Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Valentim despista sobre substituto de Lindoso na final: "Tenho quatro opções"


Técnico do Botafogo confirma só Carli como capitão, mas faz mistério sobre time e cita importância do título do Carioca: "É muito importante pela nossa cultura. No Brasil não existe trabalho a longo prazo"







Mistério na última coletiva antes da final do Campeonato Carioca. Se no Vasco Zé Ricardo disse ainda não ter decidido o time, no Botafogo Alberto Valentim não só escondeu o substituto do suspenso Lindoso, como despistou. Se todos achavam que a dúvida era entre Matheus Fernandes e Gustavo Bochecha, o técnico abriu o leque com mais duas opções, sem revelar quais são:


– Ainda estou vendo um pouco do que, com essa ausência do Lindoso, ajuda a fortalecer outros jogadores. Estou muito tranquilo com a minha escolha. Penso muito no conjunto. Tenho quatro opções, mas não vou falar. Preciso pensar no Botafogo. Qual Botafogo vai levar mais forte. A ideia precisa dar certo no domingo – afirmou.


Com dois meses e 10 jogos à frente do clube, o jovem treinador destacou a importância do título para se firmar, criticando a falta de trabalhos a longo prazo da profissão no Brasil:


– É muito importante um titulo pela nossa cultura. Aqui no Brasil não existe trabalho a longo prazo. Existe curto e médio. O treinador vive de vitória, sim. Se tratando de afirmação, um título é muito importante. O Jair (Ventura) não ganhou um título Estadual, mas levou o time para a Libertadores. (...) Me preparei muito para ser treinador e é importante ser campeão. Se formos campeões, vai passar um filme na cabeça do trabalho que está sendo muito sério.



Bochecha é observado por Valentim em treinamento (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)




Confira outros tópicos:

ATITUDES EM CAMPO
Estou tranquilo. De longe pode não parecer, mas nunca falto com o respeito com a arbitragem. Por isso, o Leo Valencia e o Brenner não me faltaram com o respeito.



VENDA DE INGRESSOS
Fiquei muito feliz e vai ser muito legal. O futebol carioca está precisando disso. Se o campeonato começou com médias baixas, vamos terminar com um público do tamanho dos dois clubes.


VASCO DESGASTADO?
É final. Não acredito que o Vasco chegue prejudicado na parte física. É um jogo que não tem volta. Não tem um terceiro jogo, um empate... Precisa-se vencer e estamos todos concentrados. (...) Precisamos ter uma equipe equilibrada e concentrada. Não tem que ter pressa para ganhar o jogo. Qualidade na última bola. Não confundam lentidão, com não ter pressa


AUSÊNCIA DE PAULINHO
O futebol carioca perdeu, mas perdemos o João Paulo... A qualidade do futebol perder. Nossa forma de marcar não muda, mas existe uma característica diferente dos jogadores, e o Vasco perde.


QUEM É FAVORITO?
Não tem. Os três jogos mostram o equilíbrio das equipes, mas o Vasco tem uma vantagem. Independente de ter essa vantagem, não mudaríamos nosso jeito de jogar, Criamos uma identidade


TREINO ABERTO SÁBADO
Vai ser muito legal porque teremos esse contato mais perto com os torcedores. Temos um elenco muito profissional.


COLOCAR JEFFERSON NO FIM?
Preciso ver como estará o jogo. As substituições nós fazemos em conjunto. Vamos torcer para que possamos vencer o jogo


AGUIRRE
Acredito que o Aguirre esteja liberado para o jogo contra o Grêmio. Não podemos ter pressa.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro