Páginas

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Com Santos, Tiago Nunes começa a planejar reforços no Botafogo; veja as posições



Goleiro do Flamengo conta com aprovação do treinador, com quem trabalhou no Athletico-PR



Santos, do Flamengo, deve ser o primeiro de muitos nomes que o Botafogo vai buscar informações nesta janela. Depois de perder o título do Campeonato Brasileiro após chegar a abrir 13 pontos de vantagem na liderança, a diretoria do Alvinegro tem pelo menos cinco posições que deseja reforçar para a temporada 2024.






Posicionamento adiantado de Santos em Flamengo x Botafogo chama bastante atenção (https://ge.globo.com/futebol/video/posicionamento-adiantado-de-santos-em-flamengo-x-botafogo-chama-bastante-atencao-11578545.ghtml)


+ Stepan Nercessian lamenta acerto em previsão: "Daqui a 50 anos vão falar, é a cara do meu Botafogo"



O goleiro do Flamengo tem a confiança de Tiago Nunes, com quem trabalhou no Athletico-PR em 2018 e 2019. O Alvinegro buscou informações sobre a situação do arqueiro no rival - o jogador de 33 anos está sem espaço no Rubro-Negro, que pagou 3 milhões de euros para comprá-lo do Furacão em 2022.



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Virada para Palmeiras, apagão e gols no fim: veja momentos-chave da derrocada do Botafogo



Apesar da aprovação de Tiago Nunes, Santos não é o único nome na lista de alvos do Botafogo para possivelmente assumir a meta do clube. Vale lembrar que Lucas Perri, atual titular, tem tudo para fechar com o Lyon, da França, clube que pertence a John Textor.


- Temos conversado diariamente, com Mazzuco e Alessandro, sobre as posições que temos que buscar. Vamos tratar internamente porque a gente sabe como funciona o mercado para preservar as pessoas. O Botafogo hoje tem uma rede de monitoramento muito bem estruturada, tem uma base de equipe e creio que a gente precisa ser muito assertivo em posições pontuais pensando em qualificar esse elenco para 2024 - explicou Tiago Nunes após o duelo contra o Cruzeiro.


As posições que o Botafogo está de olho

Goleiro

Zagueiros

Lateral-direito titular

Segundo volante

Meio-campo avançado

Ponta




Santos, goleiro do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Em 2023, o Botafogo fez 11 contratações. Por ora, a equipe é a quinta colocada. Encerra o Brasileirão, quarta-feira, no Beira-Rio, contra o Inter.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Sergio Santana — Rio de Janeiro