Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Valentim vê time cansado e assume culpa em tropeço do Botafogo diante do Ceará


Treinador chama para si responsabilidade por não ter poupado alguns jogadores, admite frustração por empate em casa e fala em dificuldade para propor o jogo contra o lanterna do Brasileirão




Melhores momentos de Botafogo 0 x 0 Ceará pela 10ª rodada do Brasileirão 2018

O Botafogo segue sem emplacar duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando em seus domínios contra o lanterna Ceará, em jogo que transformou Jefferson no terceiro atleta com mais jogos pelo clube (454), o Alvinegro tropeçou mais uma vez.



Alberto Valentim viu o Botafogo cansado contra o Ceará (Foto: Fred Gomes)


Para Valentim, faltou ao time propor o jogo, como é seu estilo. O empate acabou com gosto de derrota, frustrando o elenco e o treinador. Além disso, o técnico viu sua equipe sentir o ritmo pesado de partidas do Campeonato Brasileiro.


- Hoje infelizmente não conseguimos propor o jogo que queríamos. Encontramos um time com três zagueiros, marcação baixa, e a gente não conseguia entrar. Senti a equipe meio cansada, talvez pelos dois últimos jogos, ainda mais o contra o Vasco. A gente não conseguiu recuperar 100% a forma física. Talvez eu poderia ter pensado de poupar alguns atletas. Somamos um ponto, o que não é o que queríamos. Para chegar numa parte mais alta da tabela, temos que recuperar esses pontos fora de casa - declarou.



João Pedro foi um dos jogadores que sentiu cansaço e, com cãibras, acabou substituído (Foto: Rafael Ribeiro/Agência Estado)



Outra grande preocupação durante a partida veio com o zagueiro Yago, que foi para o hospital após sofrer uma lesão na cabeça. A demora no atendimento irritou Alberto Valentim.


- Eu queria que deitassem o atleta. Pedi que as pessoas deitassem uma pessoa que estava andando grogue. Só queria que o atleta deitasse. No jogo com o São Paulo, o João foi atendido na hora - lembrou.



Yago saiu grogue de campo no empate com o Ceará (Foto: Rafael Ribeiro/Agência Estado)



Valentim reclama de demora no atendimento (Foto: André Durão)


Independente do resultado, o treinador viu muitos erros técnicos na equipe durante o empate sem gols, e cobrou evolução em alguns pontos, admitindo que o Botafogo terá que recuperar fora de casa os pontos perdidos em seus domínios.


- Hoje erramos muito tecnicamente, passes. Não conseguimos furar essa fase defensiva do Ceará. Precisamos melhorar muito, trabalhar e recuperar os jogadores para a partida com a Bahia. Ficamos com um a menos, mas procuramos mesmo assim situações de gols, mas infelizmente não aconteceu. Precisamos recuperar fora de casa os pontos que perdermos. Temos que melhorar sempre, falaria isso se vencesse também - disse.


Confira outros pontos da coletiva de Alberto Valentim:

Evolução necessária

Trabalhar a movimentação, trabalhar posse no campo do adversário e fazer diagonais que temos de fazer. Trabalhar o momento de finalizar perto do gol. A gente precisa fazer com o que time consiga finalizar mais e que a equipe rival sofra mais.



Moisés e Kieza lamentam chance perdida (Foto: André Durão)


Laterais mal em campo

A gente precisa muito dos laterais, principalmente falando de times fechados. Você tem de usar as beiradas para ver se acha um espaço menos congestionado.


Vaias

A gente sabe que o torcedor que vem ao estádio tem direito a se manifestar como deve, o torcedor imaginava o Botafogo em vantagem e vencendo.


Jefferson

O Jefferson é a cara do Botafogo, é um líder. Hoje conversei com o Rodrigo e passamos a faixa para eles para homenageá-lo também. A gente queria dar essa vitória para ele também, porque é uma marca importantíssima num clube tão grande. É uma pena que a gente não conseguiu dar a vitória ao torcedor, é claro, e para ele, que merecia muito por causa desse recorde.



Agora terceiro na lista de jogadores com mais partidas pelo Botafogo, Jefferson foi homenageado antes do jogo (Foto: André Durão)


Fonte: GE/Por Felippe Costa e Fred Gomes, Rio de Janeiro

Jefferson, ingresso barato, vitória em SJ... Motivos para melhorar o público no Niltão


Jogo diante do Ceará, na noite desta quarta-feira, traz diversos atrativos para que o Alvinegro aumente a média de pagantes nos jogos do Botafogo em casa






Se o torcedor do Botafogo estava procurando motivos para ir ao Nilton Santos, ele tem de sobra para a partida desta quarta-feira, contra o Ceará, às 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.


Além da promoção nos ingressos, a vitória diante do Vasco, em São Januário, e a última posição do adversário na tabela, o duelo será o de número 454 do goleiro Jefferson com a camisa do Botafogo. Ele ficará atrás apenas de Garrincha (612) e Nilton Santos (721). Quer mais estímulo do que isso?


Sabendo da importância da noite, a diretoria do Botafogo fez uma promoção de ingressos. O mais barato custa R$ 10. Porém, até a noite desta terça-feira, o clube ainda não havia divulgado nenhuma parcial para o confronto.


Nesta quarta, dia do jogo, os ingressos serão vendidos no Nilton Santos de 10h às 20h15. Confira o serviço com informações importantes sobre gratuidades e meia-entrada. Clique aqui!


Mesmo não tendo uma temporada ruim em 2018, a presença de público no Nilton Santos ainda é pequena. Em 12 partidas até agora, contando Campeonato Carioca, Copa Sul-Americana e Brasileiro, a média de pagantes é de apenas 6.583. Um total de 78.998, colocando o Botafogo em 23° entre clubes da Séries A, B e C.



Média de público do Botafogo no Nilton Santos (Foto: GloboEsporte.com)


- Foi muito legal o que eles passaram para a gente na véspera da final (do Carioca). Ficou um ambiente muito positivo ali, e a gente sentiu mesmo. O botafoguense tem que ir ao estádio nos ajudar, porque a torcida faz diferença. A gente conta com eles. O jogador sente, nós da comissão técnica também sentimos. É um algo a mais. É um torcedor muito apaixonado - chegou a dizer Alberto Valentim em uma entrevista no mês passado.


Dentro desses números, é bom lembrar que a partida entre Botafogo e Vitória, que foi realizada no último dia 27 de maio, aconteceu justamente no auge da greve dos caminhoneiros no Brasil. No dia, a maioria dos postos de gasolina da cidade do Rio de Janeiro já não tinham mais combustível. Consequentemente, foi o menor público do Alvinegro no Brasileiro, com 4.759 pagantes.


O melhor público no estádio no Campeonato Brasileiro foi no clássico contra o Fluminense, em 15 de maio, com 8.931. Na temporada, o recorde ficou para a partida diante do Vasco, no dia 1° de abril, pelo Carioca (16.337).



Média de público do Botafogo no Nilton Santos em todas competições (Foto: GloboEsporte.com)


Para aumentar ainda mais as chances de um bom público, a SuperVia preparou um planejamento especial para que o torcedor possa ir e voltar com conforto e rapidez. Após o término da partida, serão oferecidas viagens extras, partindo da estação Olímpica de Engenho de Dentro, com destino às estações Japeri, Santa Cruz e Central do Brasil.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro