Páginas

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Com poucas novidades e algumas incertezas no elenco, Botafogo inicia 2019; confira o time base


Diretoria acertou a contratação de três jogadores e ainda espera renovar os empréstimos de Jean e Moisés. Precisando de dinheiro, conta com a venda de Igor Rabello em janeiro







Igor Rabello tem grande chance de deixar o, Botafogo — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo



Ainda em processo de negociações, o Botafogo começa o primeiro dia do ano com novidades e também com incertezas. Zé Ricardo recebeu três atletas, mas nenhum que chegasse com grande destaque. Por outro lado, ainda corre o risco de perder o zagueiro Igor Rabello em janeiro antes da estreia do Carioca.


Contratações e saídas do Botafogo: veja quem chega e quem vai embora em 2019


Sem dinheiro para grandes contratações e com salário atrasado, a diretoria busca contatos com jogadores que viriam sem custo. Foi assim com Diego Cavalieri, que chega para ser reserva de Gatito Fernández. Além do goleiro, Ferrareis e Alan Santos reforçarão o elenco.




Diego Cavalieri, Ferrareis, Botafogo — Foto: Divulgação / Botafogo


Emprestados para o Ceará, Arnaldo e Leandro Carvalho se reapresentarão com o restante dos jogadores na próxima sexta-feira para a pré-temporada no Estádio Nilton Santos.


A tendência é que o clube agora aguarde apenas pelo desfecho das trocas de Igor Rabello e Caio Alexandre pelo zagueiro Gabriel, do Atlético-MG, e a permanência de Jean e Moisés, do Corinthians.


O clube mineiro ainda sonha com Igor Rabello e pode voltar a fazer uma proposta oficial. A último girou os R$ 12 milhões e ainda incluia uma lista de jogadores. Porém, a diretoria do Botafogo espera que surja um valor maior vindo do exterior nesse mês de janeiro.



João Paulo é o grande reforço para 2019



João Paulo em partida contra o Paraná — Foto: Marcelo Gonçalves/Agência Estado


Apesar de não ter surgido uma grande contratação até agora, Zé Ricardo terá um reforço interno importante para o início da temporada. Depois de passar praticamente a última temporada toda fora do time, João Paulo terá tempo para se preparar fsicamente e recuperar a vaga de titular.


Hoje, o time do Botafogo para começar o Campeonato Carioca no próximo dia 20, contra a Cabofriense, fora de casa é: Gatito, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Lindoso, Alan Santos e João Paulo; Leo Valencia, Luiz Fernando e Kieza.


Fonte: GE/Por Felippe Costa e Fred Gomes — Rio de Janeiro