Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Artilheiro, Herrera faz cinco gols em coletivo 'diferente'



Treino contou com quatro balizas no campo anexo do Engenhão. Loco Abreu ficou na academia fazendo trabalho específico

Herrera - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Herrera marcou cinco gols e se põe como principal 
concorrente de Loco Abreu (Foto: Alexandre Loureiro)

O atacante Herrera mostrou que os três gols contra o São Paulo não foram mero acaso. No treino coletivo da manhã desta quarta-feira, no Engenhão, o argentino marcou cinco vezes nas sete oportunidades claras que teve. Os titulares venceram os reservas por 8 a 3, num coletivo diferente que contou com quatro balizas.

Vitor Júnior fez dois e Jadson completou para os titulares. Para os reservas, marcaram Willian, Vitinho e Jeferson. Os titulares formaram com Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato, Jadson, Vitor Júnior, Maicosuel e Elkeson; Herrera - Loco Abreu ficou na academia. O argentino destacou que prefere jogar mais centralizado.

- Gosto de jogar pelas pontas, mas pela força com que eu chego ao ataque, jogar centralizado tem sido a melhor opção e tenho me sentido melhor. Espero continuar com esta sequência de gols, como titular ou não - disse o atacante que também lembrou da época em que jogava como segundo atacante ao lado de Loco Abreu.

- Quando cheguei ao clube, em 2010, joguei ao lado do Loco (Abreu) e tive um desempenho bom e fui elogiado. Hoje, o desempenho elogiado é o de centroavante.

Apesar da boa atuação, Herrera prefere esquecer esta partida contra o São Paulo e seguir trabalhando para dar uma boa sequencia de resultados ao time alvinegro.

- Fui muito bem. Fiz, pela primeira vez, três gols em uma partida oficial e cheguei a 50 gols com a camisa do Botafogo. Não é para qualquer um. Mas o jogo contra o São Paulo acabou, as partidas contra o Fluminense acabaram, assim como a do Vitória. Eu penso sempre no próximo jogo - finalizou.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Herrera-segue-faro-artilheiro_0_705529518.html#ixzz1viW9bSZy

Herrera se desculpa por não pedir música ao Fantástico



Na partida de domingo, argentino marcou três gols, mas preferiu não pedir qualquer música para programa de TV


Herrera - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Herrera se desculpou por não pedir música e aguarda
 nova oportunidade (Foto: Alexandre Loureiro)
 
Depois de recusar a música do Fantástico pelos três gols marcados, Herrera se desculpou e disse não conhecer o programa e a brincadeira. Na saída de campo, na partida contra o São Paulo, Herrera pareceu não entender a pergunta e preferiu não escolher nenhuma melodia.

- Eu não conheço o programa. Na verdade eu só vejo os títulos nas coisas da televisão, mas não sei o que é de costume e o que é programa especial. Não sabia da brincadeira. Até peço desculpas ao repórter - disse.

Foi a primeira vez em sua carreira que Herrera marcou três gols em um jogo profissional e prometeu lutar para conseguir o feito novamente e garantir uma boa sequência de jogos.

- Sempre que um jogador faz um gol, é parado nas ruas pela torcida, parabenizado. Se você atua bem e não marca, nem sempre é assim. Fico feliz pelos gols que marquei e por ter marcado três pela primeira vez, espero dar sequência a isso e repetir o feito - finalizou.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Herrera-desculpa-pedir-musica_0_705529530.html#ixzz1viRygbyK

Vitor Júnior treina entre os titulares e se destaca



Meia, que substituiu Andrezinho na partida contra o São Paulo, faz dois gols em treino coletivo e mostra boa distribuição de jogo


Vitor Júnior - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
    Vitor Júnior marcou dois gols e mostrou boa movimentação no
     coletivo (Foto: Alexandre Loureiro)
     No treino coletivo da manhã desta terça-feira, um dos destaques foi o meia Vitor Júnior, recém contratado junto ao Corinthians. O jogador teve grande atuação contra o São Paulo e mostrou grande disposição no treinamento, marcando dois gols e distribuindo bem as jogadas.

Com a ausência de Andrezinho na partida do próximo domingo, contra o Coritiba, Vitor Júnior deverá novamente ser escalado na equipe titular. O jogador foi elogiado, inclusive, pelo fisiologista Altamiro Bottino pela forma física com que chegou ao Botafogo.






Loco Abreu faz trabalho de reforço na academia



Loco Abreu - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
     Loco Abreu faz trabalho de reforço muscular (Foto: Alexandre Loureiro)

Uruguaio não treina com o restante da equipe e faz reforço muscular. Antônio Carlos também não aparece.


    O uruguaio Loco Abreu não compareceu ao treino coletivo da manhã desta quarta-feira, no Engenhão. O atacante ficou na academia fazendo trabalho muscular por conta do alto desgaste físico.Quem também não compareceu ao treinamento foi Antônio Carlos, que também se recupera de edema ósseo. 

As boas notícias ficaram por conta de Andrezinho, que treinou no time reserva mostrando-se recuperado da lesão na coxa esquerda. Marcelo Mattos, que se recupera de um estiramento no músculo adutor da coxa direita, deu voltas em torno do campo.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Loco-Abreu-reforco-academia_0_705529497.html#ixzz1viNIff9P


Vídeo: Lavação de roupa suja no São Paulo agita o Deu no Twitter







Lavação de roupa suja no São Paulo agita o Deu no Twitter




Túlio detalha viagens pelo Brasil antes do milésimo gol



Atacante visitará locais de grande concentração de alvinegros, mas chegará aos mil gols na carreira jogando no Engenhão


HOME Túlio - na redação (Foto: Patrick Szymshek)
Túlio contou detalhes de seu "tour" pelo Brasil, em visita
exclusiva ao LANCE! (Foto: Patrick Szymshek)
 
Mesmo antes de seu 993º gol - alcançado nesta terça-feira -, Túlio Maravilha já conhecia o projeto para sua volta ao Botafogo. E o LANCENET! reservou uma surpresa especial para o dia em que faltassem sete gols para que chegasse o milésimo do atacante. Em uma entrevista exclusiva, há duas semanas, o camisa 7 deu uma palhinha do que virá pela frente e falou que irá rodar pelo país antes de seu gol 1000:

- Faremos amistosos em cinco pontos diferentes do Brasil: Juiz de Fora (MG), Brasília, Espirito Santo, Pará e Paraíba. Queremos divulgar a marca do Botafogo pelos quatro cantos do Brasil.

Os detalhes do projeto estão sendo guardados a sete chaves pelo marketing do Botafogo. A ideia é levar o time a locais com grandes concentrações de torcedores. No entanto, o grande momento de Túlio, hoje com 993 gols - segundo suas contas -, está reservado para o Engenhão. A casa alvinegra é o lugar programado para que o atacante marque o milésimo gol de sua carreira.

Ao certo, sabe-se que Túlio jogará os amistosos pelo Brasil com o time sub-23 do Alvinegro. A expectativa é de que o atacante e a diretoria se reúnam nos próximos dias para o acerto dos últimos detalhes.

- O departamento de marketing está arquitetando bem o projeto. Vai ser uma coisa com um astral bem para cima, alegre, bacana, com a cara do Túlio Maravilha - afirmou o ídolo atacante.

Embora ainda não haja uma previsão para o começo dos jogos, as ações do clube já começaram. O perfil oficial do Botafogo no Facebook já postou uma foto de Túlio apontando para um de seus gols na final do Campeonato Brasileiro de 1995, sua maior glória pelo clube. Definitivamente, o iminente retorno de Túlio já não é mais segredo para ninguém.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Tulio-passara-cinco-estados-milesimo-gol_0_704929726.html#ixzz1vhXgMUyE



Alvo do Shanghai, Seedorf foi à China por projetos sociais


Diretoria do Beijing Gouan desmente qualquer contato em relação à tranferência e diz procurar jogador de outro estilo


Seedorf é visto no Beijing Guoan (Foto: Divulgação)
Seedorf é visto na frente do estádio
do Beijing Guoan (Foto: Divulgação)
 
Em visita à China, o holandês Clarence Seedorf foi ao estádio do Beijing Gouan e, ao contrário do que muitos pensaram, não foi para fechar contrato com o clube e nem mesmo ouvir uma proposta oficial. O jogador foi, a convite de um amigo e empresário de Hong Kong, falar sobre projetos de inclusão social em categorias de base, mas já retorbnou a Milão (ITA).

Os dirigentes do clube da capital chinesa, inclusive, chegaram a desmentir qualquer interesse em Seedorf. Segundo eles, o interesse do clube, agora, está voltado para um atacante.

Quem formalizou uma proposta oficial a Seedorf foi o Guangzhou Evergrande, time do argentino Darío Conca, do paraguaio Barrios e dos brasileiros Cléo, Paulão e Muriqui. No entanto, todos os estrangeiros renovaram seus contratos por um longo tempo e o time já excedeu a quantidade de jogadores de fora do país (quatro) permitidos pela federação do local.

O principal concorrente do Botafogo na disputa pelo holandês é o Shanghai Shenhua, que perderá o francês Mathieu Manset, que retornará de empréstimo ao Reading (ING) e poderá perder o atacante francês Anelka. Assim, duas vagas para estrangeiros estariam disponíveis. Uma delas poderá ser ocupada pelo marfinense Didier Drogba, campeão europeu pelo Chelsea.

Sobre jogar na China, Seedorf, não descartou a possibilidade:
- Considerarei seriamente esta possibilidade - afirmou.


Bruno Saldanha
Gabriel Andrezo

Jobson treina sozinho e participa de fórum contra o racismo no futebol


Afastado, atacante do Botafogo segue sua rotina e espera definição sobre o seu futuro. Barueri e Náutico já apresentaram propostas oficiais

Enquanto aguarda uma decisão do Botafogo sobre o seu futuro, Jobson ainda luta para provar que pode ser útil ao técnico Oswaldo de Oliveira. Na manhã desta terça-feira, em General Severiano, ele fez o seu treinamento separadamente do grupo, que trabalhou no Engenhão. À tarde, participou do "Fórum Racismo no Futebol", em um hotel da Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Jobson esteve no local como convidado, acompanhou o evento e posou para fotos com palestrantes e fãs. Na programação desta terça-feira, a deputada estadual (SE) Conceição Vieira, o presidente da Fundação Cultural Palmares, Eloi Ferreira de Araújo, a psicóloga Aline D'Assumpção de Aguiar Vallim e o advogado Marthius Sávio Cavalcante Lobato fizeram apresentações.
Jobson Botafogo evento contra o racismo (Foto: Divulgação)
Jobson posa para foto com Eloi, um dos palestrantes no "Fórum Racismo no Futebol" (Foto: Divulgação)
No Botafogo, o seu destino ainda está definido. O clube já recebeu propostas oficiais de Barueri e Náutico, mas o jogador prefere continuar no clube. Existia a previsão de uma conversa entre Jobson e o técnico Oswaldo de Oliveira, que ainda não aconteceu. Há a possibilidade de ele treinar com o grupo na quinta-feira, quando haverá atividade em período integral em General Severiano.
O último jogo de Jobson aconteceu no dia 1 de abril, no empate em 1 a 1 com o Fluminense. Desde então, conviveu com casos de indisciplina e lesões musculares. Ele sequer viajou com o grupo para Saquarema, onde o time ficou concentardo na semana passada. O jogador tem contrato com o clube até junho de 2015. O Botafogo tem 60% dos direitos econômicos, enquanto o restante pertence ao Brasiliense.

Por Thales SoaresRio de Janeiro/GE

Vídeo: André Silva oficializa sua saída do Botafogo


Depois de três anos e meio no cargo de Vice presidente de futebol do Botafogo, André Silva deixa o cargo


Fonte: GE



Maurício comenta mudança no comando do futebol do Botafogo


Fonte: Lancenet
Fonte