Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Com trio regularizado, Botafogo abre treino em Juazeiro e arrasta multidão



Alvinegro vira atração em cidade baiana e atrai até mesmo torcedores rivais durante reconhecimento do gramado do estádio Adauto Moraes. Ricardo esconde escalação




Botafogo abre treino em Juazeiro e arrasta multidão
 (Foto: Divulgação)
O Botafogo virou uma atração à parte em Juazeiro. Depois de mais de 30 anos, um grande clube do Rio de Janeiro voltou a pisar na cidade, que fica na fronteira da Bahia com Pernambuco e tem em sua população a maioria de torcedores dos times cariocas. Mas a rivalidade ficou de lado para ver jogadores, acostumados a assistirem pela televisão, de pertinho, ao vivo. O Alvinegro realizou na tarde desta quarta-feira o reconhecimento do gramado do estádio Adauto Moraes, onde nesta quinta enfrenta a equipe da casa, o Juazeirense, pela segunda fase da Copa do Brasil. E abriu o treino para o público, arrastando uma multidão. Centenas foram acompanhar a atividade, e até pessoas com camisas de Flamengo, Fluminense e Vasco foram vistas no local.

Em campo, sob forte calor, Ricardo Gomes comandou só trabalhos táticos e não deu pistas da escalação. A boa notícia é que o técnico já pode contar com três dos quatro reforços contratados após o Carioca: Victor Luís, Marquinho e Geovane Maranhão tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e foram regularizados a tempo para a partida - apenas Anderson Aquino não pode jogar por já ter defendido o Linense na mesma competição. O trio deve fazer sua estreia pelo Botafogo, e o lateral-esquerdo inclusive é o cotado para ser titular na vaga do lesionado Diogo Barbosa. A tendência é que os meias comecem no banco.


Depois do treino, já na parte da noite, vários jogadores atenderam aos pedidos de fotos e autógrafos dos torcedores na grade que separa o campo da arquibancada e foram muito assediados. O Botafogo deve ir a campo com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Gegê e Leandrinho; Salgueiro e Sassá. O Alvinegro enfrenta o Juazeirense às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira e se vencer por dois ou mais gol s de diferença elimina a partida de volta no Rio e garante a classificação antecipada para a terceira fase da Copa do Brasil.

O técnico Ricardo Gomes fez mistério e não divulgou a escalação do time (Foto: Divulgação)




























Fonte: GE/Por Thiago Lima/Juazeiro, BA

Lesão na coxa esquerda fará Diogo Barbosa parar por um mês no Bota


Lateral-esquerdo sentiu problema ainda no primeiro tempo da decisão do Carioca contra o Vasco, no domingo. Recém-contratado, Victor Luís será titular na quinta


Diogo Barbosa foi eleito o melhor lateral-esquerdo do
 Carioca (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
O Botafogo terá um desfalque importante para o início do Campeonato Brasileiro. Com uma lesão no músculo da coxa esquerda, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa ficará parado por cerca de um mês. O jogador sentiu o problema no primeiro tempo da decisão do Carioca contra o Vasco, no último domingo. 


Diogo Barbosa deve perder as sete primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. A lesão acontece no melhor momento do lateral no Botafogo. Ele inclusive foi eleito o melhor da posição no estadual. Na festa de premiação, Diogo afirmou que esta é a primeira lesão muscular da carreira. Ele tem 23 anos.


Recém-contratado, Victor Luís herdará a vaga e fará sua estreia com a camisa alvinegra diante do Juazeirense, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. O jogo acontece às 19h15 (de Brasília), no Estádio Adauto Moraes, na Bahia.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Em compasso de espera por Barcos, Bota aguarda Sporting e tem plano B


Ciente das cifras exigidas pelo atacante, clube espera conversa entre irmão do atleta e portugueses. Alvinegro tem outros dois atacantes em mira. Ambos jogam no exterior




O Botafogo está em compasso de espera por Hernán Barcos. Ciente das cifras pretendidas pelo atacante, o clube aguarda uma posição do Sporting. O argentino tem mais um ano de contrato com a equipe de Lisboa. No entanto, pouco aproveitado, espera ser negociado ao término do Campeonato Português.

Com as cifras em mãos, o Botafogo autorizou o irmão de Barcos, David Barcos, a negociar com o Sporting. O agente ainda não respondeu. A expectativa é que as conversas avancem na próxima semana, com o fim do Campeonato Português no domingo. A dois pontos do Benfica, o Sporting ainda tem chances de título. Procurado pelo GloboEsporte.com, o empresário despistou sobre o interesse do clube carioca

- Não há negociação com nenhum clube – disse David Barcos. 

Insatisfeito, Barcos disputou apenas sete jogos pelo Sporting. Nenhum como titular (Foto: EFE)


O Botafogo trabalha com a informação de que o Barcos gostaria de receber cerca R$ 300 mil, além de luvas de R$ 1,3 milhão. Na semana passada, o gerente Antônio Lopes foi flagrado em um restaurante do Rio de Janeiro conversando sobre o assunto. O vazamento da informação gerou um certo mal-estar interno. O presidente Carlos Eduardo Pereira confirmou o interesse, mas afirmou que, por enquanto, as conversas estão em fase preliminar.

- O que houve foi uma consulta, uma conversa com o irmão dele que é o procurador dele. Até agora não houve maior evolução. Digo que foi uma conversa embrionária. Fundamentalmente, a gente não quer estabelecer nenhum vínculo maior, nenhuma confirmação sobre negociações até que elas estejam alinhavadas. Não quero criar expectativas e depois frustrar a torcida do Botafogo.

Envolvido na negociação que levou o colombiano Fredy Montero para o Tianjin Teda, da China, Barcos desembarcou em Lisboa no início de fevereiro. No clube português, porém, pouco jogou. Esteve em campo em apenas sete jogos, mas nenhum deles como titular.


Planos B e C

Barcos é a bola da vez, mas o Botafogo não quer ser pego desprevenido com mais uma negativa e trabalha em outras frentes. Além de Barcos, o clube já manifestou interesse em outros dois atacantes. Os nomes são mantidos em sigilo, mas os dois jogam no exterior. Portanto, assim como Barcos, se contratados eles só poderão jogar a partir da 10ª rodada, após a abertura da janela internacional de transferências, em 20 de junho.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro

Botafogo tem 16 jogadores do time principal com contrato longo


Planejamento de médio prazo facilita organização e tranquiliza diretoria, comissão técnica e jogadores para o bom desempenho dentro de campo. Zagueiro Carli é o maior exemplo



Botafogo tem na força do grupo o grande trunfo para o Campeonato Brasileiro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

A diretoria do Botafogo ofereceu uma proposta de renovação a Joel Carli até dezembro de 2018. Mas o que chama atenção é que o contrato atual do zagueiro só termina no final do ano que vem. Faz parte da política atual do Glorioso trabalhar, se não para o longo, mas para o médio prazo. Sem imediatismo, há mais jogadores com contratos extensos do que vencendo no fim desta temporada.

Os próprios Airton e Gegê, que tinham contrato até a última segunda-feira, assinaram até o ano que vem. O presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, explica.

- É um estratégia de gestão. Na nossa visão, é a melhor forma de gerirmos o elenco - analisa o dirigente alvinegro, ao LANCE!.

Com contratos mais longos, tanto diretoria quanto comissão técnica e jogadores ficam tranquilos quanto à ideia proposta para o desenvolvimento do trabalho. Da estrela maior, o goleiro Jefferson, a revelações, como Leandro, são 16 atletas que têm vínculo longo. Isso sem contar os jovens que ainda não estão consolidados no time profissional, mas já frequentaram o elenco, como o volante Matheus Fernandes.

Diogo Martins, da Dale Esportes Consultoria e Gestão, é o agente de Carli. Até pela idade (29 anos) e por se tratar de um estrangeiro (no caso, argentino), a tranquilidade para lidar com o lado pessoal facilita para o bom desempenho do jogador dentro de campo.

- Acho que o clube demonstra segurança e confiança no investimento que faz. Para o jogador, traz segurança também. Mudar a vida toda, para o estrangeiro, por exemplo, é complicado. O atleta sabe que vai cumprir esses dois anos de contrato. Não é uma coisa que pode mudar. É importante no planejamento do clube e também, para o jogador, nos âmbitos profissional e familiar - entende.

Depois de um domingo amargo para o Botafogo, o cenário de terra arrasada, tão possível em outros tempos, parece impensável atualmente. O pensamento é de um Campeonato Brasileiro digno e, contratualmente, as perspectivas estão razoavelmente definidas durante um ano e meio.


Fonte: Lancenet/Felippe Rocha/Rio de Janeiro (RJ)

Gegê assina renovação e se declara ao Botafogo: "Amo esse clube"


Meia estendeu seu vínculo com o Alvinegro até dezembro de 2017





Botafogo e Gegê sacramentaram, nesta terça-feira, o acordo de renovação acertado na semana passada. Nesta manhã, antes de embarcar para Juazeiro-BA, o meia assinou o novo vínculo até dezembro de 2017.

No Botafogo desde os 13 anos, Gegê, 22, comemorou o acordo e se declarou ao clube.

- Estou muito feliz de ter renovado o contrato com o Botafogo. Considero o Botafogo a minha segunda casa. Estou aqui há 10 anos, tenho uma história aqui dentro e quero ainda mais. Quero ser ídolo do Botafogo e conquistar títulos. Amo esse clube e toda a torcida alvinegra – comemorou o jogador. 

Gegê, fica no Botafogo até o fim de 2017 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Em janeiro, a pedido de Ricardo Gomes, Gegê teve seu contrato renovado até o fim do Campeonato Carioca. A rejeição, porém, foi grande. O meia teve o nome levado por membros de organizadas à diretoria. Parte da torcida queria sua dispensa imediata. Só que ele respondeu aos pedidos por sua cabeça com gols e é um dos o artilheiro do time na temporada com três bolas na rede. Ainda deu quatro assistências e tornou-se titular. Na última quinta, após uma negociação arrastada, Gegê renovou seu contrato. O antigo se encerrou nesta segunda.

Com o contrato renovado até o fim de 2017, o momento agora é de pensar na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

- Começamos o ano desacreditados, e graças a Deus conseguimos chegar à final do Carioca. Agora tem o Brasileiro e a Copa do Brasil. De novo estão nos colocando como azarões. Nós sabemos da nossa força, e esperamos ir muito bem. Espero ajudar o Botafogo a alcançar seus objetivos.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro