Páginas

sábado, 18 de agosto de 2012

Pré - Jogo Atlético MG x Botafogo


Opinião do Torcedor


 Derek Rocha



Salve Nação Botafoguense, como é que vão vocês?

Estou aqui para postar meu 2° vídeo, chamado "Pré-jogo Atlético MG x Botafogo". Nele falo dos desfalques das equipes e opino sobre o placar. Faço uma retrospectiva do confronto entre as duas equipes que já fizeram 87 jogos ao todo, com 42 vitórias do Fogão e apenas 24 pro Atlético.

Destaco ainda a presença dos craques Seedorf, pelo Glorioso e Ronaldinho, pelo Galo Mineiro.

Acesse e comente o que achou, palpitando quanto ficará o jogo de amanhã.

Confiram aí:





Canal de vídeo: http://www.youtube.com/user/BotafogoNaNetOficial?feature=mhee
Por BotafogoDePrimeira

Lodeiro e Amaral entram na lista de cobradores de falta do Botafogo



Jogadores participam de treinamento com Seedorf e Andrezinho e serão titulares no jogo deste domingo, contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro

Amaral e Tellechea se aquecem para o treino do
Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Últimos reforços contratados pelo Botafogo, Lodeiro e Amaral serão titulares juntos contra o Atlético-MG, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo os novos integrantes no elenco, eles já entraram na disputada concorrências pelas cobranças de falta.

No treinamento deste sábado, no campo anexo do Engenhão, eles participaram do trabalho para aprimorar as cobranças de falta ao lado de Seedorf e Andrezinho, hoje os principais nomes do time para a função. A expectativa é por uma chance no jogo.

- Há muitos jogadores no time com qualidade para cobrar faltas, como Lodeiro, Andrezinho e Seedorf. A minha cobrança é mais de longe. Espero ter uma chance e quem sabe fazer um gol - afirmou Amaral.

Do quarteto, que ainda ensaiou algumas cobranças diferentes no treinamento, Amaral é o único com característica de chute forte. Lodeiro cobra com a perna esquerda, e Seedorf e Andrezinho são destros e batem mais próximo da área.

No Campeonato Brasileiro, o Botafogo marcou dois gols em cobranças de falta. O primeiro foi de Vítor Júnior, na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, na primeira rodada, no Engenhão, e o outro de Seedorf, quando o time venceu o Atlético-GO, por 2 a 1, no Serra Dourada.

Por Thales SoaresRio de Janeiro


Torcida do Botafogo protesta em frente ao Engenhão


Ataque e gerente de futebol Anderson Barros são os alvos



Nem mesmo a vitória sobre o Sport na última quarta-feira foi capaz de acalmar os ânimos da torcida do Botafogo. Neste sábado, em frente à Ala Norte do Engenhão, cerca de 30 integrantes da Botachopp, torcida organizada, protestaram após o treinamento da equipe.

O principal alvo da revolta dos torcedores é o gerente de futebol Anderson Barros. Eles reclamam do mau momento da equipe, pedem contratações e um ataque mais forte.

Botafoguense se queixa de falta de diálogo com a diretoria


- Queremos mudanças na direção de futebol. Ano passado, após o fiasco no Brasileirão, o Anderson Barros disse que houve erro de planejamento. Em 2012 estamos indo pelo mesmo caminho - disse Rodrigo Manha, um dos líderes da torcida, afirmando ainda que o time precisa de um atacante:

- Não dá para aceitar estarmos com três garotos da base e o Rafael Marques para o ataque. Começamos o ano com o Loco, Herrera, Jobson e Caio para a posição e todos foram embora, nós amamos este clube e queremos seriedade e planejamento no comando do futebol - protestou.

Três carros da Polícia Militar acompanham de perto para evitar maiores problemas. Os torcedores também questionaram a postura da diretoria do clube, que segundo Mancha, mudaram a postura nos últimos meses.
- Sempre tivemos abertura com a diretoria. Mas agora, com a chegada do Seedorf, o presidente Maurício Assumpção cortou o contato que tínhamos com eles - reclamou.

JOGADORES TAMBÉM SÃO ALVO
Os torcedores também protestaram contra alguns jogadores do atual elenco. Eles pediram a saída destes atletas.

- O Fábio Ferreira anda dentro de campo e nada é feito. Ele gosta é de peitar torcedor, como já fez comigo várias vezes. Já o Vitor Júnior faz festas demais e não tem comportamento compatível para um atleta - disse Mancha

ALEXANDRE BRAZ Leia mais no LANCENET! 


Botafogo: Conteúdo Único - 7ª edição


Na 7ª edição do Conteúdo Único, os bastidores das últimas viagens do Fogão. Imagens exclusivas da delegação alvinegra em São Paulo e Goiânia. Assista e descubra quem é o Espião da vez.




BotafogoDePrimeira

Anderson Barros afirma que elenco do Bota está fechado



Gerente de futebol alvinegro descarta novos reforços para a equipe e dá suporte ao técnico Oswaldo de Oliveira





    Sexto colocado no Campeonato Brasileiro, dono de um dos melhores ataques da competição e mesmo assim com o elenco regularmente contestado pela torcida. Assim pode ser resumido o momento do Botafogo. Mas num sinal de extrema confiança no grupo montado com o técnico Oswaldo de Oliveira, a diretoria do Botafogo, por intermédio do gerente de futebol Anderson Barros, garantiu que o grupo está fechado para a disputa da competição.

A afirmação, com exclusividade do LANCENET!, vem em um momento no qual nomes como o do atacante Deivid, atualmente na reserva do arquirrival Flamengo, e Anderson Aquino, do Coritiba, foram especulados como reforços para o ataque após as exacerbadas críticas sobre Rafael Marques, que ainda não marcou pelo Glorioso nos oito jogos disputados até o momento.

- Esses dois nomes foram citados numa conversa e nada mais do que isso. Não sei de onde tiraram que estávamos negociando. Eles não serão contratados pelo Botafogo - garantiu, exaltando o grupo formado ao logo da temporada, muitas vezes alvo de críticas:

- Muito se fala do ataque do Botafogo, mas temos 28 gols no Brasileirão. Temos o melhor ataque ao lado de Atlético-MG e Fluminense. Então o que está errado? É preciso ser justo nas críticas. Vamos apostar nos nossos jogadores, no elenco que foi formado. O time é este. Este é o elenco do Botafogo para a disputa da competição. A nossa base vai dar o suporte.

Nesta temporada foram contratados o zagueiro Brinner, os laterais Lennon e Lima, os volantes Lodeiro e Amaral, os meias Seedorf, Vitor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel e o atacante Rafael Marques.

Bate-Bola
Anderson Barros, gerente de futebol do Botafogo exclusivo ao LANCENET!

1 - Como você avalia o momento do Botafogo na disputa do Campeonato Brasileiro?
Estamos na briga como todas as outras equipes. Está tudo muito nivelado. Mas enfrentamos algumas críticas que outras equipes não acabam enfrentando. É o caso do ataque.

2 - Você Você se refere ao fato das críticas em cima do Rafael Marques?
Não apenas isso. São 28 gols marcados na competição. Como criticar isso? Quem tem mais gols marcados que o Botafogo. E nem por isso observo a mesma cobrança em relação aos outros times. Só peço justiça nas análises. Estamos produzindo e fazendo gols. Mas pode melhorar? É claro que pode.

3 - Você falou sobre a valorização da base na questão do ataque. Isso vale para a defesa também?
É preciso ter um critério. Temos ótimos valores no elenco. O Doria tem muito potencial, por exemplo. Estamos bem servidos.

4 - Qual a sua projeção para o time do Botafogo?
Esse elenco vai crescer muito, está se encaixando. É preciso ter um pouco de paciência. Não está faltando trabalho. Confio neles.

Tiago Pereira Leia mais no LANCENET! 



Botafogo é algoz do Galo: time mineiro só venceu três em 24 jogos


As duas equipes se enfrentam domingo, às 16h, no Independência



Renato e Réver: Bota x Galo pela Copa do Brasil
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
O jogo entre Atlético-MG e Botafogo, neste domingo, pode e deve ser considerado como um clássico do futebol nacional. A partida ainda marcará o reencontro de Ronaldinho Gaúcho e Seedorf, que atuaram juntos na Itália, pelo Milan. Porém, não é só pelo encontro de dois craques do futebol mundial que a partida merece atenção.

O Galo, atual líder da competição, faz excelente campanha no Brasileirão. A equipe mineira está com 39 pontos na competição nacional, só perdeu dois jogos em todo ano, continua invicta jogando no novo estádio Independência. Além disso, pela 11ª rodada consecutiva, está em primeiro lugar.

O Botafogo, apesar da sexta posição, faz campanha irregular no Brasileirão. Somando 27 pontos, o time carioca só ficou no G-4 em seis das 17 rodadas, nunca conseguindo uma sequência de três vitórias na competição. Porém, isso não pode ser visto com bons olhos pelos atleticanos, já que, em Campeonatos Brasileiros, o Botafogo possui um retrospecto fantástico diante do Atlético-MG.

Desde 2001, as equipes se enfrentaram 24 vezes, sendo que o Fogão venceu 15 partidas. Do restante, foram seis empates e somente três vitórias do Galo (4 a 0, em 2001; 2 a 1, no Brasileirão de 2008; e mais um 4 a 0, dessa vez em 2011, na partida em que o Atlético-MG se livrou do rebaixamento para a Série B).

Atlético-MG e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão. Caso vença o Botafogo, o Atlético-MG garante, ainda faltando a partida contra o rival Cruzeiro, o título simbólico de campeão do primeiro turno.

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Paixão alvinegra



Joao Pedro Farias


Texto de autoria desconhecida compartilhado pelo torcedor João Pedro Farias





Quando nasci, mais uma estrela no céu brilhou. Nascia comigo uma paixão que por vezes me dava alegria, porém, sempre acompanhada de certa agonia. 

Outras vezes, essa mesma paixão me trazia profundas tristezas, mas sem nunca me deixar perder a certeza de que, acima de qualquer coisa, eu o amava. Um amor muitas vezes não correspondido. Seria ele o chamado amor bandido?

Tentei ao máximo estar sempre contigo. Fiz e sempre farei de tudo pra estar ao seu lado. Dos jogos, ora voltava chorando, ora voltava sorrindo. Por mais fáceis que poderiam parecer, nenhuma de nossas batalhas foi simples. Ou perdíamos uma conquista ou a conseguíamos no último segundo. Talvez por isso você seja tão diferente dos outros, afinal, há coisas que só acontecem com você!

Às vezes pensamos que isto tudo é puro azar, mas é esta a razão pra tanto te amar.

Hoje, ao invés do coração, tenho uma estrela solitária batendo no peito. E essa estrela jamais se apagará!

Tu és o Glorioso e hás de ser, meu imenso prazer, HOJE E SEMPRE, acima de tudo e de todos.


Por BotafogoDePrimeira