Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2015

Botafogo lamenta assédio do Cruzeiro sobre Gilberto e avisa que vai lutar para manter o lateral



Gilberto está com a seleção brasileira para a disputa do Pan-Americano Foto: Satiro Sodre/SSPress



A informação do interesse do Cruzeiro em contar com o lateral-direito Gilberto como reforço para a próxima temporada não caiu bem no Botafogo. Na tarde desta terça-feira, o presidente alvinegro Carlos Eduardo Pereira lamentou o assédio feito pelo clube mineiro sobre seu jogador. O mandatário reiterou que camisa 4 ainda possui contrato com o clube.

— O Botafogo lamenta e repudia o assédio que o Gilberto vem sofrendo da parte do Cruzeiro. Existe vínculo contratual entre o Gilberto e o Botafogo até o final do ano e estamos em permanentes negociações com o lateral e seus agentes — afirmou o presidente.

Gilberto possui contrato com o Botafogo até o final de 2015. A seis meses do fim do vínculo, o lateral está livre para negociar com qualquer outro clube, brecha que chamou a atenção do Cruzeiro.

Na última semana, o Botafogo teve uma reunião com os agentes de Gilberto e aumentou sua oferta ao jogador para mantê-lo por mais quatro temporadas. O problema, porém, tem sido o silêncio do jogador quanto ao interesse alvinegro em sua permanência.

O presidente alvinegro ainda questionou a ética cruzeirense sobre o fato que o clube tem assediado um jogador que está com contrato em vigor:

— Recomendam os melhores princípios éticos e esportivos que esta interferência não ocorra sem a desistência do Botafogo, o que está muito longe de ocorrer.

Gilberto está à serviço da seleção brasileira no Pan-Americano, em Toronto. O camisa 4 tem sido desfalque do Botafogo na Série B desde a partida contra o Macaé.


Nelson Lima Neto
Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/botafogo

Botafogo não se ilude com situação do Ceará na Série B: "Será uma guerra"


Técnico René Simões alerta para os perigos do adversário desta terça-feira, que está na penúltima colocação: "Preparei o time como um exército"




A penúltima colocação do Ceará na tabela da Série B não ilude o Botafogo. O time carioca embarcou para Fortaleza, nesta segunda-feira, preparado para uma batalha. Apesar da diferença de 18 pontos entre os dois clubes, o técnico René Simões classifica o desafio desta terça-feira como um dos mais difíceis.

- Vamos para uma guerra. Esse jogo contra o Ceará será uma guerra. Estamos com todos inteiros, então preparei o time como um exército. O Ceará é um grande clube que, por algum motivo que não sei, está nessa situação. Eles foram campeões do Nordeste. Agora contrataram o Geninho, que é um treinador que conheço bem e sabe levar bem esse tipo de situação. Não vai ser fácil - alertou René Simões. 
 
René Simões diz que armou o Botafogo para o "uma guerra" contra o Ceará (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Com apenas cinco pontos em dez rodadas e na penúltima colocação da Série B, o Ceará busca o apoio da torcida e vê, na partida contra o Botafogo, a oportunidade de encher o Castelão. Pensando nisso, a diretoria do clube cearense abaixou o preço dos ingressos de arquibancada para R$ 10. A meia-entrada custa R$ 5.

- O Ceará abaixou o preço dos ingressos, querem lotar o Castelão. Será uma atmosfera legal. Se você pegar uma rodada de dez jogos, vai ver que, em mais ou menos três jogos, os visitantes vencem. Começamos o jogo com 30%. É difícil reverter isso, ainda mais na situação em que o Ceará se encontra - falou.

A possibilidade de casa cheia não assusta René Simões e, nem mesmo o fato, de seu centroavante ter apenas 17 anos e ter disputado apenas uma partida como profissional. Para o treinador, Luis Henrique vai precisar se acostumar com essas adversidades ao longo da carreira.

- Vai depender dele. Lá dentro vão ser 11 jogadores e um trio de arbitragem contra ele. Se ele tiver cabeça, vai ir bem. Se for um jogador que não é tudo isso que esperamos, vai ter dificuldade. Tem jogadores que vão muito bem em casa, mas fora, não. Mas na Copa do Brasil sub-17 ele fez gol em tudo quanto é lugar - brincou.

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, o Botafogo enfrenta o Ceará, nesta terça-feira, às 21h50, no Castelão. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Por Marcelo BaltarFortaleza/GE

Série B tem média de 2,4 gols por partida após 10 rodadas



BOTAFOGO TEM O ATAQUE MAIS POSITIVO DA SÉRIE B





O Campeonato Brasileiro da Série B completou 10 rodadas e 100 jogos disputados. O líder é o Botafogo com 23 pontos. O último colocado é o Mogi-Mirim, com só 3 pontos e nenhuma vitória até agora. Rodrigo Pimpão, do Botafogo, e Kayke, do ABC, são os artilheiros do campeonato com sete gols cada. A média de tentos em dez rodadas é de 2,4 por partida.

Confira mais números da Série B até a 10º rodada:

100 partidas

52 vitórias do mandante

25 vitórias do visitante

23 empates

242 gols

151 gols do mandante

91 gols do visitante

109 gols no 1º tempo

133 gols no 2º tempo

14 gols nos acréscimos

26 gols de pênalti

11 gols de falta

6 gols contra


Cartões

547 amarelos

36 vermelhos


Ataque

Mais positivo – Botafogo (21 gols)

Menos positivo – Atlético Goianiense (5 gols)


Defesa

Menos vazada – Paysandu (6 gols)

Mais vazada – Mogi Mirim (20 gols)


Créditos: Vitor Silva / SSPress

Na briga pela artilharia, Pimpão celebra dupla com joia e diz que quer ficar


Com um gol a menos do que Robert, do Vitória, atacante, que já fez sete na Série B, reafirma a vontade de renovar com o Botafogo. Contrato vai até o fim do ano




Artilheiro alvinegro, Rodrigo Pimpão reafirma
 sua vontade de permanecer no Botafogo
(Foto: Vitor Silva / SSPress)
Rodrigo Pimpão vive um momento especial. Nos últimos seis jogos, marcou seis gols. Números que o credenciam à disputa da artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante, que no início do torneio não colocava a marca como uma meta, já admite ter como objetivo ser o principal goleador do torneio. Até o momento, ele já marcou sete. Apenas um a menos do que Robert, do Vitória.

- Na verdade, a minha briga é para ser campeão. A artilharia vem naturalmente. Mas é claro que está nos meus planos. Ser artilheiro está entre as minhas metas. Tenho números e vou atrás disso. Mas primeiramente quero ajudar o Botafogo, não somente com gols, mas correndo, dando assistências. Os gols virão naturalmente - disse Pimpão.

Outro motivo para sorrir é a nova parceria no ataque. No último jogo, Rodrigo Pimpão se entendeu perfeitamente com o jovem Luis Henrique, recém-promovido à equipe profissional. O artilheiro crê que ainda é cedo para apontar o sucesso da dupla, mas confidenciou a René Simões que se sentiu muito bem ao lado do jovem. Contra o Sampaio Corrêa, cada um marcou dois gols.

Meu desejo é ficar. O Botafogo me abriu as portas e estou muito feliz aqui"
Rodrigo Pimpão


- Espero que continue assim. Imagina cada um marcando dois gols a cada jogo (risos). A química foi boa. Mas foram praticamente apenas três treinos. Sei que ele tem muito a crescer, melhorar, mas já tem muito a me ajudar. E no que ele precisar, vou ajudá-lo também - afirmou.

Com contrato até o fim do ano, Rodrigo Pimpão já foi procurado pelo Botafogo para renovar por duas temporadas. As negociações, por ora, estão em andamento. Márcio Bittencourt, empresário do artilheiro, apresentou uma contraproposta à diretoria e aguarda uma resposta do Botafogo. O desejo do jogador, que vê a renovação com otimismo, é permanecer em General Severiano.

- Estou esperando uma definição. Espero que tudo se resolva, mas no momento estou focado na partida contra o Ceará. Deixo essa parte para o meu empresário e para a diretoria. Mas meu desejo é ficar. O Botafogo abriu as portas para mim e estou muito feliz aqui - completou.

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, o Botafogo enfrenta o Ceará, nesta terça-feira, às 21h50, no Castelão. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Por Marcelo Baltar Fortaleza/GE

Homem de Ferro! Renan Fonseca conta o que faz para não desfalcar o Botafogo


Zagueiro é o jogador que mais atuou pelo Alvinegro na temporada, com 32 partidas



Renan Fonseca é o jogador que mais atuou
pelo Botafogo em 2015 (Foto: Paulo Sérgio)
Nascido em Ouro Fino, pequena cidade de Minas Gerais com pouco mais de 30 mil habitantes, o zagueiro Renan Fonseca chegou ao Botafogo no tradicional estilo "come quieto" dos mineiros. Despercebido num primeiro momento, não demorou a conquistar René Simões e foi titular no último treino da pré-temporada, realizada em Várzea das Moças, em Niterói. Desde então, não largou mais a vaga. Com 32 jogos na temporada, é quem mais atuou pelo Botafogo. E o verdadeiro homem de ferro alvinegro estará em campo mais uma vez nesta terça-feira, contra o Ceará, às 21h50, no Castelão, em partida que terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

Renan só deixou a equipe em duas oportunidades, justamente nas partidas contra o Capivariano, pela segunda fase da Copa do Brasil, quando René lançou mão de um time reserva para poupar os titulares que estavam na reta final do Estadual. Sem lesões na temporada e com apenas dois cartões amarelos recebidos – ambos no Carioca, contra Volta Redonda e Vasco – o defensor deu a dica para não perder a vaga no time titular do Glorioso.

– Nos dois últimos anos joguei cerca de cem partidas. Sempre procuro me cuidar fora do campo. Tenho que me alimentar, me cuidar... E o Botafogo oferece uma condição boa para isso. Não tive lesão muscular e me preparo para isso. Já dentro de campo, procuro estar bem posicionado, pois a bola pode chegar espirrada e você estar exposto aos atacantes, levando cartões. Até agora vem dando tudo certo – afirmou Renan, em entrevista ao L!.

Caso mantenha a sequência e o Botafogo avance até as fases decisivas da Copa do Brasil, Renan pode até ultrapassar a marca do ano passado, quando participou de 62 compromissos com a camisa do Santa Cruz. E para ele, um dos responsáveis pela boa fase é René Simões, que confiou nele desde o início:

– Estou aqui graças a ele, que me deu uma chance e confiança. Na minha estreia ele me disse para aproveitar a oportunidade de jogar num time grande. Por isso, sempre vou no meu limite, senão vem outro zagueiro e passa por cima.

Amigo de Evair, Renan pegou dicas com ex-atacante

A cidade de Ouro Fino também revelou outro jogador de futebol, que marcou época com gols e títulos, principalmente por Palmeiras e Vasco. O atacante Evair, nascido no distrito de Crisólia, na cidade mineira, até hoje mantém um sítio na região e tem contato com Renan Fonseca desde o início da carreira do zagueiro, que revelou pegar dicas e conselhos com o vitorioso ex-jogador.

– Ele tem um sítio lá, com um campinho que rolavam algumas brincadeiras nas férias. Eu ia e brincava, observava ele, que é uma grande referência. Agora, o tempo passou e eu jogo e ele fica olhando. É um cara bacana e bem tranquilo. Ele me dá alguns conselhos e trocamos informações. É muito experiente e já foi ídolo nacional. É uma referência para mim – disse Renan.

Fechando a porteira!

"Toda vez que eu viajava pela estrada de Ouro Fino...". A música "O Menino da Porteira", que ficou famosa na voz do cantor Sérgio Reis, tornou a cidade do interior de Minas Gerais conhecida nacionalmente. E, em 2001, uma estátua de dez metros de altura com o tal menino, recepciona os visitantes.

Descontraído, Renan falou que vai procurar manter a porteira do Botafogo sempre fechada, com a ajuda de toda a defesa.

– Por ser da terra dele, vou procurar manter a porteira sempre fechada (risos). Quanto menos gols sofremos, é melhor – brincou Renan.


Luiz Gustavo Moreira -LANCENET! 

Menino com jeito de veterano, Luis Henrique tem novo teste no Botafogo


Integrado há uma semana, atacante de 17 anos chega como um furacão, marca dois gols e vira grande esperança da torcida. Nesta terça, faz seu 2º jogo contra o Ceará



Em sete dias como profissional, Luis Henrique surgiu
 como um furacão no Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Apesar da pouca idade, Luis Henrique é um sujeito sério. Aos 17 anos, age como um veterano. Um pouco pela timidez, um pouco pela concentração nos treinos, os sorrisos ainda são escassos. Em uma semana de convivência com o elenco principal do Botafogo, foram poucas brincadeiras. A comemoração no segundo gol contra o Sampaio Corrêa, em que homenageou o aniversário do remo do clube, foi um raro momento de descontração nesses primeiros dias como profissional. A seriedade deu o tom nos sete dias em que Luis Henrique chegou como um furacão.

- Ele é um jogador que tem muita personalidade. No último treino, ele recebeu uma bola, mas depois foi no Giaretta dizer que gosta de receber mais à frente. Achei muito legal. Assim se monta um time. Encorajamos os jogadores a falarem, trocarem informações. O Luis Henrique é um garoto de personalidade forte e ainda vai dar muitos frutos. Isso que ele fez é coisa de veterano. Não sei dizer se já é uma realidade, mas certamente já e uma promessa muito grande - elogiou o técnico René Simões.

O Luis Henrique é um garoto de personalidade forte e ainda vai dar muitos frutos".
René Simões

Em campo, Luis Henrique precisou de menos de uma semana para convencer comissão técnica e torcida de que pode ser muito útil. A preocupação, agora, é fora dos gramados. René Simões está aflito com o excesso de badalação sobre a joia alvinegra. Até por isso, trabalha para blindar o garoto. A pedido do treinador, Luis Henrique não dará mais entrevistas por enquanto.

- É um problema seríssimo. O assédio é muito grande. Sei que é o trabalho da imprensa, mas tem que dar uma segurada. Nós somos um país carente de ídolos. Estamos carentes de jogadores e ídolos no futebol. Aí aparece um menino desses, com 17 anos, e todo mundo quer levar para o espaço sideral: “Esse é o cara”. Mas o Luis Henrique é muito tranquilo e me disse que nada mudou. Tem que ter calma, deixa o menino evoluir. Naturalmente ele vai se desenvolvendo. O caminho é esse mesmo. Mas é claro que ninguém se empolga com aquilo que não é bom. Ele empolgou, por ter potencial, por isso temos que ter uma preocupação muito maior. E se é bom, tem que ter uma preocupação para que não se perca. Muitos jogadores já se perderam na carreira porque não tiverem esse tipo de cuidado - alertou o treinador.

É grande a expectativa em todos no Botafogo para ver Luis Henrique em campo, novamente, após a estreia avassaladora, sexta passada, com dois gols contra o Sampaio Corrêa. Nesta terça, o jovem está confirmado como titular contra o Ceará. A situação, porém, será outra, em uma partida fora de casa, com a expectativa de um bom público no Castelão.

- Depende dele. Lá dentro serão 11 jogadores e um trio de arbitragem contra ele. Se ele tiver essa cabeça, vai ir bem. Se for um jogador que não for tudo isso, vai ter dificuldade. Alguns jogadores vão bem em casa, mas fora, não. Mas na Copa do Brasil sub-17 ele fez gol em tudo quanto é lugar - disse René.

Outra preocupação da comissão técnica é em relação às condições físicas do garoto. Apesar de jovem, Luis Henrique está há apenas uma semana entre os profissionais e, em algum momento, deverá sentir um desgaste maior, já que a preparação nas categorias de base é diferente. Por ora, a comissão técnica acredita que o atacante suporte bem os próximos três ou quatro jogos.

Nesta terça-feira, Luis Henrique faz seu segundo jogo como profissional, às 21h50, contra o Ceará, no Castelão. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Por Marcelo Baltar Fortaleza/GE