Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2019

Zé Ricardo manda recado após derrota do Botafogo: "Não vai haver caça às bruxas"


Técnico do Alvinegro afirma que time da Cabofriense é bem treinado e que o Alvinegro está dentro de um "processo de reconstrução"



Zé Ricardo ficou insatisfeito com a derrota por 3 a 1 para a Cabofriense, neste domingo, no Moacyrzão. Mas o resultado adverso em Macaé, na estreia do Campeonato Carioca, de acordo com o mesmo, não causa desespero. Em coletiva após a partida, o treinador destacou as demais competições no calendário e mandou recado.


- Tomamos gols em momentos cruciais. A gente tem que ter calma e buscar melhorar. Os meninos tiveram esse primeiro contato, não aí haver nenhuma caça às bruxas. Pelo que fez na base, Helerson merece estrear no profissional - afirmou Zé.


Veja mais notícias do Botafogo



Zé Ricardo observa estreia do Botafogo no Carioca 2019 — Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo


Do pouco que se salvou no Moacyrzão, Zé frisou o retorno de João Paulo, que voltou aos gramados no fim de 2018, após longo período afastado por causa de uma grave lesão. Além dele, o treinador aproveitou a partida para observar novos nomes.


- A volta do João Paulo, um jogador importante. Alan Santos estava há muito tempo sem jogar. Alguns meninos começaram a ter oportunidades no profissional. Pontos que observamos para já atacar. Trabalhar pra recuperar os pontos em casa.


Veja outros trechos da coletiva de Zé:


Avaliação da estreia

Lógico que não queríamos estrear com derrota, mas, dentro de um processo de reconstrução, entendíamos que seria um adversário bem treinado. Os gols deles saíram em erros que acontecem nesse início de processo. Tivemos bons momentos, colocamos duas bolas na trave.




João Paulo teve atuação destacada por Zé — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo



Time novo

É um Botafogo diferente. Não temos seis, sete jogadores que faziam parte do time que finalizou a competição no ano passado. Isso pressiona um pouco os meninos, mas a gente tem confiança no trabalho e daqui a pouco as coisas começam a encaixar.


Erros

Faz parte. Os erros nos ensinam. Temos Copa do Brasil, Sul-Americana, temos que estar atentos. Ainda bem que ninguém saiu lesionado. Temos alguns atletas para estrear. Não podemos apontar uma causa específica (para a derrota)


Alternativas para o meio-campo


O Léo Valencia vinha normalmente, mas tomou uma pancada na panturrilha. A gente teve a opção do João Paulo, ainda temos o Marcos Vinícius entrando em forma. Podemos entrar com dois atacantes. Temos algumas opções, mas só os jogos vão mostrar


Diferença física

Foram 15 dias de trabalho. Sabia que não era o ideal em nenhum aspecto. A Cabofriense tem um jogo de imposição, força física, trabalhou com velocidade e investiu nessa dificuldade que temos em início da temporada. Teve sucesso.


Reforços


Não temos que fazer nenhuma avaliação nesse sentido agora. É realmente dar condição de jogo a todos, preparar aqueles que não tinham 100% de condição de jogar hoje. O fato é que é uma reconstrução, temos que ter paciência e mais razão do que emoção agora.


Jean fora do jogo

A maioria dos atletas que não entrou em campo ou não veio é porque entendemos que não tinham condições. Jean voltou agora, trabalhou pouco com a gente. Entendi que o Wenderson faria bem o papel de primeiro volante.


Alan Santos

Colocamos o Alan mais próximo do João Paulo para ajudar na criação. É importante que ele se sinta bem, não teve nenhum problema físico. Só cansaço, os outros também. Para não ter risco de lesão, optamos por esse grupo.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Macaé, RJ

Cabofriense x Botafogo: tudo o que você precisa saber do jogo da 1ª rodada da Taça Guanabara


Equipes estreiam no Campeonato Carioca, na tarde deste domingo, no Moacyrzão, em Macaé







A temporada 2019 vai começar para Cabofriense e Botafogo. As equipes estreiam no Campeonato Carioca neste domingo, às 19h (de Brasília), no Moacyrzão, em Macaé. Com o elenco mais enxuto entre os quatro grandes do Rio de Janeiro, o Alvinegro vai buscar o bi-campeonato carioca, mas já começa a competição com desfalques importantes: Carli, Valencia e Pimpão não jogam. O time da região dos Lagos vai tentar aproveitar o mando de campo e as baixas do adversário para iniciar o Cariocão com o pé direito.


Transmissão: Premiere (ao vivo) e GloboEsporte.com (Tempo Real).


+ CLIQUE e veja a tabela do Campeonato Carioca





Botafogo - técnico Zé Ricardo


Zé Ricardo aproveitou a pré-temporada para observar os novos jogadores que se juntaram ao elenco do Botafogo - reforços e garotos da base - e se adaptar às mudanças, já que o time sofreu mais de 15 perdas para a nova temporada.


Para a estreia no Campeonato Carioca, o treinador já terá que lidar com três desfalques: Joel Carli - dores musculares -, Leo Valencia - problema na panturrilha esquerda -, e Rodrigo Pimpão - teve virose durante a semana - não estão à disposição para enfrentar a Cabofriense.


Com as baixas, Zé deve optar por uma zaga formada na base alvinegra, com Marcelo Benevenuto e Helerson. No meio, é provável que o comandante escale um time com características mais defensivas, com Jean, Wenderson (também da base) e João Paulo. No ataque, Leandro Carvalho deve ter sua primeira chance após passar 2018 emprestado ao Ceará.



Quem está fora: Joel Carli (dores musculares), Leo Valencia (problema na panturrilha esquerda), e Rodrigo Pimpão (virose).



Provável escalação do Botafogo para enfrentar a Cabofriense — Foto: GloboEsporte.com


+ Clique e acesse mais notícias do Botafogo


Cabofriense - técnico Luciano Quadros


Luciano Quadros, que comandou o Sampaio Corrêa em 2018, fechou com a Cabofriense em setembro passado e já começou a preparar o time para a disputa do Campeonato Carioca 2019. A ideia é aproveitar os desfalques do Botafogo e o mando de campo para estrear bem na temporada e mostrar que pode enfrentar à altura os grandes do Rio de Janeiro.


A Cabofriense aproveitou o tempo de preparação para realizar alguns testes. No último jogo-treino antes da estreia no Cariocão, a equipe da região dos Lagos derrotou o Madureira por 1 a 0. A tendência é que Luciano Quadros mantenha o mesmo time para enfrentar o Botafogo.


O provável time da Cabofriense para encarar o Botafogo é: Camilo; Manoel, Igor, Lucas, Pedro; Victor Feitosa, Kaká, Dodô, Rafael Pernão; Dudu Pedrotti , Rincón.






Pathrice Walace Correa Maia apita o jogo, auxiliado por Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. Ivan Silva Araújo é o quarto árbitro.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro