Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Hoje tem teste de fogo para o Fogão...




Nesta quarta, o Botafogo busca a superação de um resultado ruim passando de fase na Copa do Brasil


Maicosuel (Foto: Paulo Sérgio)
Hoje tem Fogão contra o Vitória, às 19h30, no Engenhão. A preocupação da torcida é saber o quanto a goleada de 4 a 1 sofrida para o Fluminense, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, terá influência no desempenho dos alvinegros. 

É o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Botafogo tem a seu favor uma pequena vantagem do empate sem gols, estabelecida no empate de 1 a 1 no primeiro jogo em Salvador, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. A outra possibilidade é uma vitória simples. No caso de repetição do placar, a vaga será disputada nos pênaltis - dá até arrepios em pensar das últimas vezes em que isso foi necessário. O empate por dois gols ou mais, o Vitória fica com a vaga. O próximo adversário de quem passar pras quartas de final será o Coritiba.

Nesse clima, o filósofo Oswaldo diz que “não pode almoçar antes de tomar o café da manhã” numa tentativa de que seus jogadores desvinculem a derrota para o Fluminense do jogo de hoje. É esperar pra ver até que ponto isso vai acontecer. “A força tem que vir de dentro de cada um. Eles não podem ficar abalados, pois se formos eliminados pelo Vitória será ainda pior para todos nós”, afirmou o treinador.

Para o jornalista André Rezek, no Redação Sportv de hoje pela manhã, o Botafogo vai pro jogo tentando fugir de uma provável crise no caso de um tropeço. Diz que o time vive numa panela de pressão após a derrota por 4 a 1 para o Flu que foi considerada pelos analistas da mesa, uma derrota muito forte. Ainda segundo eles, o Botafogo reúne melhores condições técnicas do que o Vitoria, que não jogou bem no jogo no Barradão, e poderia ter saído com uma derrota, mesmo o Botafogo tendo jogado sem cinco titulares. É consenso da mesa que os Alvinegros não podem levar o insucesso contra o Tricolor pra dentro de campo no jogo de hoje à noite.

O Fantasma da Hora - Botafogo (Charge: Mario Alberto)
O Fantasma que assombra o Botafogo
(Charge: Mauro Alberto)
A opção do Botafogo é vencer bem, sem sobressaltos, e enfrentar o jogo final do Carioca com moral elevado. O discurso entre os jogadores é nessa direção. Tenhamos esperanças então.

Vamos de Lucas e tudo, apesar da atuação desastrosa de domingo. Oswaldo preferiu não poupa-lo e nem testar outra opção, uma vez que ele não enfrentará o Flu, no próximo domingo. Nessa altura do campeonato, não podemos queimar um jogador esforçado que mostrou nervosismo anormal  no jogo e não foi protegido pelo técnico, mesmo diante das circunstâncias que indicavam sua expulsão. 
O time deve ser o mesmo de domingo, ainda sem Andrezinho que em recuperação de uma contusão, segundo apontou o treinador.
Do outro lado, o técnico Ricardo Silva do Vitória acha possível passar pelo Botafogo, bastando para isso ter calma e marcar pelo menos um gol.
O Vitória tem problemas para esta partida. Joga sem o goleiro Renan que será substituído por Douglas. Outro que fica de fora é o zagueiro Victor Ramos, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Gabriel Paulista, que retorna de lesão na coxa esquerda, entra na zaga ao lado de Rodrigo.
Ah, Vitor Júnior pode estrear. Vamos ganhar Fogo...


FICHA TÉCNICA


BOTAFOGO-RJ X VITÓRIA-BA



Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 9 de maio de 2012 (quarta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Vicente Romano Neto (Fifa-SP) e Fábio Baesteiro (SP)


BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Elkeson e Maicosuel; Loco Abreu

Técnico: Oswaldo de Oliveira


VITÓRIA: Douglas; Léo, Gabriel Paulista, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Tartá e Neto Baiano

Técnico: Ricardo Silva

Felip@odf/BotafogoDePrimeira

Bota x Vitória: disputa por vaga na Copa do Brasil e motivação a mais



Em desvantagem nas decisões estaduais, times se enfrentam nesta  quarta-feira, no Engenhão, para definir o confronto pelas oitavas de final

As rivalidades estaduais são fundamentais para o tempero futebolístico dos jogos espalhados por um país continental como o Brasil. Elas podem fazer seu time chegar ao céu ou ir ao inferno depois de 90 minutos. Botafogo e Vitória sabem como é difícil decidir um título em seu estado, mas precisam esquecer a desvantagem em que se encontram contra Fluminense e Bahia, respectivamente, para se concentrarem no confronto entre eles, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Em Salvador, houve empate em 1 a 1 no Barradão. O Botafogo está em vantagem e se classificará com uma vitória simples ou empate em 0 a 0. A repetição do placar levará a decisão para a cobrança de pênaltis. Qualquer outro resultado dará a vaga ao Vitória. O vencedor do confronto vai enfrentar o Coritiba nas quartas de final.
Além de ser mais uma etapa na busca pela vaga na Taça Libertadores do ano que vem, a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil pode ser até um ingrediente a mais para os clubes nas finais estaduais. No Carioca, o Botafogo precisa vencer o Fluminense por três gols de diferença para levar a decisão do título para as cobranças de pênaltis ou quatro para ser campeão diretamente. Já o Vitória joga em desvantagem contra o Bahia, que depende de um empate no Estádio Pituaçu para conquistar o Campeonato Baiano.
O confronto entre Botafogo e Vitória será apitado pelo gaúcho Paulo Cesar de Oliveira (Fifa-SP), que terá como auxiliares Vicente Romano Neto (SP) e Fabio Baesteiro (SP). O GLOBOESPORTE.COM acompanha os detalhes em tempo real, com vídeos exclusivos, já meia hora antes. O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil.

header as escalações 2
Vitória: para o jogo de volta contra o Botafogo, o Vitória terá o retorno de Gabriel Paulista na zaga. Ele vai substituir Victor Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outra mudança será a entrada de Rodrigo Mancha na vaga de Michel. Na lateral direita, Romário e Léo brigam pela vaga. O restante será o time do empate em 0 a 0 com o Bahia, no domingo: Douglas, Léo (Romário), Gabriel Paulista, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken, Geovanni e Tartá; Neto Baiano.
Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira promete colocar força máxima em campo, inclusive, o atacante Loco Abreu, que vinha sendo preservado em alguns jogos. Com isso, o time deve atuar com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Maicosuel e Elkeson; Loco Abreu.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Vitória: Victor Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Michel, com lesão muscular.

Botafogo: Andrezinho segue em recuperação de um estiramento na coxa esquerda e Jobson aprimora a forma física depois de sofrer uma lesão na coxa direita.
header fique de olho 2
Vitória: Tartá ganhou a vaga de titular do Vitória nos últimos jogos e tem se destacado como principal homem de ligação do meio com o ataque. Além de chegar com perigo na área adversária, ele já deu três assistências para Neto Baiano..

Botafogo: nos últimos seis jogos em que atuou, Loco Abreu marcou sete gols, alguns deles decisivos, como os dois marcados na vitória por 3 a 1 na final da Taça Rio, contra o Vasco.
header o que eles disseram
Ricardo Silva, técnico do Vitória: “A gente não pode ir lá querendo ganhar de qualquer jeito. A gente tem que se preocupar em não tomar gols e fazer gols. A postura tem que ser ofensiva, mas tendo seus cuidados defensivos."
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: "Para quem perde como nós perdemos é normal ficar sem dormir, mas temos de nos reabilitar rapidamente. Há dois lados da moeda e aprendi isso com a minha carreira no futebol. Vitorioso ou derrotado, você precisa estar preparado. A sequência do meu trabalho não pode ser interrompida porque perdi ou ganhei um jogo."
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* Quem leva vantagem? Veja o histórico de confrontos na Futpédia
* Botafogo e Vitória disputaram três partidas no Engenhão na história do confronto, todas pelo Campeonato Brasileiro, com duas vitórias dos cariocas (3 x 1/2008; 1 x 0/2010) e um triunfo dos baianos (3 x 1/2009).
* O Botafogo disputou apenas quatro partidas contra equipes baianas na história da
Copa do Brasil, obtendo dois empates e duas derrotas. Já o Vitória não costuma se dar bem contra equipes cariocas na história da Copa do Brasil. Ao todo, foram 14 jogos disputados, com quatro vitórias, três empates e sete derrotas, com 19 gols a favor e 23 contra.
header último confronto v2
No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil deste ano, em confronto bem equilibrado, o Botafogo saiu na frente no placar, com um gol de Elkeson, revelado pelo Vitória. No entanto, o atacante Neto Baiano, então artilheiro do Brasil, empatou o jogo em 1 a 1, no Barradão, e deu números finais ao placar. 


Por GLOBOESPORTE.COMSalvador e Rio de Janeiro


Seedorf uniformizado


A torcida do Botafogo novamente convive com a informação de que Seedorf é um desejo do clube. Mas você já imaginou como o holandês ficaria com a camisa do time alvinegro? Confira aí:





Por meiodecampo/GE



Puma quer Seedorf como garoto-propaganda no Bota


Empresa alemã que produz uniformes do Alvinegro já se movimenta para ajudar a pagar parte do salário do holandês



Seedorf (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)
Seedorf está a menos de dois meses do fim de seu
contrato com o Milan (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)
 
Marketing a todo vapor na busca pela contratação do meia Seedorf. O LANCENET! apurou que a empresa fornecedora de material esportivo do Botafogo, a Puma, quer o meia para ser o garoto-propaganda da nova camisa 4 do Glorioso, que será toda dourada. Para isso, ajudaria a pagar o salário do jogador, hoje no Milan (ITA).
Ao fechar com o Alvinegro, em dezembro do ano passado, a Puma se colocou ao lado do clube para participar também de contratações. O aporte da multinacional alemã seria fundamental para o Botafogo atingir as bases salariais pedidas pelo atleta.
A última proposta do Glorioso chegou perto ao valor oferecido por 18 meses de contrato. Se atingido um denominador comum na parte financeira, Seedorf ficará muito próximo, já que o próprio destacou recentemente por diversas vezes que adoraria de atuar no futebol brasileiro neste ano.
Botafogo e Puma estão satisfeitos com os primeiros frutos da parceria e, apesar de as partes não divulgarem números, ambas veem como sucesso a venda dos novos uniformes do clube, lançados em abril. O retorno tem sido tão grande que alimenta na empresa o desejo de um grande investimento já para o Brasileirão.
Ainda não é concreto que a Puma vai entrar com o dinheiro, mas a grande possibilidade anima pessoas influentes no comando do Botafogo. Por parte da cúpula de futebol do clube, a busca de recursos por Seedorf continua em ritmo acelerado. A intenção é, agindo rapidamente, evitar competição com clubes do exterior.

NAMORO ENTRE BOTA E SEEDORF

Interesse em 2011
Botafogo faz projeto para contratar Seedorf e diretoria vai à Itália conversar com o jogador. Porém, meia renova com Milan e adia o sonho do Glorioso.
Projeto de volta
Alvinegro retoma conversas com meia no início do ano e volta a ter nome do jogador em pauta. Clube começa a reunir parceiros para o negócio.
Confirmação do namoro
Staff do jogador confirma interesse e possibilidade de acerto com Botafogo, porém, Seedorf tem contrato até dia 30 de junho e só depois disso sairá decisão.
Proposta feita
Clube faz proposta próxima ao valor pedido pelo jogador e relacionamento se estreita. Diretoria alvinegra mostra otimismo por desfecho positivo.

Guilherme Abrahão, Raphael Bózeo e Vinícius Perazzini

Na mira do Bota, Seedorf deve passar férias no Rio


Meia holandês, cuja esposa é carioca, pode desembarcar no Brasil na próxima semana, após o fim da temporada na Itália


Seedorf (Foto: Giampiero Sposito/Reuters)
Seedorf é casado com uma brasileira
(Foto: Giampiero Sposito/Reuters)
 
Para ajudar mais os planos do Botafogo, o holandês Seedorf, que está na mira do Alvinegro, deve passar as férias da temporada europeia no Brasil. A esposa do jogador, Luviana, que é brasileira e carioca, já deixou a Itália e se encontra no Rio de Janeiro, onde tem um apartamento.
A partir de segunda-feira, Seedorf – que fala português – pode desembarcar na Cidade Maravilhosa. O último treinamento do meia pelo Milan será no sábado. Ele não deve ser relacionado para encarar o Novara, domingo, pois está brigado com o técnico Massimiliano Allegri. Cabe à diretoria milanista adiar a saída de Seedorf da Itália.
O diretor organizacional do clube, Umberto Gandini, disse ao LNET! que o jogador pode ser chamado para discutir renovação de contrato, já que o atual termina em 30 de junho. Porém, a prorrogação não deve ser tentada.
Seedorf atua pelo Milan desde 2002 e vê com bons olhos a possibilidade de um novo desafio. Aos 36 anos, ele alternou entre titulares e reservas na última temporada, mas iniciou no time que encarou o Barcelona no Camp Nou pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
O jogador defendeu a seleção holandesa de 1994 até 2008 e tem no currículo quatro títulos de Liga dos Campeões da Europa, além de três taças em Mundiais de Clubes.

 Guilherme Abrahão, Raphael Bózeo e Vinícius Perazzini

Leia mais no LANCENET! 

Hoje tem teste de fogo para o Fogão...




Nesta quarta, o Botafogo busca a superação de um resultado ruim passando de fase na Copa do Brasil


Maicosuel (Foto: Paulo Sérgio)
Hoje tem Fogão contra o Vitória, às 19h30, no Engenhão. A preocupação da torcida é saber o quanto a goleada de 4 a 1 sofrida para o Fluminense, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, terá influência no desempenho dos alvinegros. 

É o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Botafogo tem a seu favor uma pequena vantagem do empate sem gols, estabelecida no empate de 1 a 1 no primeiro jogo em Salvador, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. A outra possibilidade é uma vitória simples. No caso de repetição do placar, a vaga será disputada nos pênaltis - dá até arrepios em pensar das últimas vezes em que isso foi necessário. O empate por dois gols ou mais, o Vitória fica com a vaga. O próximo adversário de quem passar pras quartas de final será o Coritiba.

Nesse clima, o filósofo Oswaldo diz que “não pode almoçar antes de tomar o café da manhã” numa tentativa de que seus jogadores desvinculem a derrota para o Fluminense do jogo de hoje. É esperar pra ver até que ponto isso vai acontecer. “A força tem que vir de dentro de cada um. Eles não podem ficar abalados, pois se formos eliminados pelo Vitória será ainda pior para todos nós”, afirmou o treinador.

Para o jornalista André Rezek, no Redação Sportv de hoje pela manhã, o Botafogo vai pro jogo tentando fugir de uma provável crise no caso de um tropeço. Diz que o time vive numa panela de pressão após a derrota por 4 a 1 para o Flu que foi considerada pelos analistas da mesa, uma derrota muito forte. Ainda segundo eles, o Botafogo reúne melhores condições técnicas do que o Vitoria, que não jogou bem no jogo no Barradão, e poderia ter saído com uma derrota, mesmo o Botafogo tendo jogado sem cinco titulares. É consenso da mesa que os Alvinegros não podem levar o insucesso contra o Tricolor pra dentro de campo no jogo de hoje à noite.

O Fantasma da Hora - Botafogo (Charge: Mario Alberto)
O Fantasma que assombra o Botafogo
(Charge: Mauro Alberto)
A opção do Botafogo é vencer bem, sem sobressaltos, e enfrentar o jogo final do Carioca com moral elevado. O discurso entre os jogadores é nessa direção. Tenhamos esperanças então.

Vamos de Lucas e tudo, apesar da atuação desastrosa de domingo. Oswaldo preferiu não poupa-lo e nem testar outra opção, uma vez que ele não enfrentará o Flu, no próximo domingo. Nessa altura do campeonato, não podemos queimar um jogador esforçado que mostrou nervosismo anormal  no jogo e não foi protegido pelo técnico, mesmo diante das circunstâncias que indicavam sua expulsão. 
O time deve ser o mesmo de domingo, ainda sem Andrezinho que em recuperação de uma contusão, segundo apontou o treinador.
Do outro lado, o técnico Ricardo Silva do Vitória acha possível passar pelo Botafogo, bastando para isso ter calma e marcar pelo menos um gol.
O Vitória tem problemas para esta partida. Joga sem o goleiro Renan que será substituído por Douglas. Outro que fica de fora é o zagueiro Victor Ramos, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Gabriel Paulista, que retorna de lesão na coxa esquerda, entra na zaga ao lado de Rodrigo.
Ah, Vitor Júnior pode estrear. Vamos ganhar Fogo...


FICHA TÉCNICA


BOTAFOGO-RJ X VITÓRIA-BA



Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 9 de maio de 2012 (quarta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Vicente Romano Neto (Fifa-SP) e Fábio Baesteiro (SP)


BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Elkeson e Maicosuel; Loco Abreu

Técnico: Oswaldo de Oliveira


VITÓRIA: Douglas; Léo, Gabriel Paulista, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Tartá e Neto Baiano

Técnico: Ricardo Silva

Felip@odf/BotafogoDePrimeira