Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Botafogo vence a Juazeirense e avança na Copa do Brasil


Em partida de baixo nível técnico, o Glorioso contou com um gol de Neilton para triunfar




Veja imagens de Botafogo x Juazeirense (Foto: Vitor Silva/SSPress)


Longe, muito longe do desempenho que o torcedor esperava. Mas o Botafogo venceu a Juazeirense por 1 a 0 e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Muitos jogadores tiveram chance, mas a partida de muitos erros foi definida somente aos 40 minutos, com gol de Neilton. Na próxima fase, a equipe de Ricardo Gomes pega o Bragantino.

O início de jogo foi bastante disputado. Com tentativas de lado a lado, Luis Henrique assustou, aos nove minutos, mas o chute foi fraco, após dividida com o goleiro, e a defesa salvou a tempo.


Aos 12 minutos, o goleiro Helton Leite assustou foi a defesa alvinegra, ao espalmar para o meio da área um cruzamento de Alex Travassos. Mas o chute de Capone, no rebote, não foi bom. Dois minutos depois, a Juazeirense tentou pela esquerda, mas não teve sucesso.

Aos 28 minutos, Victor Luis cruzou e Luiz Henrique, de primeira, quase marcou. A finalização, de primeira, foi para fora. Aos 32, Bruno Silva executou a última chance de perigo da primeira etapa. Chute de fora da área, para fora.

No início da segunda etapa, Toni Galego saiu na cara de Helton Leite. O goleiro do Alvinegro, aos cinco minutos, levou a melhor. Aos 15, Diego errou passe e Nino Guerreiro sairia de frente para o gol, mas Victor Luis salvou a tempo.
A entrada de Neilton, aos 19 minutos, deu novo fôlego ao time mandante. Em pouco tempo em campo, ele deu mais volume à equipe, que conseguiu algumas jogadas. Um cruzamento de Luis Henrique, porém, não encontrou ninguém.

A pressão que o Glorioso conseguia impor, por vezes, não gerava grandes chances. O mesmo problema que a equipe apresenta com o time principal.
Mas os bravos 377 torcedores que foram a Los Larios não saíram de todo decepcionados. Aos 40, Emerson lançou Octavio, em impedimento, que achou Ribamar. O centroavante deixou Neilton sem goleiro para garantir a classificação. Antes do fim do jogo, Bruno Silva perdeu chance em cima da linha.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 JUAZEIRENSE


Estádio: Los Larios, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/5/2016 - 21h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Renda/público: R$ 3.970,00/ 355 pagantes
Cartões amarelos: Bruno Silva, Deca, Diego Teles e Everlan.
Cartão vermelho: -

GOLS: Neilton, aos 40'/2ºT.

BOTAFOGO: Helton Leite, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Victor Luis; Bruno Silva e Fernandes; Marquinho, Salgueiro (Neilton, 19'/2ºT) e Sassá (Ribamar, 27'/2ºT); Luis Henrique (Octavio, 31/2ºT) - Técnico: Ricardo Gomes.

JUAZEIRENSE: Tigre, Alex Travassos (Naldo, 31'/2ºT), Paulo Henrique, Braz e Deca; Capone, Diego Teles, Everlan e Wanderson (Gian Luca, 26'/2ºT); Nino Guerreiro e Toni Galego - Técnico: Janilson Silva.


Fonte: Lancenet/Felippe Rocha/Duque de Caxias (RJ)

Em vantagem, mistão do Bota testa novo ataque: Sassá e Luís Henrique


Podendo até perder para se classificar na Copa do Brasil, Alvinegro poupa jogadores contra o Juazeirense e monta dupla inédita em 2016 que passou em branco em 2015




A vantagem não é tão grande, mas permite ao Botafogo se concentrar no Campeonato Brasileiro e a decidir sua vida na Copa do Brasil com um time misto. Como venceu o duelo de ida contra o Juazeirense por 2 a 1, o Alvinegro joga por qualquer empate e pode até mesmo perder por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Los Lários, para ficar com a vaga na terceira fase da competição. Nesse cenário, Ricardo Gomes vai poupar de quatro a cinco jogadores e testará uma dupla de ataque inédita em 2016: Sassá e Luís Henrique. Os dois só atuaram juntos como titulares duas vezes, ambas em 2015, e passaram em branco nos empates sem gols com Criciúma e Luverdense. Hora de afiar a pontaria.


Luís Henrique e Sassá ainda não funcionaram jogando juntos e terão primeira chance em 2016 (Foto: Infoesporte)


E não só dos atacantes, como de todo o time. Com 27 gols em 23 jogos, o ataque ainda é o ponto fraco do Botafogo na temporada. Os números evidenciam a dificuldade em estufar as redes. Os artilheiros da equipe em 2016 marcaram apenas três vezes: Gegê, Rodrigo Lindoso, Ribamar e Luís Henrique. Neilton, com dois, e Sassá, com um, completam a lista de homens de frente à disposição de Ricardo Gomes. Os poupados serão Luis Ricardo, Lindoso, Leandrinho e Ribamar. Salgueiro treinou no time, mas também pode ser preservado.


O jogo marcará a estreia como titular de Marquinho, reforço contratado junto ao Macaé, e a volta de Emerson depois de quase um mês. Recuperado de lesão na coxa direita, o zagueiro de 21 anos tem a confiança do comandante.


- Boa notícia. Ele podia ter entrado contra o São Paulo, mas achei que uma semana de treino era pouco para um jogador que teve lesão. Mesmo porque temos Copa do Brasil, Brasileiro. O que ele fez no Carioca não é surpresa, espero que volte no mesmo ritmo e qualidade.


Botafogo x Juazeirense

Local: Los Larios, em Xerém
Data e horário: quinta-feira, 21h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Helton Leite, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Victor Luis; Fernandes, Bruno Silva, Marquinho e Salgueiro; Sassá e Luís Henrique.
Desfalques: Jefferson, Carli, Diogo Barbosa, Airton e Gegê (departamento médico)
Arbitragem: Rodrolpho Marques (PR), auxiliado por Rafael Trombeta (PR) e Ivan Bohn (PR)


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro