Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Quem jogou mais? Quem jogou menos? Veja ranking de minutagem do Botafogo em 2023



Ao todo, 38 atletas entraram em campo pelo Alvinegro desde o início da temporada





Elenco do Botafogo tem período sem jogos antes de encarar o Flamengo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)




Depois de perder para o Vasco, na última quinta-feira, o Botafogo só volta a campo no próximo sábado, diante do Flamengo, em Brasília, pela 9ª rodada do Carioca. O período sem jogos chega em boa hora para Luís Castro ajustar a equipe e descansar o elenco.

Abaixo, o LANCE! apresenta um raio-X sobre os atletas com mais minutagem pelo Alvinegro até o momento. O levantamento conta todos os oito jogos do Botafogo na temporada, incluindo a estreia no Carioca contra o Audax, que teve um time alternativo em campo.


Nos oito jogos do ano, Luís Castro utilizou 38 jogadores diferentes. Vale destacar, no entanto, que 14 atletas atuaram apenas na derrota de 1 a 0 para o Audax, na 1ª rodada da Taça Guanabara.

Quem mais esteve em campo é o meia Gabriel Pires, que atuou em seis partidas do time principal na temporada. Ele foi titular em cinco oportunidades e soma 472 minutos até o momento.


Quem mais jogou:

1. Gabriel Pires: 472 minutos
2. Victor Cuesta: 450 minutos
3. Lucas Perri: 450 minutos
4. Tchê Tchê: 419 minutos
5. Rafael: 410 minutos



Gabriel Pires é líder em minutagem no elenco (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Ficaram de fora do top-5 nomes importantes como Vitor Sá (409), Tiquinho Soares (406), Marlon Freitas (385), Marçal (376) e Adryelson (370). Eles completam a lista de jogadores com mais de 350 minutos em campo na temporada.

Sem contar os jogadores da base que atuaram apenas contra o Audax, o zagueiro Joel Carli é quem menos entrou em campo. Ele iniciou a temporada no departamento medico e estreou apenas no clássico contra o Vasco, na última rodada.


Quem menos jogou:

1. Joel Carli: 58 minutos
2. Carlos Alberto: 78 minutos
3. JP Galvão: 85 minutos
4. Luis Henrique: 148 minutos
5. Matheus Nascimento: 174 minutos

E MAIS: