Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Botafogo vence Corinthians em São Paulo e é campeão brasileiro Sub-20


Time carioca defende muito bem, é mortal no contra-ataque e fatura o título com gols de Yuri e Kanu na Arena Itaquera



Festa alvinegra na Arena Itaquera pelo título do Brasileiro Sub-20. Porém, não foi o Corinthians que deu a volta olímpica em seu estádio. Com autoridade, o Botafogo venceu o time paulista por 2 a 0 na noite desta terça-feira, gols de Yuri e Kanu, e calou os 11.405 mil torcedores presentes, levantando a taça. Na ida, houve empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro. 

Comemoração do gol de Yuri, o primeiro do Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)

Os minutos iniciais deram a falsa impressão de que o Corinthians encurralaria o Botafogo. Em 7 minutos, o time paulista criou três boas chances. Oya mandou uma para fora, enquanto Lauder parou nas mãos de Diego na primeira tentativa e, na segunda, marcou, mas o impedimento estava assinalado de forma correta. O Botafogo, retraído, pouco atacou, mas parou de sofrer sustos. Na única chance criada, saiu na frente em linda jogada. O volante Bochecha deu o passe, Matheus Fernandes fez o corta-luz e Yuri entrou livre. Mesmo sem ângulo, bateu entre Filipe e a trave para marcar, aos 45.

Aos 4 do segundo tempo, Matheus Fernandes, um dos destaques da decisão, perdeu cara a cara a chance de liquidar o jogo. O goleiro Filipe defendeu. Léo Jabá, apagado na final, cabeceou no travessão carioca no minuto seguinte. Foi uma das poucas chances paulistas na etapa. O Corinthians encontrou enorme dificuldade em se aproximar da área visitante. Mais perigoso, o Alvinegro carioca viu o goleiro Filipe salvar de novo os paulistas em arremate do artilheiro Gorne. Porém, aos 27, o arqueiro corintiano não evitou o toque de primeira do zagueirão Kanu para ampliar. Nos acréscimos, Bochecha ainda isolou pênalti sofrido por Gorne, perdendo a chance do terceiro.


Essa foi a segunda edição do Campeonato Brasileiro Sub-20 organizado pela CBF e, mais uma vez, um time do Rio de Janeiro faturou o troféu. Se desta vez o Botafogo reinou, no ano passado o campeão foi o Fluminense, que derrotou o Vitória na decisão.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/São Paulo

Botafogo terá time misto contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil


Em situação delicada no torneio, Alvinegro vai priorizar o Brasileiro. Vicor Luís, Lindoso e Bruno Silva devem jogar




Bota treino na manhã desta terça
(Foto: Marcelo Baltar/ Globoesporte.com)
Em situação muito complicada na Copa do Brasil, o Botafogo deve encarar o Cruzeiro com um time misto, nesta quarta-feira. No treino desta terça em General Severiano, antes da viagem para Belo Horizonte, a maioria dos titulares foi poupada, mas o técnico Jair Ventura deu indícios da equipe que pretende mandar a campo no Mineirão.


Na maior parte da atividade, em treino sem zagueiros e goleiro, o treinador trabalhou com Diego, Victor Luís, Diérson, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Leandrinho, Salgueiro e Luís Henrique. Ao lado de Carli, Rodrigo Pimpão apenas correu no gramado, mas tem chances de entrar na vaga de Luís Henrique.


O Botafogo deve ir a campo com Sidão, Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva (Emerson), Victor Luís; Diérson, Lindoso, Bruno Silva, Leandrinho, Salgueiro e Rodrigo Pimpão (Luís Henrique). Jogadores em recuperação, como Airton e Neilton, foram relacionados para a viagem, mas não devem enfrentar o Cruzeiro. A dupla deve estar à disposição para o jogo contra o América-MG. O Alvinegro ficará em Belo Horizonte até domingo.


A missão do Botafogo é bem delicada na Copa do Brasil. Como na partida de ida, há três semanas na Arena Botafogo, o time perdeu por 5 a 2 para o Cruzeiro, reverter a situação é improvável em Belo Horizonte. Para avançar, o Alvinegro precisar marcar no mínimo quatro gols, sem sofrer nenhum da Raposa. A partida desta quarta-feira começa às 21h45.



Cruzeiro x Botafogo

Local: Mineirão
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Provável escalação: Sidão, Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva (Emerson), Victor Luís; Diérson, Lindoso, Bruno Silva, Leandrinho, Salgueiro e Rodrigo Pimpão (Luís Henrique).
Desfalques: Jefferson, Fernandes e Sassá


Fonte:Por Caio Filho e Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Bom rendimento de reservas permite a Jair poupar titulares do Botafogo


Sidão e Rodrigo Pimpão exemplificam o bom desempenho recente do elenco alvinegro. Há confiança para o jogo contra o Cruzeiro, quarta, quando pode ser escalado um time misto




Elenco unido e comemorando o gol de Rodrigo Pimpão no Barradão (Foto: Edson Ruiz/COOFIAV)

Sidão, no gol, e Rodrigo Pimpão, no ataque, decidiram o último jogo do Botafogo. Porém, o goleiro e o atacante substituem Jefferson e Neilton, respectivamente, e não são opções óbvias do time titular. Mas exatamente esses jogadores de quem pouco se espera, seja pela importância do titular ou pela fase pouco produtiva que vivem, estão correspondendo no Alvinegro. E antes de um jogo em que alguns titulares devem ser poupados, saber que o banco de reservas não decepciona dá confiança ao treinador e torcida.

– Nós estamos mostrando a força da equipe. Quem vem entrando, vem ajudando. É o poder de todos nós. O Sidão estava lá atrás fechando o gol e nós estamos aqui para ajudar da melhor maneira. E, principalmente fora de casa, estamos jogando bem todas as partidas – entende o atacante que finalmente desencantou e marcou seu primeiro gol no retorno ao Alvinegro.



Blog do Mansell: 'Eu colocaria os reservas em Minas Gerais'

Pimpão demorou 12 jogos até marcar o primeiro neste retorno ao Glorioso. Contudo, outras novidades vêm dando conta do recado. Victor Luis deu duas assistências no duelo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro; Emerson está bem na lateral; Diogo Barbosa não compromete no meio-campo. Até Emerson Silva, antes quarta opção, está sólido na zaga titular alvinegra.

– Nós sabemos que, contra o Cruzeiro, (tirar a vantagem após uma derrota de 5 a 2) será muito difícil, mas temos que jogar. Vamos com calma, pensar com calma, ver a situação de todos atletas e decidir com qual grupo jogaremos pela Copa do Brasil. Sabemos que as lesões voltaram, infelizmente, a assombrar General Severiano. E temos que minimizá-las de alguma maneira – pondera o técnico Jair Ventura.

Alguns jogadores, por motivos diversos, estão jogando menos. Mas o herói do último jogo dá a dica, principalmente para os atletas mais jovens, que estejam sempre preparados. Vai que a vez deles chega neste meio de semana?

– Tem que estar preparado, se dedicando diariamente. O Luis Henrique e o Vinícius Tanque vêm trabalhando forte e certamente vão ter oportunidades em breve – acredita o comandante botafoguense.


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)