Páginas

sábado, 12 de dezembro de 2015

Camilo planeja atuar no Rio, mas Bota trata negociação como "difícil"


Carioca, meia da Chapecoense tem o sonho de jogar na sua cidade natal e ficar próximo da família. Empresário aguarda uma resposta final do Alvinegro





São 11 anos longe da terra natal. E Camilo está pronto para voltar. Atualmente na Chapecoense, o meia gostaria de poder jogar no Rio de Janeiro, onde nasceu e toda a sua família vive, na próxima temporada. A negociação mais avançada é com o Botafogo, mas o Alvinegro trata o acordo como "difícil", especialmente por questões salariais.


É a terceira vez que o Glorioso mostra interesse em Camilo. Primeiro, no começo da temporada, mas o meia havia acabado de renovar contrato com a Chapecoense. Segundo, no meio do ano, mas o atleta não conseguiu sua liberação. Por fim, agora, no fim do ano, o Botafogo apresentou uma proposta e recebeu uma contra-proposta do empresário do jogador, que espera a resposta final do clube carioca.

Camilo está visitando a família no Rio, depois viajará pelo Brasil com a esposa e a filha (Foto: Jessica Mello)

Camilo tem contrato com a Chape até o fim de 2016. Porém, em princípio, não haveria um impedimento maior por parte do clube catarinense para liberá-lo.


- A Chapecoense abre mão, não vai prender a carreira do jogador e sabe do sonho dele de atuar no Rio de Janeiro - disse o empresário Francis Leonardo.


Também conta a favor do Botafogo a vontade do meia em atuar no Rio.


- Muito pelo lado da família, da cidade. Desde pequeno, sonho em jogar em um grande clube na cidade onde nasci. Tentei algumas vezes jogar aqui nos juniores, de Vasco e de Flamengo. Mas não deu certo. Acho que agora chegou uma grande oportunidade na minha carreira. Creio que pode acontecer. Meu sonho é jogar no Rio de Janeiro. Fico feliz por ter essa oportunidade agora, aos 29 anos. Fico muito grato. Estou esperando para ver o que vai acontecer - afirmou Camilo.




O pai do atleta é botafoguense. No entanto, Camilo garante que não há nenhuma influência do pai na decisão de atuar no Glorioso, embora reconheça a felicidade e as brincadeiras realizadas pelo parente:


- Não tem influência do meu pai. Tem várias outras questões envolvidas, família, o que o clube vai oferecer, situação do clube. Meu pai fica feliz, posta foto com camiseta do Botafogo em rede social... brinca com a situação. Mas não tem influência, não.


Enquanto aguarda um desfecho final, Camilo sairá de férias. Viajará pelo Brasil junto da esposa Paloma e da filha Fernanda, de três anos.


Por Jessica Mello Rio de Janeiro/GE

Presidente pede calma e garante:'Os reforços virão e teremos um time competitivo'



Carlos Eduardo Pereira afirma que diretoria está trabalhando para escolher a dedo os novos jogadores do Botafogo


Carlos Eduardo Pereira pediu paciência à torcida alvinegra (Foto: Vitor Silva / SSPress)


Nas últimas semanas, 16 jogadores deixaram o Botafogo e apenas o zagueiro argentino Joel Carli foi contratado como reforço do clube na próxima temporada. Essa grande lacuna deixada no elenco tem tirado o sono de muitos alvinegros, que esperam ansiosamente por novos jogadores no Glorioso. Ciente disso, o presidente Carlos Eduardo Pereira pede paciência e esclarece que a diretoria está trabalhando bastante para escolher os atletas que irão defender o Alvinegro em 2016.

– Nesta mesma época, em 2014, não tínhamos nada. Hoje temos o Jefferson, uma Comissão Técnica de gabarito e mantivemos nossa base. Formamos um time para um objetivo e o alcançamos (voltar à Série A). Estamos negociando dentro do nosso orçamento e trabalhando criteriosamente. Os reforços virão e teremos um time competitivo para esse novo desafio. Nessa hora temos que ter calma e competência – explicou o presidente do Botafogo.

O mandatário alvinegro fez questão de falar que a clube está trabalhando para angariar novos patrocinadores. No entanto, lamentou o fato do projeto de jogar no Caio Martins não evoluir.

– Busca de patrocínio está a cargo do departamento de marketing, que também está trabalhando na captação de recursos. Para o Caio Martins, infelizmente, o momento do país está atrapalhando muito. Estamos muito confiantes e trabalhando muito – explicou o dirigente botafoguense.


Fonte LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Sem resposta por Dener, Bota estuda contratação de Carlinhos, do Coritiba


Em busca de substituto para Carleto, clube carioca está pessimista quanto a acerto com ex-lateral da Chape. Pará, do Cruzeiro, foi sondado, mas negócio não foi adiante




Com a saída de vários jogadores, o Botafogo busca peças de reposição no mercado. E uma das prioridades é a lateral esquerda. Carleto não terá o contrato renovado, e o clube segue em busca de um substituto. Em compasso de espera por Dener Assunção, o Botafogo avalia a contratação de Carlinhos, do Coritiba.

Dener Assunção foi o primeiro alvo para a posição. Há cerca de três semanas, o Botafogo entrou em contato com o empresário do jogador, Jorge Machado, que se mostrou receptivo à transferência. O problema é que o atleta, após empréstimo à Chapecoense, tem mais um ano de contrato com o Coritiba. O agente negocia a liberação, mas a demora fez o clube carioca buscar alternativas.O Botafogo desconfia que Dener não tenha interesse em jogar no futebol carioca.

Carlinhos tem contrato com o Coritiba até 2017 (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Carlinhos, do Coritiba, é a bola da vez. A negociação, porém, não é simples. Titular do Coritiba, o lateral renovou seu contrato, neste ano, até maio de 2017.

Com 28 anos, o jogador natural de Piripiri-PI, chegou ao Coxa no final de 2013, e desde então conquistou a confiança dos treinadores que passaram pelo clube, com qualidade ofensiva e precisão nos cruzamentos.

Além de Dener Assunção e Carlinos, outros nomes já foram sondados para a lateral esquerda. Bryan, do América-MG, afirmou ter sido procurado pelo Botafogo. O clube carioca também fez consulta por Pará, do Cruzeiro, mas o negócio não foi adiante. Neste mês, o Alvinegro estendeu o vínculo do jovem Jean por mais dois anos.

Até o momento, o Botafogo já acertou com o zagueiro argentino Joel Carli, do Quilmes. O equatoriano Pedro Larrea está apalavrado e é esperado na próxima semana, no Rio de Janeiro, para assinar contrato.


Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE