafogo se enfrentaram 28 vezes na história da 1ª divisão do Campeonato Brasileiro, com 12 vitórias dos baianos, contra 8 triunfos dos cariocas e mais 8 empates. Nos gols marcados, nova vantagem do Vitória: 45 a 38.
header último confronto v2
Em jogo sob muita chuva no Engenhão, o Botafogo bateu o Vitória por 1 a 0, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010. Na ocasião, o gol foi marcado por Marcelo Cordeiro, em perfeita cobrança de falta. O resultado manteve o time de Joel Santana na briga para ir à Libertadores - o que não aconteceu - e complicou a situação do rival baiano, que foi rebaixado (veja os melhores lances).



Por GLOBOESPORTE.COMSalvador e Rio de Janeiro

Reforço alvinegro… E que reforço!



por Mario Alberto em 01.mai.2012 às 20:33h

Elkeson entra na mira da Juventus, da Itália



Clube italiano está disposto a pagar cerca de 5 milhões de euros para ter o meia alvinegro no meio do ano



As imagens de Bangu 2 x 4 Botafogo (Foto: Paulo Sérgio)
Elkeson pode estar de partida
para a Itália (Foto: Paulo Sérgio) 
Elkeson está na mira do futebol italiano. De acordo com a apuração do LANCENET!, a Juventus está disposta a pagar 5 milhões de euros (correspondente a cerca de R$ 12,5 milhões) para ter o meia do Botafogo já no meio do ano.
A proposta é considerada muito boa, já que há menos de um ano o Alvinegro pagou R$ 5 milhões e adquiriu 100% dos direitos federativos do atleta, que pertencia ao Vitória e ao Benfica, de Portugal. Caso aceita a proposta, o Alvinegro terá um lucro pela valorização de R$ 7,5 milhões em um ano.
O que pode pesar a favor da negociação é que o clube ainda não vendeu ninguém nesta temporada e o fluxo de caixa com venda de jogador é uma das receitas.
Ano passado, o Botafogo comprou Cortês junto ao Nova Iguaçu por um valor de R$ 800 mil por 50% dos direitos e, oito meses depois, o jogador foi vendido ao São Paulo por R$ 5 milhões. Como tinha apenar a metade do passe do lateral-esquerdo, o clube recebeu R$ 2,5 milhões e seu lucro pela valorização foi de R$ 1,7 milhão.
Outro fator que pode pesar a favor é o número de armadores no clube em boa forma. Com Andrezinho, Fellype Gabriel e Maicosuel em condições boas de jogo, a perda técnica não seria tão sentida.

Raphael Bózeo

Leia mais no LANCENET!
 
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Elkeson-entra-mira-Juventus-Italia_0_692930703.html#ixzz1tibhFY4E

Elkeson vive dilema sentimental contra o Vitória



 Problema com a torcida e carinho pelo clube que o ajudou deixam meia dividido no jogo desta quarta-feira



Elkeson - Botafogo (Foto: Ruano Carneiro)
Elkeson enfrenta pela primeira vez o Vitória,
seu ex-clube (Foto: Ruano Carneiro)
 Não há dúvidas de que vai passar um filme na cabeça de Elkeson quando ele entrar em campo nesta quarta-feira contra o Vitória, seu ex-time, às 21h50, no Barradão, pela oitava de final da Copa do Brasil, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.
Não vai ser de comédia, ficção e muito menos terror. Um drama para ele, difícil até para administrar os próprios sentimentos. Quando deixou o Vitória em maio do ano passado, foi muito vaiado pela torcida. Mesmo que seu destaque tenha despertado interesse de muitos clubes, ele não teve sossego. Os últimos jogos pelo Rubro-Negro parecia o fim de um casamento.
Mesmo com essa marca negativa no passado, ele prometeu que não vai comemorar gol caso marque contra o clube que o revelou:
- Nunca enfrentei o Vitória e tenho um carinho imenso e muito respeito. Será uma experiência nova para mim. Até pelo respeito eu não comemoro - explicou o meia.
Porém, a cautela na vibração caso balance a rede não é pela torcida, mas pelo clube que apostou nele após dois problemas nas categorias de base, que poderiam ter partida a relação ainda quando era garoto.
A diretoria do Vitória descobriu que Elkeson, com 15 anos, tinha adulterado a idade e atuava com jogadores dois anos mais novos. Mesmo assim, regularizou o atleta e ficou com ele na sua categoria correta. Logo depois do episódio do gato, uma lesão séria no tornozelo direito também poderia ter tirado ele do Rubro-Negro, mas não aconteceu.
- Sempre acreditamos no Elkeson porque ele tinha qualidade. Era aquele jogador que chamava a atenção. A lesão foi bem séria, mas tivemos paciência porque sabíamos que a chance dele dar certo era muito grande - disse João Paulo Sampaio, ex-técnico de Elkeson e coordenador das divisões de base do Vitória.
Um ano que saiu do Vitória, Elkeson vai olhar para todos os cantos da sua antiga casa. E como todo bom filme de drama, as emoções estão garantidas até os minutos finais. Até porque, final feliz é só para um lado.

Em barca de gatos, só ficou Elkeson

Elkeson chegou ao Vitória em 2002, aos 13 anos, mas sua identidade apontava que sua idade era 11. Com documento falso - nele dizia que tinha nascido em 1991 em Maraba, no Pará, e não em 1989, em Coelho Neto, no Maranhão -, o meia jogava com atletas dois anos mais novos, sendo destaque.
Porém, quando fez 15 anos, a diretoria do Vitória descobriu a fralde no registro de Elkeson e mais oito atletas das divisões de base do clube. Imediatamente a diretoria mandou todos embora, menos Elkeson, que teve nova chance.
- Realmente foi complicado. Mandamos os oito pela complicação que foi, mas ele foi o único que ficou - disse o ex-técnico João Paulo Sampaio, lembrando do corpo franzino dele:
- Ele era pequeno para a idade real e grande para os mais novos. Depois que se machucou, fizemos um trabalho para ganhar corpo.
Elkeson era tratado como fenômeno. Tanto que foi destaque sempre nas divisões de base. Em 2009, na Copa São Paulo de Futebol Junior, brilhou. Ele foi tão bem que o Benfica, que tinha uma quantia para receber do Vitória, o escolheu para pegar 50% dos direitos federativos.
A dívida em questão era por conta da compra do meia Zé Roberto, que passou pelo próprio Botafogo, além de Flamengo, onde foi campeão brasileiro em 2009, Vasco e Internacional.

Nome marcado na cama

Muitos garotos já passaram pelo quarto onde Elkeson dormia, no Barradão, na época que ainda era uma promessa. Porém, hoje, quem dorme na mesma cama que o meia passou noites sonhando em ser jogador profissional é o atacante Junior, de 18 anos, que chegou ao clube no último sábado em busca do mesmo sonho de Elkeson.
O garoto recém-chegado às dependências do clube é de Vitória da Conquista, cidade que fica 500 quilômetros da capital baiana. Elkeson dormia em uma beliche, mas na cama debaixo. Em um das noites, assinou na madeira que prende a cama de cima seu nome, quando pensava em seu futuro.
Agora, é Junior que vê o nome de Elkeson, se espelha e espera um dia também deixar seu nome como exemplo para outros que passarem pelas dependências do Barradão:
- É um exemplo para mim. Tento me inspirar nele para chegar onde ele chegou. Quero ter minha própria carreira e vou tentar vencer no futebol, como ele fez - disse o jovem, que tem outro jogador também como admirador, formado nas divisões de base do Vitória, o seu conterrâneo Leandro Domingues:
- Ele é da minha cidade e venceu nesta vida. É outro jogador que admiro muito e me espelho também.

Amizade com ex-técnico

Um dos grandes responsáveis pelo sucesso da carreira de Elkeson foi seu ex-técnico João Paulo Sampaio, nas divisões de base do clube. Além de treinador, ele foi coordenador ainda com o apoiador no Vitória.
Mesmo com Elkeson jogando no futebol carioca há um ano, a amizade continua intensa. Tanto que no fim do ano passado, Sampaio inaugurou um campo em Jacobina, cidade no interior da Bahia que fica a 300 quilômetros da capital:
- Chamei o Elkeson para ir lá e ficou três dias lá em casa. Jogamos uma pelada, rimos muito e foi bom vê-lo novamente - lembrou.
Em entrevista ao LANCE!, o próprio meia recordou o carinho pelo amigo de longa data:
- O João Paulo foi um cara que me ajudou muito, deu apoio em momentos muito importantes. Tenho muito a agradecer a ele - recordou o meia, que fez questão de lembrar dos funcionários do clube:
- No Vitória, tenho a agradecer para tanta gente... Dos diretores até as tias. Meu carinho pelo pessoal é muito grande. Se eu ficasse falando nome por nome, passaria o dia todo fazendo isso.


Veja chegada de Elkeson em Salvador para o jogo de hoje, contra o Vitória, no Barradão, às 21:30h.






Raphael Bózeo

Leia mais no LANCENET!
 http://www.lancenet.com.br/minuto/Elkeson-sentimento-dividido-jogo-Vitoria_0_692930705.html#ixzz1tiYqOrrK

Velho conhecido, Neto Baiano tem as armas estudadas e atenção dobrada


Elkeson trabalhou com atacante no próprio Vitória, em 2009, e Marcelo Mattos foi revelado pelo Mirassol na mesma época que o artilheiro


Para um time que ainda não perdeu na temporada, encarar o artilheiro do país no ano é missão séria. O Botafogo conta, então, com velhos conhecidos para descobrir os atalhos para conter Neto Baiano, do Vitória, na noite desta quarta-feira, às 21h50m, no Barradão, pelo início do confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. O meia Elkeson trabalhou com o camisa 9 rival em 2009, enquanto o volante Marcelo Mattos foi revelado no Mirassol junto com ele, em 2002.
- Conheço o Neto Baiano desde as categorias de base do Mirassol. Tem um chute muito forte com perna esquerda, me lembro bem disso, e sabe fazer o pivô. Não é lento e pode trazer dificuldade, se tornou um atacante mais forte e perigoso. Vamos analisar melhor o que teremos que fazer. Temos que ter atenção redobrada para dificultar o máximo para eles - pede o camisa 5.

Neto Baiano - coxa (Foto: Raphael Carneiro / Globoesporte.com)
Neto Baiano não treinou na terça, com dores na coxa, mas joga (Foto: Raphael Carneiro / Globoesporte.com)


Além de Neto Baiano, 28 gols até aqui, Elkeson aponta outras dores de cabeça.
- É preciso ter cuidado com o Neto Baiano. Joguei com ele e sei como é perigoso. Há outros jogadores que chegaram ao Vitória e também são importantes, como Pedro Ken e Wellington Saci - ressaltou o ex-jogador do time baiano, sobre os ex-Palmeiras e ex-Corinthians.
Para Oswaldo de Oliveira, as lições que tirou dos vídeos que acompanhou são as seguintes:
saiba mais

Oferecido, Neto Baiano pede alto, e Botafogo não avança as negociações



- Neto Baiano é o artilheiro do Brasil neste momento. Tem que ter atenção dobrada, vive grande fase nas conclusões. Mas a equipe do Vitória é bem homogênea, está em um nível muito bom, com laterais que vão muito ao ataque - ponderou o treinador.

Por André Casado e Thales SoaresRio de Janeiro


O Dia do Botafogo em Vídeos


Jefferson, Fellype Gabriel e Loco não enfrentam Vitória


Jogadores se lesionam e juntam-se a Andrezinho e Renato. Os três são dúvida até para o primeiro jogo da final do Carioca.









































    




Leia mais no LANCENET! 

Seedorf abre as portas para o Brasil e nega transferência para o Juventus



Meia não pensa em aposentar-se, lembra que tem mercado no futebol brasileiro e garante que não aceitaria jogar pelo rival do Milan



Clarence Seedorf, do Milan (Foto: Getty Images)
Seedorf tem ficado no banco de reservas após atrito
com o técnico do Milan (Foto: Getty Images)
O meia Seedorf, do Milan, confirma que seu futuro pode estar no Botafogo. O jogador, que tem contrato com o clube italiano até o dia 30 de junho, descartou a possibilidade de virar dirigente alegando que não pensa em pendurar as chuteiras. O argumento é o fato de estar em alta no mercado brasileiro.
- Fala-se muito de mim no Brasil e isso mostra que tenho mercado. Com o Milan há uma relação extraordinária de anos, mas o problema é que não sinto que seja a hora de parar. Ainda tenho muita paixão e vontade de jogar - afirmou em declarações publicadas pelo site "Milan Live" ao ser perguntado sobre o interesse do Botafogo.
Seedorf, que completou 36 anos no dia 1º de abril, não deverá permanecer no Milan por divergências com o treinador Massimiliano Allegri. Em entrevista recente, o jogador confirmou que está vivendo seus últimos dias no clube. A imprensa italiana noticiou um possível interesse do Juventus, que já havia tirado o meia Pirlo do rival. O holandês, no entanto, não aceitaria a transferência por respeito ao Milan.
- Gosto dessa demonstração de afeto do Juventus, mas tenho muito carinho pelo Milan. Quero continuar a lutar e vencer com esta camisa - garantiu.

Por GLOBOESPORTE.COMMilão