Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Com torção no tornozelo, Gabriel passa a ser dúvida contra Atlético-PR


Volante fica em tratamento em Volta Redonda e pode desfalcar equipe neste sábado



Gabriel faz tratamento no tornozelo e não treinou em
 campo nesta sexta-feira (Foto: Vitor Silva/SS Press)
O Botafogo ganhou um problema de última hora para o jogo contra o Atlético-PR. Gabriel sofreu um torção no tornozelo direito durante o treino da última quinta-feira, no campo principal do Engenhão, e passou a ser dúvida para o jogo contra o Atlético-PR, neste sábado. O volante viajou para Volta Redonda (RJ), local da partida, mas não participou do treinamento desta sexta, no Estádio Raulino de Oliveira. Ele permaneceu no hotel em tratamento intensivo.

- O Gabriel sofreu uma torção e vai ficar em tratamento intensivo até minutos antes do jogo. Mas estamos otimistas - explicou Rodrigo Kaz, coordenador médico do Botafogo.

Já os outros três jogadores que estavam entregues ao departamento médico sequer viajaram para Volta Redonda. André Bahia, Wallyson e Rogério estão em tratamento e desfalcam a equipe contra o Atlético-PR.

Caso Gabriel não tenha condição de jogo, o mais provável é que Bolatti seja seu substituto. O argentino vinha sendo titular, mas havia perdido a posição após uma atuação apagada na derrota para o Cruzeiro, no último domingo. A ainda a possibilidade de Andreazzi ter uma nova chance. Outra alternativa de Vagner Mancini é a escalação do zagueiro Matheus Menezes, com Rodrigo Souto atuando em sua posição de origem.

Bolatti é um dos candidatos a substituir Gabriel caso volante seja vetado para jogo deste sábado (Foto: Gustavo Rotstein)
Além de Gabriel, outros dois jogadores não estiveram no Estádio Raulino de Oliveira nesta sexta-feira. O volante Rodrigo Souto, que vem jogando improvisado na zaga, e o meia Carlos Alberto foram poupados e permaneceram no hotel em tratamento por conta de dores musculares, mas estão confirmados no jogo deste sábado.

Por Gustavo Rotstein Volta Redonda, RJ/GE

Valorizado, Jefferson rechaça especulações de que deixará o Botafogo


Goleiro garantiu estar focado nas últimas seis partidas do Glorioso pelo Brasileirão




Jefferson - Treino do Botafogo (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Goleiro garantiu foco no Alvinegro
(Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Goleiro titular da Seleção Brasileira, Jefferson é, sem dúvidas, o jogador mais valorizado do elenco do Botafogo. Com contrato até o fim de 2015, ele já vê o nome ligado a clubes como São Paulo e Internacional para a próxima temporada. Porém, o próprio jogador garantiu que só pensará sobre uma possível saída de General Severiano após o fim da competição.

– Não tem nada certo. É notícia de São Paulo. Respeito muito os goleiros de lá (do São Paulo). Não tem proposta nenhuma. Estou pensando somente no Botafogo. O Jefferson não está cavando nada, não está procurando nada. Penso nestes seis jogos para encerrar este assunto – decretou o goleiro, em entrevista coletiva, quinta-feira.

Procurado pela reportagem do LANCE!Net, o empresário do camisa 1, Vantuil Gonçalves, adotou o mesmo discurso do cliente.

– Não tem nada disso! Conversamos bastante na semana passada e ele só vai pensar no futuro após a definição da situação do Botafogo no campeonato. No momento, ele não quer nem falar sobre isso – declarou o empresário.

Principal esperança da equipe para a saída da zona de rebaixamento do Brasileiro e capitão alvinegro, é difícil imaginar Jefferson com outra camisa no Brasil. E para que isso não aconteça, a permanência na Série A é fundamental.

– Neste momento não estou pensando em férias, renovação, transferência ou permanência. Tenho que pensar em sair desta situação. É claro que depois da eleição, com o próximo presidente, vamos sentar, conversar e discutir o que será bom para Botafogo, planejamento... Aí vamos conversar sobre isso – garantiu.

Focado e concentrado como sempre, Jefferson chuta para longe as especulações. É hora de tirar o clube que mais se identificou da lama. Religioso, Jefferson só pensa no ditado popular "o futuro a Deus pertence".


Leia mais no LANCENET!

Bota pode renovar com fornecedor, mas conversa com duas marcas


Alvinegro tem chance de estender acordo com a Puma. Kappa e Penalty são possibilidades para 2015



Atual fornecedora pode ter contrato estendido
(Foto: Fernando Michel/O Dia/Agência Estado)
Com o encerramento da temporada, o Botafogo negocia um novo contrato de fornecimento de material esportivo. Inicialmente descartada, a renovação com a Puma pode acontecer, mas somente por seis meses. Além disso, o clube conversa com Kappa e Penalty, que passam a ser opções para 2015.

O contrato do Botafogo com a Puma se encerra no fim do ano e o modelo atual não é considerado vantajoso, na visão de alguns integrantes da diretoria. O valor anual especulado recebido pelo clube é de R$ 5 milhões, além de 36 mil peças de material esportivo. No Alvinegro há reclamação sobre o fornecimento dos produtos, seja no departamento de futebol ou nas lojas.

Inicialmente o Botafogo chegou a conversar com a empresa americana Under Armour, que pretende entrar no futebol brasileiro no próximo ano, mas as negociações não avançaram. Assim, Kappa e Penalty passaram a ser possibilidades, mas ainda sem que seja descartada a extensão fornecedor atual.

O acordo entre Botafogo e Puma começou a valer em 2012, com um contrato de três anos de duração – que rendeu cerca de R$ 15 milhões no total.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro