Páginas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Alvo do Botafogo, Rodrigo Pimpão não deve permanecer no América-RN


Marcio Bittencourt, empresário do atacante vice-artilheiro da Série B, revela acordo com direção potiguar e diz que futuro do seu cliente será definido a partir de sexta




Pimpão comemora gol contra o Flu pela Copa do
Brasil (Foto: Wagner Meier / Agência Estado)
Rodrigo Pimpão é mais um da série de jogadores que interessam ao Botafogo. Para concretizar o desejo, porém, a direção alvinegra terá de vencer a concorrência de clubes das séries A e B do Brasileirão e do exterior. O certo é que, em 2015, o atacante mudará de ares: não permanecerá no América-RN, conforme afirma o empresário do jogador, Marcio Bittencourt.

Ao revelar um acordo com o presidente do Mecão, Gustavo Carvalho, o agente disse que o futuro do atleta será decidido a partir de sexta-feira. O contrato de Pimpão com o time alvirrubro vai até 31 de maio.

- Existe um acordo com a direção, que prevê a saída antes do término do contrato: caso haja propostas de clubes de divisões acima do América-RN ou do exterior. Chegaram de times das séries A e B e de fora do Brasil. O Rodrigo é grato ao América-RN e permaneceu em momento difícil mesmo com oferta do Catar, porém, acordo é acordo. Ele não vai permanecer. A partir de sexta, com o retorno da direção, vamos tratar da rescisão e decidir o futuro dele. O Botafogo, por ora, ainda não me procurou oficialmente - explicou o empresário.

Vice de futebol do Bota, Antonio Carlos Mantuano confirmou haver interesse no atacante. Mas preferiu não revelar se há negociação. Disse apenas que o nome faz parte de uma lista de indicações analisadas pela direção. Mesmo com 20 saídas desde o término do Brasileirão, o clube carioca ainda não anunciou nenhum reforço para 2015, ano cuja principal ambição é o retorno à Série A.





Apesar do rebaixamento do time potiguar à Série C, a temporada de 2014 foi boa para Rodrigo Pimpão. O atacante terminou o ano como vice-artilheiro da Série B, com 15 gols, e com a marca de artilheiro da Arena das Dunas, com dez bolas na rede. Teve destaque na classificação do Mecão às oitavas de final da Copa do Brasil, em 13 de agosto, ao marcar o último gol no goleada de 5 a 2 sobre o Fluminense em pleno Maracanã, que garantiu a classificação americana para às quartas de final da competição (reveja no vídeo acima).

Sem a certeza da presença de Rodrigo Pimpão, o América-RN se programa para a apresentação do elenco, marcado para o dia 2 de janeiro, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. A estreia do time rubro no Campeonato Potiguar está marcada para o dia 25 de janeiro, contra o Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas.

Enquanto isso, o Botafogo vai se reapresentar em 8 de janeiro, no Engenhão. A pré-temporada, no Centro de Formação de Atletas Trops (CEFAT), na localidade de Várzea das Moças, em Niterói, começa no dia 11 de janeiro e terá a duração de duas semanas. A estreia no Carioca é contra o Boavista.

Por Hector Werlang e Jocaff Souza Rio de Janeiro e Natal/GE