Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Treino do Botafogo tem volta de Diego Souza e ação com torcedores


Camisa 7 deve voltar a atuar nesta quinta-feira, quando o Alvinegro recebe o Bahia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro






Diego Souza muito provavelmente atuará nesta quinta-feira (Foto: Reprodução / Twitter BFR)



Já recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, Diego Souza voltou a treinar com o grupo e sem limitações, na tarde desta segunda-feira, dia da reapresentação do elenco do Botafogo, no Estádio Nilton Santos. 


O LANCE! já havia trazido a possibilidade de Diego Souza retornar às atividades junto ao plantel e à lista de relacionados para a partida desta quinta, diante do Bahia, no Niltão (20h). Outro que estava em processo de recuperação, Alex Santana, por sua vez, iniciou a fase de transição com o fisioterapeuta Leandro Oliveira e tem menos chances de voltar ao time neste dia 2.


Cabe destacar que os titulares da estreia, na derrota diante do São Paulo (2 a 0), no Morumbi, realizaram apenas um trabalho regenerativo no gramado, nos minutos iniciais.




Botafogo F.R.

Alex Santana treina à parte com o fisioterapeuta Leandro Oliveira. Meia inicia fase de transição no campo! #VamosFOGO




AÇÃO COM TORCEDORES

Antes dos trabalhos com Eduardo Barroca iniciarem, Gatito Fernández, Diego Cavalieri e os preparadores de goleiros, Flávio Tênius e Jorcey Anísio, receberam os torcedores Cristian e Juninho, que venceram uma promoção do clube, batizada de #DiaDoGoleiroBotafogo (dia 26 deste mês), no Instagram. 


Cristian e Juninho lancharam com os goleiros antes da atividade, já no estádio, e AINDA participaram do aquecimento (veja imagens abaixo).



Botafogo F.R.

Cristian e Juninho, vencedores da promoção #DiaDoGoleiroBotafogo no Instagram do Fogão, estão no Estádio Nilton Santos para participar de uma tarde de treinamento! Os torcedores ainda ganharam presentes de Gatito e Cavalieri! Sejam bem-vindos e aproveitem!




Botafogo F.R.

Cristian e Juninho participam de treinamento junto com os goleiros alvinegros. Torcedores, que venceram promoção #DiaDoGoleiroBotafogo no Instagram, têm dia inesquecível no Nilton Santos!



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Mesmo com revés, Bochecha elogia e vê 'grande evolução' do Botafogo


Volante alvinegro, prata da casa e titular na equipe de Eduardo Barroca, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e projetou os próximos dois confrontos em casa




Bochecha falou com a imprensa logo após o treino no Nilton Santos (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)


Destaque do Botafogo na partida diante do São Paulo, no último sábado, Bochecha foi o personagem da entrevista coletiva desta segunda-feira, dia da reapresentação do elenco alvinegro. O volante destacou os pontos positivos agora sob o comando de Eduardo Barroca, mesmo com a derrota por 2 a 0. 


- A equipe em si teve um bom desempenho, mostramos grande evolução. Me cobro bastante. Roubar a bola não é tanto a minha característica, mas acho que o grupo inteiro fez uma boa partida - comentou, após o treino no Nilton Santos.


De acordo com números do site Footstats, o Botafogo foi a equipe que mais trocou passes na primeira rodada do Brasileiro (665). E Bochecha, primeiro volante e autor de oito desarmes diante do Tricolor, foi um dos principais responsáveis pela manutenção da posse. 


- Barroca me pediu para fazer o time rodar, ter mais a posse de bola e tranquilidade. Foi basicamente isso.

Por fim, o volante de 22 anos projetou os próximos jogos no Estádio Nilton Santos, contra Bahia, nesta quinta-feira (20h), e Fortaleza, neste domingo (16h). 


- São dois jogos em casa, uma sequência boa em que precisamos fazer valer nosso mando de campo. Temos que conquistar os seis pontos - finalizou.



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Com possíveis voltas importantes, Botafogo abre semana para 'reverter'


Equipe de Barroca terá dois confrontos em casa pelo Brasileirão, contra Bahia e Fortaleza, e deve contar com os retornos de Diego Souza e Alex Santana para se recuperar da estreia 




Após estiramento na coxa, Diego Souza pode retornar ao time nesta quinta-feira (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


O Botafogo não conseguiu o resultado esperado na estreia do Campeonato Brasileiro e, agora, se reapresentará nesta segunda-feira para iniciar a semana tida como ideal para "reverter" o tropeço diante do São Paulo. Para isso, Eduardo Barroca deve contar com dois retornos importantes.


De acordo com a previsão inicial da comissão técnica e do departamento médico do clube, Diego Souza e Alex Santana são esperados à disposição de Barroca para o par de jogos seguidos no Estádio Nilton Santos - diante de Bahia, nesta quinta-feira (20h), e de Fortaleza, no domingo (16h). 


A diretoria optou por comercializar ingressos a partir de R$ 10 para as duas partidas, aguardando que a torcida compareça e compre a briga dos comandados de Barroca, que demonstraram uma evolução pela primeira rodada do Brasileiro, apesar do revés por 2 a 0. 


E MAIS:
E, com mais duas opções importantes, a tendência é que o Botafogo deixe de ser pouco agressivo no ataque, com Diego Souza, e consiga ter uma transição ofensiva mais veloz, com Alex Santana. Certamente a dupla passa pelos "ajustes" citados pelo Barroca em entrevista coletiva.


- Vamos ter nessa próxima semana jogos quinta e domingo, e depois, a princípio. Para essa semana, para os jogos contra Bahia e Fortaleza, a gente precisa pegar a referência desse jogo, tudo aquilo que fizemos de bom, que eu acho que fizemos muita coisa boa. É difícil jogar contra o São Paulo aqui (Morumbi) e ter o controle que tivemos. Em muitos momentos com o São Paulo pressionando a gente, e a gente teve coragem e personalidade para joga - disse o treinador de 37 anos, completando: 


- É fazer os ajustes do que o jogo nos trouxe de problema e conseguir colocar em prática contra o Bahia. Tenho certeza que, da forma que os jogadores estão trabalhando e se dedicando, inconformados com o resultado, tenho certeza que a gente vai conseguir reverter.


Mais longevo do atual elenco alvinegro, Rodrigo Pimpão externou a sua confiança no trabalho de Barroca e na importância de fazer o dever de casa, ao lado da torcida, nos duelos desta semana. 


- Temos que seguir confiando no trabalho de Barroca, no nosso trabalho, temos dois jogos em casa e esperamos que possamos contar com eles (torcedores) para que possamos conseguir bons resultados. Juntos conseguiremos grandes resultados - destacou Pimpão, em zona mista.



Importante para a transição rápida, Alex Santana estava com um desconforto na coxa (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)


Fonte: Lancenet/Lazlo Dalfovo/Rio de Janeiro (RJ)

Hora de fazer gordura: na primeira quinzena de maio, Botafogo joga três vezes seguidas no Rio


Time de Eduardo Barroca enfrenta Bahia e Fortaleza no Nilton Santos, nos dias 2 e 5 respectivamente; no sábado seguinte, encara o Fluminense, no Maracanã


Se Eduardo Barroca tem como meta fazer do Botafogo um dos protagonistas do Brasileirão 2019, o momento é ideal após a derrota na estreia, por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. Nas três próximas rodadas, apenas jogos no Rio de Janeiro.


Na quinta-feira, às 20h, recebe o Bahia no Nilton Santos. No mesmo estádio, dia 5, encara o Fortaleza, às 16h. Encerra a série de partidas na cidade contra o Fluminense, em 11 de maio, no Maracanã, às 16h.


Antes da parada para a Copa América, o Glorioso ainda joga duas vezes no Rio, contra Vasco e Grêmio (dias 2 e 12 de junho, ambos no Nilton Santos). A conta em solo carioca poderia ser maior caso o clube não vendesse o duelo com o Palmeiras, pela sexta rodada, para o Mané Garrincha.


A transferência, porém, valeu uma cota de R$ 650 mil aos combalidos cofres alvinegros, com direito a traslado e hospedagem.



Eduardo Barroca orienta o time na derrota por 2 a 0 para o São Paulo — Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes


Em sua apresentação, Barroca destacou o número de jogos no Rio como uma oportunidade para o time se sair bem em seu início no Brasileirão.


- O Botafogo nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro vai jogar três vezes no Rio. Nas nove rodadas até a Copa América, são seis jogos no Rio (após a transferência para Brasília, serão cinco). Teremos algumas semanas cheias para trabalhar. Pauto muito a minha vida em cima de coragem, confiança. Sou de Del Castilho, a dez minutos andando do Nilton Santos. Com 36 anos, estou dirigindo um dos maiores clubes do pais. Sigo pautado pela coragem. O Botafogo tem que ser protagonista em qualquer competição que disputa - afirmou, no último dia 16.




Diego Souza em condições

Após jogar com Erik centralizado, Eduardo Barroca muito provavelmente terá o retorno de Diego Souza. Na última sexta-feira, o jogador treinou entre os reservas e mostrou estar recuperado do estiramento sofrido na coxa esquerda. Desta forma, o camisa 11 volta para uma das pontas.



Problema na esquerda

O lateral-esquerdo Jonathan sofreu uma entorse no joelho direito durante o segundo tempo da derrota para o São Paulo e será reavaliado nesta segunda-feira, mas a tendência é que não tenha condições de enfrentar o Bahia, na próxima quinta.


Com isso, Gilson e Victor Lindenberg, de volta ao clube após empréstimo para o Santa Cruz-RN, disputam a vaga. O primeiro é favorito.



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com