Páginas

sábado, 17 de agosto de 2019

Barroca diz que Botafogo controlou o jogo, mas não foi feliz nas conclusões: "Vamos tirar lições"


Técnico analisa derrota por 2 a 0: "O Corinthians é muito bom quando está com vantagem, mesmo assim acho que o Botafogo fez um segundo tempo muito bom"



Melhores momentos: Corinthians 2 x 0 Botafogo pela 15ª rodada do Brasileirão


O Botafogo teve mais posse de bola que o Corinthians - 59% a 41% -, mas não conseguiu transformar o controle em oportunidades. Enquanto o Timão teve oito chances reais de gol, o Glorioso criou apenas três. Ao todo, foram 18 finalizações dos paulistas contra sete da equipe de Eduardo Barroca, que foi derrotada por 2 a 0. Para o técnico, a equipe foi infeliz nas conclusões:


- O Corinthians é muito bom quando está com vantagem, mesmo assim acho que o Botafogo fez um segundo tempo muito bom, cresceu de produção, conseguiu criar as chances, coletivamente se ajustou melhor à imposição do Corinthians. Tivemos um controle muito maior do jogo, transformamos esse controle em oportunidades de gols, mas não fomos felizes na possibilidade de fazer os gols para tornar o jogo competitivo. Vamos tirar lições para levar para o próximo jogo. Campeonato Brasileiro é muito difícil, agora temos que virar a chave para a Chapecoense.


"A gente tem que tirar as lições coletivas e individuais dos problemas que tivemos contra o Corinthians para levar como soluções para o jogo com a Chapecoense".



Eduardo Barroca na partida contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com



O Alvinegro agora terá mais de uma semana para se preparar para o próximo compromisso: vai enfrentar a Chapecoense no dia 26 de agosto, às 20h.


FALA, BARROCA:

Análise do jogo

- Corinthians fez um jogo de imposição forte no primeiro tempo. Pressionou a gente em cima, e aí tivemos um pouco de dificuldade nessa imposição deles. Apesar até de a gente ter tido um pouquinho mais de posse de bola do que eles em parte do primeiro tempo. Mas a gente não conseguia progredir com essa bola no campo de ataque, e mesmo com essa dificuldade do primeiro tempo, creio que se a gente fosse para o intervalo com o empate seria melhor. Corinthians teve mérito, conseguiu colocar vantagem. Joga muda um pouco de cenário, fica muito numa característica que eles gostam.


Diego Souza

- Hoje o Diego no primeiro tempo situou muito ali como meia, faltou para a gente ocupar os espaços que ele estava abrindo. O Diego fez boa partida hoje, chamou o jogo o tempo todo.


Chapecoense

- Ainda estou com a cabeça no jogo com o Corinthians, tenho feito o campeonato pensando o jogo a jogo. A partir de hoje vamos começar a pensar na Chapecoense para formatar um estilo de jogo adequado. Um jogo importante, dentro de casa. Para que a gente trabalhe na nossa plenitude e alcance a vitória.


Fonte: GE/Por Leonardo Lourenço — São Paulo

Atuações do Botafogo: Gilson sofre, Gatito vai bem, e garotos mudam ritmo do jogo


Veja as notas dos jogadores na derrota por 2 a 0 para o Corinthians fora de casa



Melhores momentos: Corinthians 2 x 0 Botafogo pela 15ª rodada do Brasileirão



Gatito Fernández: enquanto pôde, o goleiro alvinegro segurou as investidas do Corinthians. Fez boas defesas e impediu que o placar fosse maior. Nota: 7,5.


Gilson: o lateral sofreu, em especial no primeiro tempo, com os ataques do adversário pelo seu lado. Pedrinho e Fagner incomodaram bastante. Gilson ainda se envolveu em discussão calorosa com o colega Cícero. Nota: 5,0.


Diego Souza: no primeiro tempo quase não apareceu - reflexo do sistema ofensivo praticamente nulo do Botafogo. Melhorou na segunda etapa com as entradas de Lucas Campos e Rhuan, mas ainda longe do que se espera dele. Nota: 6,5.




Gatito — Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com



CONFIRA TODAS AS NOTAS:


Gatito Fernández: 7,5

Marcinho: 6,0

Marcelo: 6,0

Gabriel: 6,0

Gilson: 5,0

Cícero: 5,5

Bochecha: 6,5

(Rhuan): 6,5

Rickson: 5,5

Pimpão: 5,5

(Lucas Campos): 6,5

Luiz Fernando: 6,0

(Marcos Vinicius): 6,0

Diego Souza: 6,5


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — São Paulo

Diego Souza: "Para fazer gol no Botafogo tem que trabalhar bastante"; checamos!


Atacante alvinegro disse, em coletiva na quinta-feira, que balançar as redes do time carioca não é tarefa fácil para os adversários; GloboEsporte.com foi atrás dos números



"Para fazer gol no Botafogo tem que trabalhar bastante". Essa declaração foi dada por Diego Souza durante entrevista coletiva na última quinta-feira no
 Estádio Nilton Santos. O GloboEsporte.com checou e concluiu que o atacante alvinegro está correto: balançar as redes do time carioca não é tarefa fácil para os adversários no Campeonato Brasileiro.


- Hoje, se eu fizer gol lá na frente, a probabilidade de a gente não perder é muito grande. Para fazer gol no Botafogo tem que trabalhar bastante. Conseguimos ganhar jogos importantes. A gente sabe que só tem jogo difícil daqui para a frente. Tem que estar na ponta dos cascos - afirmou o camisa 7.



Diego Souza — Foto: Alexandre Durão/GloboEsporte.com



Checamos!

Os números do Brasileirão apontam que o Botafogo é o segundo time que mais deixa o adversário chutar, ficando atrás apenas do CSA: são 229, média de 16 finalizações sofridas (bloqueadas, certas e erradas) por jogo.


Por outro lado, desse total, somente 29% são certas. Esse é segundo melhor número entre as 20 equipes do Brasileirão.


Isso mostra que Diego Souza está certo: o Botafogo até deixa os outros times chutarem, mas eles erram na pontaria ou são abafados.


E mais: das finalizações sofridas que viram gol, o Botafogo é o terceiro time com melhor aproveitamento: só 5,68% dos chutes adversários balançam as redes alvinegras. O Glorioso está atrás de Corinthians (4,35%), que tem a melhor defesa do campeonato, e São Paulo (4,85%).


Veja o ranking completo:

Corinthians - 4,35%

São Paulo - 4,85%

Botafogo - 5,68%

Santos - 6,32%

Internacional - 6,40%

Atlético-MG - 6,85%

Palmeiras - 7,09%

Ceará - 7,10%

Bahia - 7,69%

Athletico-PR - 8,81%

CSA - 9,02%

Vasco - 9,14%

Fortaleza - 9,95%

Flamengo - 10,18%

Goiás - 10,19%

Grêmio - 10,74%

Cruzeiro - 11,46%

Chapecoense - 12,22%

Avaí - 12,50%

Fluminense - 14,55%


Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro

Corinthians x Botafogo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #15


Veja escalações, desfalques, pendurados, arbitragem e transmissão do jogo deste sábado



— Foto: Infoesporte


Separados por apenas dois pontos na tabela do Brasileirão, Corinthians e Botafogo se enfrentam às 17h (de Brasília) deste sábado, na Arena do Timão, em Itaquera. O jogo é válido pela 15ª rodada.


Na sexta posição, com 24 pontos, o Corinthians está invicto desde a volta do recesso da Copa América e tem a melhor defesa do Brasileiro.


O Botafogo, por sua vez, está no sétimo lugar, com 22 pontos, e vem embalado por duas vitórias consecutivas, sobre Avaí e Athletico-PR.


Historicamente, o Glorioso costuma complicar a vida corintiana e é um dos poucos clubes da Série A a ter vantagem no retrospecto contra o Timão. Os alvinegros já se enfrentaram 110 vezes na história, com 38 vitórias dos paulistas, 25 empates e 47 triunfos dos cariocas.


Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Odinei Ribeiro e Ricardinho).


Tempo real: a partir de 16h no GloboEsporte.com, com vídeos.



— Foto: Infoesporte


Corinthians - Técnico: Fábio Carille


O Timão terá várias mudanças na escalação em relação ao último jogo, contra o Internacional. Cássio e Danilo Avelar estão suspensos e serão substituídos por Walter e Carlos Augusto, respectivamente.


Por outro lado, Fagner volta à equipe no lugar de Michel Macedo, após gancho na última rodada. Carille ainda deve promover o retorno de Mateus Vital ao time, na vaga de Sornoza. Clayson e Vagner Love, titulares na visão do treinador, podem dar lugar a Everaldo e Boselli, respectivamente.


O treinador ainda conta com os retornos de Ralf, recuperado de lesão, e Bruno Méndez, que disputou os Jogos Pan-Americanos pela seleção uruguaia. Porém, a tendência é que a dupla comece o duelo no banco de reservas. Régis e Araos não estão à disposição por opção do técnico.


Quem está fora: Cássio e Danilo Avelar (suspensos), Léo Santos (em transição do departamento médico para o campo).


Pendurados: Clayson, Jadson, Júnior Urso e Vagner Love.



Provável time titular do Corinthians contra o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com


+ Leia mais sobre o Corinthians


Botafogo - Técnico: Eduardo Barroca


Eduardo Barroca terá que lidar com algumas baixas para montar o time que enfrentará o Corinthians. Sem João Paulo, suspenso, e Alex Santana e Carli, em recuperação de lesões, o treinador promoverá pelo menos duas mudanças em relação ao time que venceu o Athletico-PR.



Na zaga, Marcelo Benevenuto deve formar dupla com Carli. Bochecha será mantido na vaga de Alex Santana. Para o lugar de João Paulo, o treinador deve optar por Rickson. Há ainda a possibilidade de mudanças na frente: bem diante do Furacão, Lucas Campos disputa vaga com Pimpão.


Quem está fora: Carli (desconforto muscular), Alex Santana (lesão na coxa direita), João Paulo (suspenso), Alan Santos (edema no tendão) e Jean (emprestado ao Botafogo pelo Corinthians).


Pendurados: Gilson, Jonathan, Bochecha, Valencia, Cícero e Pimpão.



Provável Botafogo contra o Corinthians — Foto: GloboEsporte.com


+ Clique e acesse outras notícias do Botafogo



— Foto: Infoesporte


O catarinense Rafael Traci apita o jogo. Ele será auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos, da Bahia, e Alex dos Santos, de Santa Catarina. O também catarinense Heber Roberto Lopes será o responsável pelo VAR.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — São Paulo