Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2018

Botafogo encara o Flamengo no Nilton Santos pensando em revanche








Hoje, sábado, é dia do Botafogo encarar o clássico contra o seu maior rival no Rio. Quem vai apoiar o Fogão no Niltão? O estádio será compartilhado entre as torcidas, 50% para cada lado no espaço e na renda. Alvinegros na Norte e Oeste e Rubro-negros na Sul e Leste numa tentativa derradeira de resgatar o glamour do futebol carioca tão maltratado por dirigentes, organizadas mal intencionadas, imprensa tendenciosa e Federação nos últimos tempos.


Sem outros compromissos, o Alvinegro passou a semana inteira treinando enquanto o adversário fez a sua estreia na Libertadores na quarta-feira. O clube da Gávea recebeu o River Plate no Estádio Nilton Santos de portões fechados, e não passou de um empate em 2 a 2 com os argentinos.

Isso indica que o Glorioso irá com força máxima para o confronto enquanto o Flamengo pode mandar a campo um time misto como fez contra o Fluminense na semana passada e acabou surpreendido com uma derrota acachapante de 4 a 0. Pode mas não deve já que esse empate contra o River jogando "em casa" não foi bem digerido por analistas e torcida. No caso de nova derrota em clássicos, o trabalho pode sofrer mudanças de percurso.

Carpegiani não deve e nem pode arriscar levar outra porrada na Taça Rio. A nossa aposta é que eles vêm com o time titular já que o próximo compromisso pelo torneio continental está marcado para o dia 14, com dois jogos pelo Carioca, contra pequenos, no intervalo.

A última vez que os dois clubes se enfrentaram foi numa semifinal da Taça Guanabara (10/02), em pleno sábado de carnaval, e a coisa deu ruim pro nosso lado. Fomos pro confronto com um time destroçado pela eliminação precoce na Copa do Brasil e amargamos uma derrota, perdendo a vaga na final... mais »