Páginas

domingo, 27 de outubro de 2019

Valentim critica segundo tempo do Botafogo: "Estiveram mais perto de fazer do que nós de diminuir"


Técnico diz que time errou muitos passes no ataque e vacilou na marcação dos pontas do Grêmio


Melhores momentos de Grêmio 3 x 0 Botafogo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Botafogo realizou na tarde deste domingo uma de suas piores atuações no Brasileiro. Foi dominado pelo Grêmio e não esboçou reação na derrota por 3 a 0, em Porto Alegre.


Após o jogo, o técnico Alberto Valentim concedeu curta entrevista coletiva. Nela, criticou bastante o segundo tempo feito pelo time, mas viu alguma qualidade na etapa inicial.


- Até gostei de algumas coisas no primeiro tempo, apesar do gol. O segundo tempo abaixo. Eles estiveram mais perto de fazer do que nós de diminuir. Quinta temos um jogo importante (Cruzeiro, no Rio). Temos que recuperar bem agora - disse Valentim.



Valentim durante Grêmio x Botafogo — Foto: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO


Segundo o treinador, o Botafogo errou muitos passes na hora de se aproximar da área do Grêmio. Na visão de Valentim, se tivesse tido mais competência nesse quesito, a equipe poderia ter ido para o intervalo com um empate. Foi perdendo por 1 a 0.


- Um dos tópicos que trabalho era caprichar na penúltima e última bolas. Não conseguimos. Temos que continuar trabalhando e transformar em gols. Podíamos ter empatado - prosseguiu Valentim.


Por fim, o técnico lamentou o espaço que os atacantes do Grêmio em geral tiveram, em especial Everton e Alisson. O Cebolinha marcou o terceiro gol e participou do segundo.


- Os jogadores de beirada do Grêmio são de muita qualidade, Alisson e principalmente Everton. Precisávamos muita atenção nestas jogadas. Precisávamos diminuir - disse Valentim.


O Botafogo tem 33 pontos e está a apenas quatro do Z-4, que é encabeçado pelo Cruzeiro. Na quinta-feira, 21h30, os dois times se enfrentam, no Nilton Santos.


Fonte: GE/Por Tomás Hammes — Porto Alegre

Grêmio x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro





— Foto: Vinicius Costa/BP Filmes


Grêmio e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Grêmio tenta se recuperar da eliminação na Libertadores para entrar no G-6, o Botafogo quer se afastar ainda mais da zona do rebaixamento.


Há dois jogos sem vencer no Brasileirão e com o peso da desclassificação de uma Libertadores, o Grêmio tenta remobilização total para o Nacional. A meta única é de voltar para a zona da Libertadores. O Tricolor é sétimo, com 41, colado no G-6. Já o Botafogo respirou após a vitória sobre o CSA e abriu cinco pontos para o Z-4. Mas a campanha no returno é irregular: seis derrotas em oito jogos.


+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 2019



Transmissão: A TV Globo e o Premiere vão exibir a partida, ao vivo, com narrações de Luis Roberto (TV Globo) e Jader Rocha (Premiere), e comentários de Caio Ribeiro (TV Globo), Júnior (TV Globo) e Pedrinho (Premiere). O GloboEsporte.com transmite as entrevistas dos técnicos e jogadores dos dois times após o jogo, além de análise dos comentaristas.







Grêmio - Técnico: Renato Gaúcho


Para amenizar a crise instaurada na Arena após a eliminação na Libertadores com a goleada por 5 a 0 para o Flamengo, o Grêmio volta a usar o que tem de melhor no Brasileirão. Mesmo com contestações a jogadores, Renato respalda o grupo. Paulo Víctor segue no gol. No comando do ataque, como André está suspenso, Diego Tardelli recebe nova oportunidade.


Quem está fora: Luan, Jean Pyerre, Leonardo, Felipe Vizeu e Marcelo Oliveira (no departamento médico) e Rafael Galhardo e André (suspensos).


Pendurados: Paulo Miranda, Matheus Henrique e Kannemann.



Provável escalação do Grêmio contra o Botafogo — Foto: Reprodução


Botafogo - Técnico: Alberto Valentim


A novidade do Botafogo em Porto Alegre é Alex Santana voltando a ser opção. Artilheiro do time na temporada com dez gols, o volante não joga desde o dia 14 de setembro, quando lesionou o tornozelo esquerdo diante do Ceará. A tendência é que Alex comece no banco. Victor Rangel deve ser mantido no time, com Diego Souza no meio. Na zaga, Carli retorna ao time no lugar de Marcelo, lesionado.


Quem está fora: Gilson (joelho direito), Marcelo (coxa direita), Marcos Vinicius (transição) e Rodrigo Pimpão (joelho esquerdo).


Pendurados: Marcinho, Fernando, Gustavo Bochecha, Alex Santana, Valencia e Victor Rangel.



Provável escalação do Botafogo contra o Grêmio — Foto: GloboEsporte.com






Rafael Traci (SC) apita a partida, auxiliado por Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). O árbitro de vídeo (VAR) será Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro