Páginas

domingo, 24 de março de 2019

Zé Ricardo diz que Botafogo deveria estar estre os 4 no Carioca, mas reforça foco nas copas


Técnico afirma que responsabilidade por eliminação é total do Alvinegro, mas pede apoio da torcida para sequência do time: "Esperamos ver o Nilton Santos lotado no dia 4"




Melhores momentos: Americano 2 x 2 Botafogo pelo Campeonato Carioca



O Botafogo não dependia apenas de si para se classificar para as semifinais da Taça Rio, mas também não fez sua parte diante do Americano neste domingo. O empate por 2 a 2, além da vitória do Flamengo sobre o Fluminense, deixa o Alvinegro fora da fase final do Estadual, o que não acontecia desde 2014. Zé Ricardo lamentou o resultado, mas lembrou que o planejamento fez o clube priorizar outras competições.


- É uma responsabilidade nossa não estar nessas semifinais, mas o futebol tem essas surpresas. Iniciamos um planejamento focados nas três competições. Tínhamos que dar atenção maior às duas copas, conseguimos nosso objetivo, mas não justifica não termos chegado à fase decisiva do Campeonato Carioca. A gente fica triste, mas temos que continuar trabalhando, aproveitar esses dias que teremos para corrigir nossos erros e receber o Juventude no dia 4 com melhor performance.


+ Fora das semifinais do Carioca, Botafogo quebra sequência que durava desde 2015




Zé Ricardo durante o empate com o Americano — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Agora, o Botafogo terá mais de uma semana para se preparar para a próxima etapa da Copa do Brasil, já que o primeiro jogo contra o Juventude, pela terceira fase, será só no dia 4 de abril, às 21h30, no Nilton Santos. Zé pede que a torcida compareça para empurrar o Alvinegro:



- Que a torcida continue tendo esperança na equipe, é um grupo que trabalha bastante, se dedica muito no dia a dia. Sei que a torcida está chateada, a gente também está. Mas vai ser muito importante ter nosso estádio lotado no dia 4. Às vezes a gente está na parte de cima da roda gigante, às vezes na parte de baixo. Agora é vida nova. Esperamos ver o Nilton Santos lotado no dia 4, com a torcida empurrando.



Outras declarações de Zé Ricardo:


Erros no empate com o Americano

- Repetimos erros básicos, principalmente a questão de finalizar o nosso ataque, o que oportunizou para o Americano lances de contra-ataque, e a gente falhou nas transições defensivas. Estivemos duas vezes à frente do placar. Uma decepção, porque tínhamos que, pelo menos, fazer nossa parte. Sabia que era difícil a classificação, mas, a partir do momento que não fazemos nossa parte, não merecemos chegar à fase final. Tivemos coisas boas também, mas temos que evoluir.


Sem desculpas

- Tínhamos que estar entre os quatro, ausência de jogadores importantes não pode servir de desculpa para a gente. Temos que aproveitar esses dias para dar condicionamento e entrosamento à nossa equipe.


Copa do Brasil

- Nosso planejamento, desde o início, era avançar o máximo possível nas copas, até para o planejamento orçamentário é de suma importância. Vamos trabalhar bastante para ter a equipe mais competitiva possível.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Saquarema, RJ

Americano x Botafogo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da sexta rodada da Taça Rio


Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema; veja escalações prováveis, transmissão e arbitragem







— Foto: Infoesporte


Americano e Botafogo entram em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, pela sexta rodada da Taça Rio, com objetivos diferentes. O Alvinegro ainda sonha com uma vaga nas semifinais da Taça Rio, enquanto o time do interior quer se salvar do rebaixamento.


O Botafogo precisa de um milagre para não dar adeus precoce à competição. Depois de golear a Portuguesa por 4 a 1 na rodada passada, o time de Zé Ricardo torce por algumas combinações neste domingo: só se classifica se vencer o Americano, o Flamengo perder para o Fluminense e a Cabofriense tropeçar diante do Madureira. Ainda assim, precisará tirar uma diferença de saldo de quatro e três gols, respectivamente.


Já o Americano, sem chances de classificação, busca confirmar a permanência na série A do Carioca. Com um ponto na quinta colocação do Grupo B, a equipe de Campos ocupa a 11ª posição na classificação geral do Estadual: tem cinco pontos, um a menos que o Madureira, em 10º lugar.


Transmissão: Premiere, Premiere HD e Premiere Play (com Eduardo Moreno e Carlos Eduardo Lino). Tempo Real no GloboEsporte.com a partir de 14h30.


> Quer ver o jogo ao vivo e ainda ajudar seu time do coração? Clique aqui e assine o Premiere






Botafogo - técnico Zé Ricardo


Em busca do milagre de seguir vivo no Campeonato Carioca, o Botafogo deve apostar no que deu certo. A tendência é que o técnico Zé Ricardo repita a escalação que goleou a Portuguesa por 4 a 1 na última quinta-feira. Assim, Diego Cavalieri seguiria no gol, com Ferrareis no meio e Pimpão no ataque.


Quem está fora: Carli (recuperando-se de cirurgia no joelho direito), Alan Santos (em recuperação de lesão muscular) e Gatito Fernández (seleção do Paraguai).


Pendurados: Marcelo, Marcinho e Jean.



Provável escalação do Botafogo contra o Americano — Foto: GloboEsporte.com


+ CLIQUE E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO


Americano - técnico Josué Teixeira


Para o jogo contra o Botafogo, Josué Teixeira conta com a volta de Espinho ao time. O zagueiro, expulso contra a o Boavista, cumpriu suspensão diante do Bangu, na rodada passada. O técnico deverá escalar o Americano com três zagueiros neste domingo: Admilton, Gabriel e Espinho. O time tem a segunda pior defesa da Taça Rio, com 12 gols sofridos - atrás apenas da Portuguesa-RJ, que tomou 13.


Quem está fora: ninguém.


Pendurados: ninguém.


Provável escalação do Americano contra o Botafogo: Luís Henrique; Sanderson, Admilton, Gabriel, Espinho, Rafinha; Vandinho, Matheus Gama, Flamel; Romário, Daniel Marins.











Bruno Arleu de Araújo apita a partida com auxílio de Gabriel Conti Viana e Ivan Silva Araújo. O quarto árbitro será Guilherme Vogas Tavares.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro