Páginas

domingo, 18 de maio de 2014

Salário de Sheik pagará Lodeiro no Timão



Blog do Gustavo Zupak


Salário de Sheik pagará Lodeiro no Timão

A contratação de Nicolas Lodeiro pelo time do Corinthians tem tudo para ser concretizada essa semana.

O diretor de futebol do clube, Ronaldo Ximenes, irá ao Rio de Janeiro bater o martelo com os dirigentes do Botafogo e o uruguaio deve ser anunciado antes da Copa do Mundo como jogador do Timão.

E diferente do que se comentava antes, a contratação não acontecerá através de um grupo de empresários. Será o próprio Corinthians que desembolsará 1,5 milhão de euros (aproximadamente 4 mi de reais) para trazer o jogador e terá 50% dos seus direitos econômicos. A outra metade pertence ao grupo WDS e permanecerá em seu controle.

A idéia dos dirigentes corintianos é pagar 1 milhão de reais de entrada e usar a parceria que tem com o clube carioca por Emerson Sheik para quitar o restante.

Já que o Botafogo tem que reembolsar o Corinthians mensalmente em 50% do salário de Sheik (aproximadamente 250 mil reais), o Timão propõe que o clube carioca suspenda o reembolso, e esse valor seja abatido dos direitos econômicos de Lodeiro.

Assim, em Dezembro, o Timão já teria pago mais 2 milhões de reais ao Fogão sem mexer no seu caixa, já que é obrigado a pagar integralmente o salário de Emerson.

Depois desse período, a diretoria quitaria o restante dos direitos de Lodeiro diretamente com o Botafogo, que daria algo entre 900 mil e 1 milhão de reais, totalizando os 4 milhões.

A utilização do salário de Sheik para pagar Lodeiro é também uma garantia encontrada pela diretoria corintiana para não sofrer nenhum calote do Botafogo. O Timão não dependeria de mais nenhum reembolso e ainda ficaria com Lodeiro, jogador que agrada demais ao técnico Mano Menezes.

Se concretizada a negociação, Lodeiro assinará por 4 temporadas com o clube de Parque São Jorge.

O Atlético Mineiro é outro bastante interessado na contratação do uruguaio, mas pelo que ouvi de importantes dirigentes corintianos, a confiança é grande na chegada do atleta, que seria o único representante alvinegro na Copa do Mundo.

Além de Lodeiro, o Corinthians sonha com o meia Marlone, do Cruzeiro. Mas o jogador é tratado como quase impossível.

Um atacante também deve ser anunciado. A intenção é que seja antes da Copa e o Corinthians está analisando um bom nome do mercado nacional.

Mancini escala Carlos Alberto entre as novidades no time titular


Além do camisa 19, Aírton, André Bahia e Renan treinaram entre os titulares



Carlos Alberto - Treino do Botafogo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Carlos Alberto teve a companhia de Sheik no time
 titular (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Com grande número de desfalques, seja por lesão ou por conta da Copa do Mundo, o técnico Vagner Mancini terá de fazer mudanças no time titular. E, pelo treinamento desta manhã, Carlos Alberto, Aírton, André Bahia e Renan serão os escolhidos para começar a partida diante do Grêmio.

O time iniciou o treino com: Renan; Edilson, André Bahia, Bolívar e Junior Cesar; Aírton, Gabriel, Bolatti e Carlos Alberto; Zeballos e Emerson Sheik.

Carlos Alberto foi um dos grandes destaques da atividade. Livre para criar, iniciou pelo menos três ótimas jogadas, sendo que uma delas terminou em gol de Sheik.

No começo da atividade, Bolatti ficou um pouco mais avançado, ajudando na saída de bola e dando combate pelo lado direito. Mas, após alguns minutos, Mancini consultou o grupo e o próprio argentino se não seria melhor trocar de função com Gabriel, pela necessidade de ter de se deslocar até o lado do campo para marcar constantemente. E mudou.

Durante as orientações, Mancini mostrou preocupação com as subidas do gremista Dudu por aquele lado, por isso a exigência em uma maior marcação na saída de bola por ali. 

O jovem Sassá também ganhou uma oportunidade no time. Com cerca de 15 minutos de atividade, Mancini o colocou no lugar de Zeballos. Depois, Gege foi testado nesta função.
Na parte final da atividade, o treinador também fez uma mudanças na parte defensiva e colocou Rodrigo Soutto no lugar de Aírton.

Para a próxima rodada, Mancini não poderá contar com Jefferson e Lodeiro, que já não podem mais jogar por conta do período de preparação para a Copa do Mundo, nem com o Dória, que está com a seleção sub-21. Além deles, Daniel, que vinha atuando como titular no meio de campo, está lesionado e também não estará à disposição.

Rodrigo Ciantar - LANCENET! 

Zeballos aprova parceria com Sheik: "É como se fosse um treinador"


Paraguaio diz estar à vontade na posição que tem sido escalado por Vagner Mancini neste início de Brasileiro: "Quero é jogar e ajudar"




Esperança de gols do Botafogo, a dupla de ataque formada por Emerson e Zeballos ainda busca melhorar o entrosamento, já que os jogadores fizeram apenas quatro partidas juntos até agora. O paraguaio está animado e é só elogios para o companheiro. Ele lembrou do perfil vencedor do Sheik e destacou também a característica do companheiro, de 35 anos, de ser como um treinador dentro de campo.

Zeballos e Emerson no treino do Botafogo (Foto: Márcio Mercante/Agência Estado)

Emerson é um dos artilheiros do Brasileiro com três gols. Já Zeballos marcou uma vez, no empate com o Internacional. E com assistência do Sheik.

- Emerson é um jogador muito bom, que já ganhou muita coisa no futebol. É um atleta que toda equipe gostaria de ter, nos sentimos orgulhosos de tê-lo como companheiro. Acredito ele nos ajuda dentro e fora de campo. Quando está jogando é como se fosse um treinador também, porque fala bastante e dirige o time. Acho que é fundamental essa comunicação - afirmou Zeballos.

Desde que chegou ao Botafogo, o paraguaio já atuou em ao menos três funções no ataque. Agora, tem sido escalado mais pelo lado esquerdo com a missão de se aproximar de Emerson. Ele disse que está satisfeito com seu papel.

- Acho que durante a minha carreira já joguei em todas as posições do ataque. Seja de quarto homem do meio, primeiro atacante, segundo atacante... Espero sempre conseguir fazer o que pede o treinador. Quero é jogar e ajudar, seja criando situações de gol ou fazendo.

A dupla Zeballos-Emerson volta a campo na próxima quarta-feira, em Caxias do Sul, para enfrentar o Grêmio. A equipe está em 13º lugar, com quatro pontos.

Por Fred HuberRio de Janeiro