Páginas

sábado, 18 de setembro de 2021

De virada, Botafogo vence o Náutico e mantém 100% de aproveitamento no segundo turno da Série B


Timbu começou melhor em campo e logo abriu o placar. No entanto, depois de engrenar na partida, o Botafogo conseguiu a virada e garantiu mais três pontos na tabela





Rafael Navarro marcou dois gols na vitória de virada do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O Botafogo segue com 100% de aproveitamento no segundo turno da Série B do Brasileirão. Na tarde deste sábado, o Alvinegro, de virada, venceu o Náutico por 3 a 1, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 24ª rodada da competição. Jean Carlos abriu o placar, mas Oyama e Rafael Navarro (2) garantiram mais três pontos para o Glorioso na tabela.


+ Veja a tabela da Série B e simule os próximos jogos


Agora, o Botafogo viaja até Alagoas, onde enfrenta o CSA, no Estádio Rei Pelé, às 19h, na próxima quinta-feira. Já o Náutico recebe o Londrina na próxima terça-feira, às 21h30, nos Aflitos. Ambas as partidas são válidas pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. Com o resultado, o Glorioso subiu para o 2º lugar, com 44 pontos (para terminar a rodada na posição, é preciso de um tropeço do Goiás para o Brasil-RS). Já o Timbu segue em 8º, com 35 pontos.


> Metas, números, troca e exigência: CEO completa seis meses no Botafogo


REENCONTRO

O jogo deste sábado marcou o reencontro entre Marcelo Chamusca e Botafogo. O ex-treinador do Alvinegro Carioca foi contratado no início da temporada com a missão de levar o time à elite do futebol brasileiro. No entanto, o Glorioso não mostrou evolução dentro de campo e, após cinco partidas sem vitória, Chamusca, que hoje está no Náutico, foi demitido.
 

TIMBU COMEÇA COM TUDO

Os primeiros 15 minutos de jogo foram com muita intensidade e domínio por parte do Náutico. O Timbu subiu as linhas e marcava o Botafogo ainda no campo de ataque. Dessa modo, o Alvirrubro ditou o ritmo da partida e logo abriu o placar.

Com apenas oito minutos de jogo, Hereda cruzou a meia altura na área, e a defesa do Botafogo, ao invés de fazer o corte, só olhou para a bola que chegou em Vinicius. O camisa 7 dominou e tocou atrás para Jean Carlos, que, da meia-lua, bateu no canto para colocar o Náutico na frente.


BOTAFOGO ACORDA

Enquanto o Náutico ditava o ritmo, o Alvinegro ainda buscava "entrar na partida". O Botafogo errava passes simples e cometia faltas bobas ainda no campo de ataque. No entanto, após o primeiro terço de jogo, o Glorioso "acordou" e começou a chegar com perigo ao gol de Alex Alves.


PRESSÃO QUE FUNCIONA

Melhor em campo desde os 15 minutos, o Botafogo criava jogadas promissoras e, na reta final do primeiro tempo, conseguiu o empate. Oyama experimentou de longe, a bola bateu na marcação e matou Alex Alves, que não conseguiu defender. O camisa 5, inclusive, começou o jogo no banco, mas Pedro Castro teve que deixar o campo com dores e foi substituído pelo volante.
 

VIRADA

Se o Náutico abriu o placar com poucos minutos do primeiro tempo, foi a vez do Botafogo "repetir a dose", mas na etapa final. Com apenas cinco minutos, Daniel Borges conseguiu o desarme no campo de ataque e lançou Chay pela direta. O camisa 14 entrou em liberdade pelo lado direito e bateu forte para a defesa de Alex Alves. No entanto, o goleiro espalmou para o meio da área, e a bola sobrou para Rafael Navarro, que virou a partida para o Botafogo.


BOTAFOGO MATA O JOGO

Na reta final, Chamusca promoveu substituições e colocou o Náutico para frente. Entretanto, o time não só não conseguiu levar perigo ao gol de Diego Loureiro, como também cedeu buracos no campo de defesa. Dessa forma, o Alvinegro conseguiu puxar um contra-ataque já nos acréscimos, e, com Rafael Navarro, que recebeu sozinho dentro da área, matou o jogo.



FICHA TÉCNICA
Botafogo 3x1 Náutico


Data-Hora: 18/09/2021, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Var: Fabricio Porfirio de Moura (SP)

Cartões amarelos: Camutanga, Bryan e Djavan (NAU)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Jean Carlos (0-1) (08'/1ºT), Luís Oyama (1-1) (40'/1ºT)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan (Lucas Mezenga 32'/2ºT) e Carlinhos; Pedro Castro (Luís Oyama), Barreto e Chay (Luiz Henrique 32'/2ºT); Warley (Diego Gonçalves, 00'/2ºT), Marco Antônio (Kayque 36'/2ºT) e Rafael Navarro. Auxiliar Técnico: Luís Fernando Flores.

NÁUTICO: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan (Murillo 13'/2ºT); Matheus Trindade (Guilherme Nunes 36'/2ºT), Djavan (Junior Tavares 13'/2ºT) e Jean Carlos; Luiz Henrique (Giovanny 27'/2ºT), Vinicius e Iago Dias (Marciel 28'/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca.

*Estagiário sob a supervisão de Aigor Ojêda


Fonte: LANCE/João Alexandre Borges* Rio de Janeiro (RJ)

Atuações do Botafogo: Chay, Oyama e Navarro se destacam em tarde de bom desempenho coletivo


Veja as notas dos jogadores alvinegros na vitória por 3 a 1 sobre o Náutico




Melhores momentos de Botafogo 3 x 1 Náutico pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B


Luis Oyama [VOL]: nota 7,0

O volante é um exemplo do crescimento do elenco alvinegro ao longo da temporada. Peça importante para o Botafogo, Oyama saiu do banco ainda no primeiro tempo e, num belo chute de fora da área, empatou a partida minutos antes do intervalo.


Chay [MEC]: nota 7,5

Chay é a cabeça pensante do Botafogo. Com liberdade para transitar no ataque, o meia-atacante conduziu o time em mais uma vitória na Série B, com passes decisivos, movimentação e chutes a gol.


Rafael Navarro [ATA]: nota 8,0

Artilheiro do Botafogo na Série B, o centroavante chegou ao nono gol na competição e participou bastante do jogo nesta tarde. Finalizou cinco vezes e não seria injusto se tivesse marcado mais vezes.





Rafael Navarro e Chay em Botafogo x Náutico — Foto: Alexandre Durão/ge



CONFIRA TODAS AS NOTAS:

Diego Loureiro [GOL]: 6,0

Daniel Borges [LAD]: 6,0

Kanu [ZAD]: 6,5

Gilvan [ZAE]: 6,5

(Lucas Mezenga [ZAD]: 6,5)

Carlinhos [LAE]: 6,5

Barreto [VOL]: 7,0

Pedro Castro [VOL]: sem nota

(Oyama [VOL]: 7,0)

Chay [MEC]: 7,5
(Luiz Henrique [MEC]: 6,0)

Warley [ATA]: 5,5

(Diego Gonçalves [ATA]: 6,5)

Marco Antonio [ATA]: 7,0

(Kayque [VOL]: 6,0)

Rafael Navarro [ATA]: 8,0


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo x Náutico: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 24ª rodada da Série B do Brasileiro






É jogo de seis pontos na 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Botafogo e Náutico se enfrentam neste sábado na luta pelas primeiras posições. A bola rola às 16h30 (de Brasília) no estádio Nilton Santos.


+ Clique aqui e acompanhe a partida em tempo real a partir de 15h30


O Botafogo segue embalado e quer continuar a caça ao líder. Os alvinegros entram na rodada na terceira posição, quatro pontos atrás do Coritiba, que soma 45. O time quer fazer valer o mando de campo para manter a gordura no G-4, diminuir a diferença para a ponta da tabela e, ao mesmo tempo, atrapalhar um rival direto.


Com apenas um triunfo nos últimos 10 jogos, o Náutico tenta voltar à briga pelo acesso. Os alvirrubros somam 35 pontos e estão na oitava colocação - a pior posição ocupada pelo Timbu desde o início da competição. São três partidas sem vitórias da equipe comandada pelo técnico Marcelo Chamusca, que reencontra o Botafogo.


+ Veja a tabela detalhada da Série B


A partida terá portões fechados para o público por conta da pandemia da Covid-19. O que deve mudar em pouco tempo, já que a CBF liberou a ocupação de parte da capacidade dos estádios a partir do próximo dia 25.


Transmissão: a partida terá transmissão do Premiere, com narração de Bruno Fonseca e comentários de Lédio Carmona e Petkovic. Sandro Meira Ricci comanda a Central do Apito.


Tempo Real: o ge acompanha a partida em tempo real e com vídeos exclusivos (link acima).






Botafogo - técnico (auxiliar): Luís Fernando Flores


A tendência é que o Botafogo leve a campo o mesmo time que goleou o Londrina na última rodada. O clube não teve atualizações no departamento médico nesta semana. Depois de boa atuação, Carlinhos deve se manter no time titular. Assim como Gilvan, que segue no lugar de Carli.


A novidade estará no banco de reservas, com a volta de Rafael Moura após suspensão. Já o técnico Enderson Moreira cumprirá o último jogo da punição imposta pelo STJD.


Provável escalação: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Pedro Castro e Chay; Warley, Marco Antônio e Navarro.


+ Mais notícias do Botafogo




Provável Botafogo contra o Náutico — Foto: ge


Desfalques: Carli (torção no tornozelo), Hugo (em transição), Gatito (em transição), Ronald (em transição), Romildo (torção no tornozelo); Enderson Moreira (treinador, suspenso).


Pendurados: Diego Gonçalves, Diego Loureiro, Kanu e Romildo.


Náutico - técnico: Marcelo Chamusca


O Náutico tem o desfalque do volante Rhaldney, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Vila Nova. Matheus Trindade e Marciel disputam a vaga no meio de campo. Titular contra o Vila Nova, Luiz Henrique tem a concorrência de Júnior Tavares, que está regularizado e à disposição para realizar sua estreia pelo Timbu. No ataque, Álvaro e Paiva são as opções para formar dupla como Vinícius.



Provável escalação: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Djavan, Matheus Trindade (Marciel) e Jean Carlos; Luiz Henrique (Júnior Tavares), Vinícius e Paiva (Álvaro).



+ Mais notícias do Náutico




Provável Náutico contra o Botafogo — Foto: ge



Desfalques: Caio Dantas (lesão na coxa) e Rhaldney (suspensão)


Pendurados: Hereda, Jean Carlos, Breno Lorran, Rafinha, Marciel, Giovanny, Matheus Trindade e Rafael Ribeiro





— Foto: Infografia



Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto árbitro: Daniel Victor Costa Silva (RJ)
Árbitro de vídeo (VAR): Vinicius Furlan (SP)



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro