Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Planejamento gera impasse e complica renovação de Luís Henrique


Joia perde espaço, joga pouco e preocupa o clube. Mãe mantém conversas com italianos e questiona postura do Bota. Atleta pode assinar pré-contrato em novembro



Luis Henrique em ação contra o
Santa Cruz. Cena rara no Brasileiro
(Foto: Vitor Silva / SSpress)
O casamento entre Botafogo e Luís Henrique anda estremecido. Outrora tratado como uma joia, o garoto de 18 anos perdeu espaço e vem sendo pouco aproveitado por Ricardo Gomes. A ponto de o treinador admitir preocupação com a formação do atacante e sugerir a realização de amistosos para que ele ganhe ritmo e tempo de jogo.

Embora procure soluções, Ricardo Gomes deu a entender que Luís Henrique está no fim da fila. No momento, o atacante disputa posição como Canales, Sassá e Vinícius Tanque, outros centroavantes do elenco. A declaração do treinador não caiu bem entre as pessoas que gerem a carreira do atacante.

- É a opinião do treinador, respeito, cabe a mim e a diretoria chegarmos a uma melhor solução em prol do Botafogo e da carreira do Luis Henrique. O que não pode é um atleta com o potencial dele não ter um planejamento, não ser aproveitado – disse Tanara Farinhas, mãe e empresária de Luís Henrique


FUTURO NA ITÁLIA?

Os números comprovam que ver Luís Henrique em ação é cena cada vez mais rara. Em 16 rodadas do Campeonato Brasileiro, o atacante foi relacionado para nove jogos e participou de apenas quatro partidas (Sport, Figueirense, Santa Cruz e Chapecoense). Em nenhuma delas começou como titular. Em 130 minutos em campo, ainda não marcou gol na competição.

Cabe a mim e a diretoria chegarmos a uma melhor solução em prol do Botafogo e da carreira do Luis Henrique. O que não pode é um atleta com o potencial dele não ter um planejamento, não ser aproveitado
Tanara Farinhas, mãe e agente de Luís


Sem espaço, Luís Henrique pode procurar novos ares na próxima temporada. O momento atual pode pesar na negociação com o Botafogo. Com vínculo até maio de 2017, o atacante estará livre para assinar pré-contrato com outro clube a partir de novembro. No mês passado, Tanara Farinhas, mãe e empresária de Luís, esteve na Itália reunida com representantes da Roma. Ela revela ter outros interessados

- As sondagens existem, muitas. Tenho que ter a serenidade para definir o futuro do Luis Henrique. Não temos pressa para resolver e o atleta continua totalmente concentrado no Botafogo.

Sobre as conversas com o Botafogo, Tanara disse que houve apenas contratos preliminares e cobrou um plano de carreira para Luís Henrique.

- Iniciamos uma conversa, nada concreto. O que priorizo é o planejamento e gestão da carreira, quais os planos do clube para o atleta, como vão aproveitá-lo, isso é mais importante que a parte financeira.

Luís Henrique tem contrato até maio de 2017 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O Botafogo trata o assunto com cautela e diz ter interesse na renovação do atacante. No ano passado, logo após ser integrado ao elenco profissional, Luís Henrique teve o contrato renovado, recebeu aumento salarial e sua multa rescisória passou a valer R$ 60 milhões.

- O Luís é um jogador muito jovem, por falta de alternativas subiu muito cedo. Quando cheguei ao Botafogo, ele tinha 17 anos e era titular do Botafogo. O time tinha oito jogos e dois gols. Como colocar essa pressão num garoto de 17 anos? Num time médio até dá, mas no Botafogo é difícil. Acho que ele subiu muito cedo, mas não vou dizer que queimou etapas. Tem qualidade. Mas nas ultimas vezes que foi utilizado não foi bem. Vamos conversar – disse Ricardo Gomes, após o jogo contra o Bragantino.


Fonte: Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Ricardo espera Pimpão no Bota e não teme líder: "É melhor esse tipo de jogo"



Apesar de fechar último treino antes do jogo contra o Palmeiras, técnico alvinegro diz que tendência é repetir time e vai aguardar até sábado para saber se levará atacante



Ricardo Gomes avisou que tendência
 é repetir o time da Copa do Brasil
(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Após se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo tem como próximo desafio encarar o líder do Campeonato Brasileiro: o Palmeiras, que tem quase o dobro da pontuação na tabela, 32 contra 17 do Alvinegro. Mas nada de temor em General Severiano. Mesmo com o time na zona de rebaixamento, Ricardo Gomes vê o jogo como um clássico regional, onde não há favoritismo. E tira como exemplo o embate com o Flamengo em um jogão com seis gols, três para cada lado, há duas semanas na Arena Botafogo.


- A classificação moraliza o grupo, agora vamos buscar os três pontos em casa para sair dessa zona desagradável. É melhor esse tipo de jogo, precisando dos dois lados, gosto mais. A gente sabe a diferença de investimento dos dois clubes, mas a rivalidade dos clássicos regionais tem grande influência. Esse não é regional, mas é um grande clássico. Temos que aproveitar, apesar da diferença de pontuação. A melhor coisa para o jogador é um grande jogo - afirmou o comandante, que elogiou o adversário.


- Time agressivo, rápido, técnico... Por isso é o líder.


Ricardo vai fechar o treino deste sábado, o último antes da partida, mas não deve fazer mistérios e já adiantou que a tendência é repetir o time que eliminou o Bragantino na Copa do Brasil. O treinador confirmou os desfalques de Leandrinho e Sassá, que seguem fora, e ainda não previu a volta de Emerson Silva - os três ainda estão em fase de transição após deixarem o departamento médico. Porém, ainda vai esperar até o fim por Rodrigo Pimpão.


- Tenho mais opções do que tinha no início do campeonato. Estou querendo repetir o time, mas as opções são boas até para mexida. O Leandrinho acho que não (volta ainda), mas o Pimpão pode ser. (...) O (Emerson) Silva está bem melhor, mas o Sassá vamos esperar um pouco mais. Teve uma história de lesão no joelho, recuperou, mas tem a parte muscular, é um jogador de muita explosão e a cada jogo tem um desgaste maior, e um maior número de lesões também.

Pimpão ainda não treinou com grupo e faz trabalho de transição após dores na coxa (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)



Carli, que treinou à parte nesta sexta-feira com o preparador físico Emilio Faro, também ainda não está confirmado entre os relacionados. A tendência é que tanto ele quanto Pimpão fiquem no banco de reservas se ficarem à disposição de Ricardo Gomes a tempo.


- Vamos esperar, é a mesma coisa do Pimpão. Ficou muito tempo fora, dois jogos ele conseguiu, mas com um desgaste importante. Temos que analisar, essa recuperação é demorada pelo histórico desse campeonato. Vamos decidir isso amanhã.


O Botafogo então faz o seu último treino na manhã deste sábado em General Severiano, em atividade fechada para a imprensa, e no domingo recebe o Palmeiras às 18h30 (de Brasília), na Arena Botafogo. A provável escalação tem Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca (Carli), Emersone Diogo Barbosa; Airton, Lindoso, Bruno Silva e Camilo; Neilton (Pimpão) e Canales.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro