Páginas

domingo, 21 de novembro de 2021

Carli comemora título da Série B do Botafogo: ‘Voltei para isso’


Alvinegro venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 neste domingo e se sagrou Campeão da Série B com uma rodada de antecedência




Joel Carli comemorando acesso do Botafogo (Foto: Thiago Mendes / W9Press / Lancepress!)


O Botafogo é Campeão da Série B! O Alvinegro bateu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 neste domingo e conquistou o título com uma rodada de antecedência. Após a partida, o zagueiro Carli comentou sobre a temporada do clube e disse que retornou ao Glorioso para conquistar o acesso e o troféu.


> Confira a tabela da Série B


- Tivemos uma eliminação muito precoce na Copa do Brasil, um começo de Série B muito abaixo. A gente deu a volta por cima com o trabalho do Enderson, que foi um trabalho espetacular. A gente confia muito no nosso clube, nas pessoas que estão trabalhando lá. Eu voltei para isso, voltei porque o Botafogo é um time gigante, não poderia passar de novo por essa situação. Além de conseguir o acesso, nosso grupo merecia ser campeão. Fomos os melhores em grande parte do campeonato, então todo o grupo está de parabéns - disse o argentino.

Botafogo é campeão da Série B 2021 e garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil


Título faz com que equipe comece mais à frente na competição nacional





Brasil-RS x Botafogo - Melhores Momentos



A vitória do Botafogo em cima do Brasil de Pelotas neste domingo por 1 a 0, junto com a derrota do Coritiba, deu o título da Série B ao clube carioca. Com a conquista, o Bota também garante a vaga na terceira fase da Copa do Brasil.


>>> Carli e Diego Loureiro comemoram título da Série B: "Essa camisa é muito grande" <<<





Botafogo campeão da Série B 2021 — Foto: Volmer Perez/Agif


>>> Atuações do Botafogo: Diego Gonçalves e Navarro levam maiores notas em jogo do título <<<


Já garantido na primeira divisão em 2022 com a vitória na rodada anterior, o Botafogo chegou para a partida precisando vencer e torcendo para um tropeço do Coritiba, diante do CSA. Caso o título não viesse neste domingo, poderia ser conquistado na última rodada, contra o Guarani.



>>> Após quero-queros, jogadores de Brasil e Botafogo se jogam no chão para escapar de abelhas; veja <<<


Vale lembrar que o título da Série B não dá premiação ao campeão. Porém, só o fato de subir para a primeira divisão já faz com que os direitos de transmissão aumentem consideravelmente. Esse dinheiro, por outro lado, só será visto pelo Botafogo a partir do segundo trimestre do ano, quando começa o Brasileirão.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Um turno, 13 jogos e três cartões: Carli reencontra rival do 1º jogo como titular do Botafogo em 2021


Na ocasião, pela 18ª rodada da Série B, o xerife marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Brasil-RS



Um turno depois, Joel Carli reencontra, às 16h deste domingo, o adversário contra o qual voltou a ser titular do Botafogo em 2021. Há três meses, pela rodada 18 da Série B, o argentino teve apenas a segunda oportunidade em toda a temporada diante do Brasil-RS e saiu de campo com uma atuação decisiva.


+ Botafogo planeja contratar até dez reforços e foca em manter base do time atual para 2022





Carli foi decisivo no 1º jogo como titular em 2021 — Foto: Vitor Silva/Botafogo


No primeiro turno, no Nilton Santos, o Botafogo bateu o Brasil com gol do capitán. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o zagueiro deu uma de centroavante e fez um gol com oportunismo após bela jogada do time (reveja no vídeo abaixo). Foi o primeiro jogo do camisa 3 como titular desde a volta ao clube, que aconteceu no início do ano. Antes, ele saiu do banco no fim da vitória sobre a Ponte Preta, pela 16ª rodada.



+ Escalação: com Carlinhos, Barreto e Warley, veja provável time


Desde então, o Botafogo disputou 19 rodadas da Série B. Em 13 delas, Carli esteve em campo e foi titular. O defensor foi um dos líderes da arrancada alvinegra, que pode culminar no título antecipado da Série B neste fim de semana. Nesse período, o zagueiro marcou dois gols, fez apenas 11 faltas e levou três cartões amarelos.



Com Carli, o Botafogo venceu 11 de 14 jogos na Série B e sofreu seis gols. Sem o argentino, foram 22 rodadas, oito vitórias e 23 gols sofridos.




Reveja o gol de Carli contra o Brasil-RS (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-37-min-do-1o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-joel-carli-do-botafogo-contra-o-brasil-rs-9771138.ghtml)


Aos 34 anos, o argentino foi anunciado como reforço do Botafogo em março, mas ficou cinco meses apenas treinando até ganhar a primeira chance no time, já com o técnico Enderson Moreira. O retorno aconteceu em meio à negociação de uma dívida milionário do clube com o jogador, e muitos pensavam que o reforço serviria apenas em termos de liderança nos bastidores.


A referência para os colegas é indiscutível, mas Carli também entrou em campo, correspondeu e chega à reta final da temporada como titular absoluto do time. Em fim de contrato, o jogador está nos planos do clube para continuar em 2022, quando o Botafogo voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Pelotas, RS

Brasil x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 37ª rodada da Série B do Brasileiro





Tudo que você precisa saber de Brasil de Pelotas x Botafogo — Foto: Infoesporte



Já sabendo quais divisões disputarão em 2022, Brasil de Pelotas e Botafogo travam um duelo de opostos neste domingo. A partida marcada para as 16h (de Brasília), no Bento Freitas, pela 37ª rodada da Série B, coloca frente à frente o lanterna e o líder da competição.


+ Clique aqui e acompanhe a partida em TEMPO REAL



Rebaixado com cinco rodadas de antecedência e lanterna com 23 pontos, o Brasil foca na próxima temporada e até já dispensou alguns jogadores. O time vem de quatro derrotas consecutivas, mas quer deixar uma boa impressão na última partida em casa em 2021 contra o líder da competição. Após uma nova flexibilização das restrições do governo gaúcho, o Bento Freitas poderá receber 100% de sua capacidade.


Primeiro colocado, com 66 pontos, o Botafogo pode conquistar o título da Série B neste domingo. Para ser matematicamente campeão, precisará vencer e torcer para um tropeço do Coritiba, segundo colocado com dois pontos atrás. Em caso de empate do Botafogo e derrota do Coxa, a situação fica muito bem encaminhada porque o time paranaense precisaria tirar um saldo de pelo menos nove gols na última rodada, ou seja: ganhar de goleada e torcer para o Bota ser goleado também.



+ Veja a tabela detalhada da Série B


Transmissão: Globo, SporTV e Premiere. Na Globo, a narração é de Luis Roberto, com comentários de Roger Flores e Paulo Nunes. No SporTV (para todo o Brasil) e Premiere quem narra é Renata Silveira, tendo a companhia de PVC e Grafite.


Tempo Real: o ge acompanha o jogo lance a lance e com vídeos exclusivos.







Brasil de Pelotas - técnico: Jerson Testoni


O técnico xavante deve promover mudanças na escalação, a começar pelo gol. Matheus Nogueira entra no lugar de Marcelo e faz sua última partida pelo clube, já que ele não permanecerá em 2022. Na lateral esquerda, o treinador deve optar Paulinho, um jogador da função, no lugar do zagueiro Heverton, que atuou improvisado nos jogos contra Coritiba e Guarani. Netto, porém, segue improvisado na direta. No ataque, Caio Rangel deve ganhar a vaga de Renatinho.



Provável escalação: Matheus Nogueira; Netto; Leandro Camilo, Ícaro e Paulinho; Diego Gomes, Bruno Matias, Caio Rangel, Patrick e Rildo; Erison.




Provável escalação do Brasil de Pelotas contra o Botafogo — Foto: ge



+ Mais notícias do Brasil de Pelotas



Desfalques: Júnior Viçosa, Kevin e Sousa (lesionados).
Pendurados: Ícaro, Héverton, Vidal, Oliveira, João Siqueira, Rildo, Renatinho, Patrick, Caio Rangel e Júnior Viçosa.


Botafogo - técnico: Enderson Moreira


Com o acesso para a primeira divisão garantido, o Botafogo agora busca o segundo objetivo da temporada: o título da Série B, que garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Para isso, precisará de uma combinação de resultados e terá alguns desfalques: Hugo, Pedro Castro e Chay, titulares contra o Operário, se machucaram e não estarão em campo. A tendência é que Enderson Moreira não mexa muito no time e promova as entradas de Carlinhos, Barreto e Warley, com Marco Antônio sendo recuado para a função de armador.



Provável escalação: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Oyama e Marco Antônio; Diego Gonçalves, Warley e Rafael Navarro.




Provável escalação do Botafogo contra o Brasil de Pelotas — Foto: ge


+ Mais notícias do Botafogo


Desfalques: Chay (dor nos tendões fibulares da perna direita), Hugo (dores na coxa direita) e Pedro Castro (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito).
Pendurados: Diego Loureiro, Carlinhos, Diego Gonçalves, Marco Antônio, Pedro Castro, Romildo e Ronald.






Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistente 1: Fábio Pereira (TO)
Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa (TO)
Quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias (TO)
Árbitro de vídeo (VAR): Vinicius Furlan (SP)


Fonte: Por Redação do ge — Pelotas, RS