Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Botafogo contrata ex-camisa 10 dos juniores do Cruzeiro para a base

Glorioso fecha também com "carrasco" vindo do Gama e outras cinco promessas




Daniel meia do Cruzeiro (Foto: Wagner Carmo/Vipcomm)
Daniel Corrêa é o novo reforço do Botafogo
 (Foto: Wagner Carmo/Vipcomm)
Camisa 10 do Cruzeiro na última Copa São Paulo de Juniores e visto no mundo da bola como jogador de futuro muito promissor, o meia Daniel Corrêa, de 19 anos, acertou contrato de dois anos com o Botafogo e inicialmente vai atuar na base alvinegra. O reforço se encontra em boas condições físicas e pronto para entrar no elenco que disputa a Taça Rio de juniores.

Daniel chegou ao Botafogo sem custos, já que o vínculo dele com o Cruzeiro se encerrou no início deste mês. O jogador costuma atuar praticamente como um meia-atacante. Destro, ele também é conhecido pelo grande poderio de finalização e inclusive tem no currículo uma convocação para a Seleção sub-17.

- O contrato acabou com o Cruzeiro e o Botafogo fez uma proposta melhor. Estou chegando para os juniores com o objetivo de subir ao profissional até o fim do ano. O pessoal do clube me recebeu super bem e acredito ter feito a melhor escolha - afirmou o garoto.

Além de Daniel, o Botafogo contratou outros seis jogadores para a base. Entre eles está o meia Guga, ex-Gama, de 17 anos, que fez um gol diante do Glorioso na Copa São Paulo de Juniores deste ano. Os outros são o goleiro Gabriel Gueiros (ex-Fluminense) e os meias Mateus e Pablo (ex-Grêmio), Juninho (ex-Paraná) e Rafael Monteiro (ex-Artsul).


Vinícius Perazzini e Walace Borges Rio de Janeiro (RJ) LANCENET! 


Novamente sem Seedorf, Botafogo realiza treino de ataque contra defesa



Apoiador Fellype Gabriel voltou a trabalhar no gramado; Antônio Carlos trabalhou à parte no campo anexo do Engenhão




Antônio Carlos - Treino do Botafogo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Antônio Carlos fez um trabalho à parte
(Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Poupado do primeiro treino desta quarta-feira, em General Severiano, de manhã, o meia Seedorf também não participou da atividade da tarde, no Engenhão. Nas duas oportunidades, ele ficou nas dependências do clube realizando exercícios físicos. Fellype Gabriel, que fez companhia ao holandês na parte da manhã, treinou normalmente.

Depois de um aquecimento e um rápido trabalho de três toques em campo reduzido, o técnico Oswaldo de Oliveira conversou bastante com os jogadores no centro do gramado. Depois do bate-papo ele comandou um treino de ataque contra defesa e cobrou muito a pressão na saída de bola dos defensores, incentivando os seus jogadores com gritos e aplausos.

E o apoio não era apenas para os atacantes. Sempre que um defensor conseguia sair da pressão tocando a bola, era elogiado. O maior exemplo foi o zagueiro Dória, que em dado momento estava cercado por dois jogadores e descolou um passe de letra para Rodrigo Dantas sair com a bola dominada. 

Instantaneamente, Oswaldo parabenizou o garoto.

ANTÔNIO CARLOS TRABALHA À PARTE

O zagueiro Antônio Carlos não trabalhou com bola e fez um trabalho à parte com os profissionais da equipe médica do clube. O defensor subiu ao campo cerca de meia hora após o início do treino.

Enquanto isso, Renato chegou cerca de uma hora após o apito inicial da atividade, fez um aquecimento e já entrou em campo para fazer um treino de ataque contra defesa.

A dupla ainda é dúvida para a partida do próximo domingo, contra o Madureira, em Moça Bonita, às 16h. O confronto - válido pela segunda rodada da Taça Rio - terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!.


Luiz Gustavo Moreira Rio de Janeiro (RJ) LANCENET!

Marcelo Mattos elogia ambiente vencedor e cobra supremacia alvinegra no Engenhão



Volante disse que estava faltando um ambiente vencedor ao clube quando ele chegou e fez um planejamento de vencer sete a cada 10 partidas no Engenhão



Marcelo Mattos - Treino do Botafogo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Marcelo Mattos em treino do Botafogo
 (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
A chagada de jogadores experientes e acostumados a serem campeões nas equipes por onde passaram, está sendo fundamental para o Botafogo neste início de ano. Esta é a opinião de Marcelo Mattos, que está no clube desde 2010. Segundo o volante, a mentalidade dentro do elenco alvinegro mudou em relação aos anos anteriores e isso será fundamental para a conquista de títulos.

- O sentimento que estou tendo no Botafogo agora, é um sentimento de equipe vencedora. Já fui campeão no São Caetano, no Corinthians, então eu sinto esse ambiente vencedor, tava faltando. Eu cheguei aqui do Corinthians, um jogador novo não conhecia muito o ambiente. Mas esse ano acredito que está de volta - disse Marcelo Mattos, ressaltando a importância de a equipe saber usar melhor o seu mando de campo:

- Temos que acreditar que o Engenhão é a nossa casa, não podemos perder partidas lá. Temos que vencer. Em cada 10 jogos de ganhar umas sete, empatar duas e perder uma. Contra o Flamengo nunca tínhamos ganho no Engenhão e eu entrei com a "faca entre os dentes".

Para a temporada de 2013, o Botafogo contratou jogadores experientes, casos de Julio Cesar, Bolívar, Rodrigo Defendi e André Bahia. Bolívar, campeão várias vezes no Internacional, onde jogou por sete temporadas, logo se destacou, marcando gols, se firmando como titular do time e se tornando um dos líderes do elenco. Para Marcelo Mattos, estes jogadores têm feito a diferença.

- Estes jogadores foram fundamentais, tínhamos poucas peças com esse pensamento nos outros anos, isso reflete nos outros. Quando chegam novos jogadores (com a mentalidade vencedora) isso reforça. A diretoria foi muito feliz nas contratações e espero que isso continue - disse.

Marcelo Mattos afirmou ainda, que além desses jogadores, o Botafogo montou um elenco forte, capaz de lutar em igualdade com as demais equipes do Brasil por títulos em qualquer competição que vá disputar:

- Temos time para brigar pleo primeiros lugares, mas tenha certeza que vamos entrar para brigar pelo título do Brasileiro e da Copa do Brasil.


Leia mais no LANCENET! 

Morre o botafoguense, Emílio Santiago



Clube lamenta morte do cantor botafoguense Emílio Santiago




O cantor Emílio Santiago morreu na manhã de hoje, aos 66 anos, com complicações decorrentes de um AVC, em um hospital da zona sul do Rio.

Emílio estava internado desde o dia 7 desse mês. O velório será realizado no Memorial do Carmo, no cemitério do Caju.

Emílio Santiago era torcedor do Glorioso e manifestou seu amor pelo clube em diversas ocasiões ao longo de sua carreira.

O Botafogo emitiu nota de pesar pelo passamento do cantor e botafoguense de coração prestando solidariedade aos seus familiares e amigos.

O site Programa Sou Botafogo também prestou sua homenagem ao cantor:

Bom dia, gloriosos!

A manhã começou triste com a notícia do falecimento do botafoguense Emílio Santiago. Toda a família alvinegra lamenta a sua partida e deixa a sua homenagem ao cantor.

Sua estrela irá brilhar para sempre agora. Descanse em paz, Emílio.


Veja a Nota de Falecimento emitida pelo clube:
Nota de Falecimento

Clube lamenta morte do cantor botafoguense Emílio Santiago



O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta o falecimento de Emílio Santiago, cantor e botafoguense de coração que ao longo de sua vida manifestou diversas vezes o seu amor pelo Glorioso.

Emílio morreu na manhã desta quarta-feira em função de complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral (AVC). O velório será realizado no Memorial do Carmo, no cemitério do Caju.


O Botafogo presta solidariedade à família e amigos de Emílio Santiago.

Assessoria de Imprensa

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com


Jefferson sonha com conquistas maiores




Jefferson tomou a palavra hoje e ressaltou a mudança de mentalidade do time em relação a 2012, cujo resultado já se fez notar na postura do grupo, principalmente na reta final do turno, quando enfrentou adversários tradicionais, venceu e conquistou com méritos a simpática Taça Guanabara.

O capitão da conquista atribuiu essa mudança de postura à chegada de jogadores mais experientes que deram suporte ao grupo para lidar melhor com as situações adversas ao longo da disputa, ajudando psicologicamente o time em partidas mais difíceis.

Nesse clima, Jefferson anunciou que não vai se contentar com vaga na Libertadores e quer o Brasileirão. Não adianta reclamar de uma condição desfavorável e arrumar desculpas a cada resultado ruim, como ocorreu em várias oportunidades na reta final do campeonato passado. A Copa Libertadores, disse, tem suas dificuldades mas é uma competição que todo mundo quer disputar.

Uma outra constatação é a de que a qualidade do elenco é superior e as opções para cada posição são maiores em relação a 2012, facilitando o trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira. Paralelo a isso, alguns jovens se firmaram na equipe principal e o time não sentiu a falta de peças importantes que ficaram de fora por contusão nesse começo de temporada, como Antônio Carlos, Renato e Andrezinho. A falta de peças de reposição foi apontada como uma das principais causas do fracasso do projeto Libertadores do ano passado.

Nessas condições, Jefferson sonha não só com a conquista da Copa do Brasil, mas também em brigar pelo título nacional e por conseguinte, conseguir a vaga para a Libertadores.

É um projeto ambicioso para qualquer um dos 12 grandes clubes do Brasil, mas a mentalidade não mudou? Então podemos sonhar!

Na volta aos treinamentos, após a vitória por 4 a 0 na estreia do segundo turno contra o Quissamã, o gol de Rafael Marques ainda repercute entre os companheiros. Veja o que Jefferson disse sobre esse momento: O zagueiro André Bahia, que ocupou a vaga de Bolivar no time titular e fez uma boa partida falou desse momento e da sua expectativa sobre a renovação de contrato para o restante da temporada, já que o atual tem seu término previsto para o final do Campeonato Carioca. Veja: Por último, imagens do treino de campo em que Seedorf tentou marcar um gol parecido com a tentativa de Pelé contra o Uruguai, na Copa de 70, driblando o goleiro sem tocar na bola.

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com