Páginas

terça-feira, 6 de junho de 2017

Sassá acerta com Cruzeiro e já provoca o Galo; Botafogo recebe Marcos Vinícius


Negociação avança e está por detalhes. Partes estão apalavradas, mas falta assinar. Marcos Vinícius vai jogar no Alvinegro. Sassá viaja nesta quarta para assinar até 2021





Sassá postou foto com escudo do Cruzeiro no celular e provocando o novo 
rival (Foto: Reprodução / Instagram)


A novela envolvendo o futuro de Sassá no Botafogo caminha para seu capítulo final. Nesta terça-feira, Cruzeiro e Botafogo chegaram a um acordo. O atacante alvinegro vai para Belo Horizonte. Em troca, Marcos Vinícius desembarca no Rio de Janeiro para jogar em General Severiano. O anúncio oficial deverá ocorrer até a quinta-feira, já que as partes ainda redigem os contratos e detalham as últimas questões burocráticas.


Em uma rede social, Sassá postou uma foto com uma imagem do Cruzeiro em seu celulgar e mostrou seis dedos, em alusão à goleada da Raposa sobre o Atlético-MG por 6 a 1, em 2011.


Todas as partes estão apalavradas, mas o acordo ainda não foi assinado. Sassá viaja nesta quarta-feira para realizar exames e assinar contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021. Marcos Vinícius, por outro lado, concluiu todos os exames médicos nesta terça-feira, em Belo Horizonte, e viaja para o Rio nesta quarta. O meia-atacante ficará por três anos no Botafogo. Ele se apresenta na quinta-feira.


A troca funciona da seguinte maneira: cada clube manterá 50% dos direitos econômicos de cada jogador. Assim, em caso de uma eventual venda no futuro, Botafogo e Cruzeiro dividiriam os lucros. Joel será incluído no negócio e devolvido à Raposa, mas pode seguir para o Avaí, que já manifestou interesse e iniciou as conversas pelo jogador.


Botafogo e Sassá não falavam a mesma língua desde o ano passado. Por conta de problemas indisciplinares, o atacante foi afastado duas vezes nesse ano. Com contrato até o fim do ano, pediu R$ 5 milhões de luvas para renovar. O Alvinegro achou a pedida abusiva e decidiu negociá-lo antes que o atacante pudesse assinar um pré-contrato com outro clube, a partir de julho. Flamengo e Palmeiras chegaram a consultar a situação do jogador.



Marcos Vinícius Cruzeiro (Foto: Washington Alves/ Cruzeiro)


Marcos Vinícius, de 22 anos, foi pouco aproveitado nesta temporada, tendo feito apenas duas partidas. No elenco profissional desde o início de 2015, já viveu bons momentos no Cruzeiro. No primeiro ano no grupo principal, foi uma das peças-chave no time de Mano Menezes no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe lutava contra a queda à Série B. Em 2016, começou a conviver com lesões.

Fonte: GE/Por Eduardo Peixoto, Felippe Costa, Gabriel Duarte, Marcelo Baltar e Thiago Lima

Joel encaminha saída do Botafogo, e Cruzeiro negocia empréstimo ao Avaí


Atacante camaronês será cedido por empréstimo pelo time mineiro ao catarinense; atleta se despede do Alvinegro carioca nesta quarta para desembarcar em Florianópolis






O atacante Joel está cada vez mais próximo de reforçar o Avaí para a sequência da Série A. De saída do Botafogo, o jogador será devolvido ao Cruzeiro - que detém os direitos econômicos do atleta - e está encaminhado para ser emprestado ao time catarinense até o final da temporada. Segundo apurou o GloboEsporte.com, a negociação está adiantada e restam detalhes para que o acordo seja concretizado. O camaronês de 23 anos é esperado até sexta-feira pela diretoria do Leão de Florianópolis.


O Cruzeiro, de forma oficial, afirma que não há nenhuma negociação em andamento. O Avaí, por sua vez, foi procurado, mas não atendeu ainda à reportagem. O empresário do atacante, Sérgio Malucelli, que detém parte dos direitos econômicos, também segue pelo mesmo caminho, de que o acordo só será selado quando o contrato for assinado.


O presidente do Avaí, Francisco Battistotti, está em Belo Horizonte e cuida diretamente do negócios. Ele tem prevista uma reunião com o mandatário do Cruzeiro, Gilvan Tavares. O time catarinense tem jogo, nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.


- Para nós, não passaram nada ainda. Não passaram nada para a gente, e precisamos assinar para que haja um reempréstimo. O Antônio Lopes (gerente de futebol do Botafogo) me ligou um dia, perguntando sobre a rescisão do Joel, mas depois nunca mais houve nenhuma conversa. O Cruzeiro, para reemprestar, precisa pedir para a gente - disse o empresário.


Nesta terça-feira, Botafogo e Cruzeiro selaram a negociação que envolve a ida do atacante Sassá para o time mineiro. Dentro do acordo, a diretoria alvinegra resolveu devolver o atacante Joel, que tinha vínculo de empréstimo até o final da atual temporada, mas com desempenho abaixo do esperado e um salário considerado alto.


Joel deve ficar no banco de reservas na partida contra o Santos, pela quinta rodada do Brasileirão. Essa deve ser a última partida do atacante pelo Botafogo. Até o final da semana, ele é esperado em Florianópolis para os últimos detalhes - exames médicos e assinatura de contrato. O Cruzeiro deve arcar com parte dos salários. O atacante recebe mais do que o teto salarial estipulado pelo clube catarinense - R$ 60 mil.


O Avaí busca um atacante para reforçar o grupo, que tem carências ofensivas. O nome do camaronês tem a aprovação do técnico Claudinei Oliveira, que sofre com as poucas alternativas neste começo de Brasileirão. Até o momento, apenas um gol marcado e uma vitória em quatro partidas, com duas derrotas e um empate. Pelo Botafogo, foram 10 jogos, cinco como titular e um gol marcado.



Joel deve ser emprestado ao Avaí até o final do Brasileirão 2017 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Fonte: GE/Por Renan Koerich e Gabriel Duarte, Florianópolis e Belo Horizonte