Páginas

domingo, 14 de setembro de 2014

Depois de mais uma derrota fora, jogo contra o Bahia vira decisão no Maraca



Atacantes não marcam e Bota volta a ficar ameaçado






A incompetência de Wallyson e Zeballos, que tiveram nos pés as chances de marcar e não o fizeram, foi determinante para a derrota, livrando o Inter de uma crise anunciada. O time do Botafogo é mestre nisso. 

Apesar do Colorado ter mais posse de bola, foi o Bota quem criou as melhores oportunidades de sair na frente do placar, ampliar e até decidir o jogo já no 1o. tempo tantas foram as chances criadas e não convertidas.

Aos 20', Wallyson, frente a frente com Muriel chutou para fora. Aos 25' foi a vez de Zeballos, diante do goleiro, bater sem força e nem direção. Não satisfeito, Wallyson, aos 27', novamente perdeu ao arrematar em cima do goleiro. Haja paciência pra aguentar os dois em campo, jogo após jogo. É só lembrar a partida contra o São Paulo.

Rogério fazia sua melhor partida desde que chegou ao alvinegro e dava boa sequência às jogadas nos espaços que encontrou na defesa colorada. Sem ser tão fominha como nos jogos anteriores, deixou várias vezes os companheiros na cara do gol. Placar moral do 1o. tempo: Botafogo 3 x 1.

Mas o Bota é o Bota... Além de não marcar, levou. Alex, numa bola em que teve muito espaço, meteu uma canhota certeira que pegou Jefferson adiantado. O goleirão falhou lembrando o posicionamento quase sempre equivocado do reserva Andrey, nos últimos jogos. 


E nós que depositávamos nele a chance de voltarmos ao Rio com uma vitória... Veja: Jefferson-volta-ao-time-e-aumenta.html


No 2o. tempo, Rogério cansou e o Botafogo deixou de pressionar. Nenhuma das modificações mudou o panorama do jogo, apesar de Mamute ter entrado com muita vontade. O Inter forçou as jogadas em cima de Dankler que, com as dificuldades de sempre, foi batido seguidamente com os avanços do lateral do Inter. Tanto que, num escanteio marcado erradamente pelo árbitro, o baixinho Sacha conseguiu ampliar de cabeça no meio dos grandalhões alvinegros. É pra chorar...

Veja os melhores momentos do Inter e os piores de Wallyson e Zeballos
... mais »

Mancini lamenta erros e diz que time foi derrotado pelo Inter com justiça


Técnico alvinegro reconheceu que gols perdidos neste domingo contra o Colorado, no Beira-Rio, foram cruciais para a terceira derrota consecutiva do time no Brasileiro




 Internacional x Botafogo (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)
Mancini lamentou erros em derrota para o Inter
 (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)
Assim como alguns de seus jogadores, o técnico Vagner Mancini reconheceu que os erros nas finalizações foram determinantes para mais uma derrota do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o time alvinegro foi derrotado por 2 a 0 pelo Internacional, pela 21ª rodada, o que deixou o treinador muito chateado. 

- O primeiro tempo do nosso time foi muito bom, criamos muitas oportunidades. Mas foi o Inter que saiu na frente. No segundo tempo, o Botafogo foi aquém do que pode. Foi uma equipe dispersa, desconcentrada... Por isso, que não merecia outra sorte. Se não tivéssemos desperdiçado as oportunidades do primeiro tempo, o resultado seria outro. 

Diante de uma equipe de qualidade e que vinha pressionada, deixamos sair na frente e perdemos o jogo - disse Mancini, logo após o jogo, fazendo um alerta aos seus atacantes:


- Esse é um detalhe muito particular. O time desenvolve as jogadas, e a execução é o momento de cada um. Por mais que se faça isso nos treinos, existe o momento individual. Ninguém quer perder gol, mas é inevitável dizer que estamos deixando de fazer gols em momentos importantes. Vários fatores podem influenciar, é preciso frieza e tranquilidade. O que não pode é continuar perdendo gols dessa maneira.

Com a derrota, o Botafogo caiu para a 15ª colocação na tabela de classificação da competição. Na quarta-feira, o time recebe o Bahia, às 22h, no Maracanã, pela 22ª rodada. Vagner Mancini terá os retornos de Airton e Bolatti, que não atuaram neste domingo. Edilson, Emerson Sheik e Junior Cesar, que também não jogaram, têm chances de retornarem.


Leia mais no LANCENET!

Sair do G-4 ou parar no Z-4? Sob risco, Inter e Bota tentam espantar a má fase



Colorado e Alvinegro somam mais derrotas do que vitórias nos últimos cinco jogos e precisam melhorar rendimento mandante x visitante para evitar ameaças na rodada




Garantir uma vaga na Libertadores e evitar o rebaixamento são os principais objetivos de Internacional e Botafogo, respectivamente, neste Campeonato Brasileiro. Mas quem tropeçar no confronto da tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, correrá o risco de ver sua ambição mais distante ao fim da 21ª rodada. Três concorrentes podem tirar o Colorado do G-4 depois de nove jogos, enquanto outros três podem empurrar o Alvinegro de volta para o Z-4 após seis rodadas. Para sair um vencedor no duelo e evitar a ameaça, um dos dois terá que espantar a má fase: os times vêm de duas derrotas consecutivas, sendo que nos últimos cinco compromissos os gaúchos só ganharam um, e os cariocas, dois. Além disso, o Inter perdeu duas vezes seguidas em casa, enquanto o Bota só triunfou uma longe do Rio, há quase quatro meses.

A semana foi complicada para o time de Abel Braga. As derrotas para Figueirense e Vitória acabaram com a paciência da torcida, que protestou contra o momento da equipe no Beira-Rio e no aeroporto. Em busca da recuperação, o técnico aposta no retorno de Aránguiz. O chileno estava a serviço da seleção de seu país e é a grande esperança para auxiliar os meias Alex e D’Alessandro a municiar Wellington Paulista.

Depois de duas derrotas seguidas no Brasileiro, o clima de desconfiança voltou ao Botafogo e, apesar de a diretoria ter manifestado apoio irrestrito a Vagner Mancini, todos desejam uma vitória para deixar o ambiente mais tranquilo. No 14º lugar com 22 pontos, o time está a apenas dois da zona de rebaixamento. A esperança é de que Jefferson, que retorna após defender a Seleção, feche o gol alvinegro.

A TV Globo exibe o confronto para RJ, RS (menos Porto Alegre), AL, PA (Santarém), PB e PI. O Premiere transmite o jogo para todo o Brasil, e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos.



Internacional: Abel volta a mudar o time. Diogo entra na lateral direita, enquanto Alan Ruschel assume o lado esquerdo. Mesmo que não tenha marcado contra o Vitória, Wellington Paulista segue no comando do ataque colorado. A provável formação do Inter terá Dida, Diogo, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; Bertotto, Wellington, Aránguiz, Alex e D'Alessandro; Wellington Paulista.

Botafogo: mais uma vez, Vagner Mancini tem que montar um quebra-cabeça para mandar 11 jogadores a campo. Há as boas notícias, como os retornos de Jefferson, Ramírez e Rogério, mas também as más, como a ausência de Emerson Sheik. O lateral-direito Edílson viajou para Porto Alegre, mas é dúvida. Em entrevista, o técnico disse que sua principal dúvida é no ataque, se mantém Ferreyra ou coloca um jogador de mais velocidade. A provável formação é Jefferson, Edílson (Dankler), Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Gabriel, Rodrigo Souto e Ramírez; Rogério, Wallyson e Zeballos.



Internacional: Wellington Silva está aos cuidados de recondicionamento físico. Cláudio Winck se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Luque tem um problema no púbis. Fabrício está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gilberto não pode jogar porque pertence ao Botafogo.

Botafogo: Airton está suspenso após o vermelho contra o São Paulo. Bolatti tem vínculo com o Inter e não joga. Emerson, em recuperação de uma inflamação nas amígdalas, não fica à disposição, assim como Junior Cesar, que foi liberado por conta de um problema familiar. Carlos Alberto, Marcelo Mattos, Ronny e Fabiano estão em recondicionamento físico. Daniel e Bruno Correa estão no departamento médico.



Internacional: Cláudio Winck, Dida, Jorge Henrique, Paulão e Wellington

Botafogo: Carlos Alberto e Gabriel








Por GloboEsporte.com Porto Alegre/GE