Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Botafogo negocia com Gabriel Cortez, meia que estava no Emelec e foi oferecido ao clube


Representantes do jogador apresentaram o atleta para o comitê de futebol há cerca de um mês


O Botafogo negocia com o meia equatoriano Gabriel Cortez, que estava no Emelec na temporada passada. O jogador foi oferecido por representantes do atleta há cerca de um mês para o comitê de futebol do Alvinegro, que avalia a contratação e negocia a chegada do meia de 24 anos. A informação foi publicada pela rádio equatoriana "Cobertura 104.1 FM" e confirmada pelo GloboEsporte.com.


Com a iminente ida de João Paulo para o Seattle Sounders, o Botafogo correu atrás no mercado sul-americano. No Twitter, o vice-presidente de Marketing do clube e membro do comitê de futebol, Ricardo Rotenberg, postou que iria repor a saída do jogador com um camisa 10.


>>> Contratações do Botafogo para 2020: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube <<<



Memes BFR@botafogomemes
· Jan 19, 2020


Montenegro falou que só contrataria pra repor, e tivemos a saída do melhor jogador do elenco.
Precisamos repor e que seja UM MEIA, não mais um volante


Ricardo Rotenberg@RicardoRotenbe1


Vamos repor
Um 10




Gabriel "El Loco" Cortez, em ação pelo Emelec na temporada passada — Foto: Reprodução/Instagram



Emprestado ao Emelec pelo Lobos Buap, do México, Gabriel "El Loco" Cortez é um meia-atacante. Com 24 anos, ele retornou ao futebol equatoriano após ser revelado pelo Independiente del Valle, onde fez parte da campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2016. Pelo Emelec, Cortez atuou em 18 partidas e marcou cinco gols.


Depois da temporada em que variou entre titular e reserva no time de Ismael Rescalvo, Gabriel Cortez não teve o contrato de empréstimo renovado. O meia era considerado com enorme potencial quando saiu em 2017 para ir ao futebol mexicano e foi um dos principais reforços do Emelec para a temporada passada.


Fonte:GE/Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Domingos Martins e Rio de Janeiro