Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Mina? Pedro Henrique? Entenda a busca do Botafogo por um zagueiro



Alvinegro tem uma das três piores defesas da Série A na temporada 2024



O setor defensivo está em pauta no Botafogo. Com a terceira pior média de gols sofridos entre times da Série A na temporada, a diretoria recalcula a rota: contratar novos jogadores para o setor é uma possibilidade.







Botafogo x Atlético-GO: saiba tudo sobre o jogo da 2ª rodada do Brasileirão Série A 2024 (https://ge.globo.com/video/botafogo-x-atletico-go-saiba-tudo-sobre-o-jogo-da-2a-rodada-do-brasileirao-serie-a-2024-12521034.ghtml)


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O Alvinegro trouxe os zagueiros Alexander Barboza, Lucas Halter e Pablo como reforços para a zaga nessa temporada. Os dois primeiros formaram a dupla titular em boa parte do ano, mas passam por um período de instabilidade e ainda não convenceram interna e externamente. O terceiro se lesionou em um dos primeiros treinos que fez e sequer estreou.


Dezenas de jogadores já foram oferecidos à diretoria, que vive uma "sinuca de bico". A janela doméstica está aberta até o próximo sábado, dia 20, mas é há dificuldade em tirar jogadores titulares dos clubes brasileiros.


Por isso, a opção é buscar atletas que não vêm sendo utilizados com frequência - caso, por exemplo, de Pedro Henrique, sondado junto ao Athletico Paranaense. Internamente, acredita-se que a janela de meio do ano, entre 3 de julho a 2 de agosto de 2023, pode trazer à tona mais e melhores opções para reforçar o elenco.


A questão é que o time passa por um problema a curto prazo, já que o cenário atual não agrada. Uma contratação não está descartada, e nomes começam a surgir: o próprio Pedro Henrique e o colombiano Yerry Mina, atualmente no Cagliari-ITA, como trouxe o " Jornal O Globo".


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Tiquinho Soares atinge a marca de 40 gols pelo Botafogo; veja o raio-x





Em fim de contrato, Yerry Mina deixa o Everton após quatro temporada — Foto: Reuters



O defensor com passagem pelo Palmeiras foi mais um dos jogadores oferecidos à diretoria. No ano passado, o colombiano ficou perto de reforçar o Botafogo, mas, na ocasião, optou por fechar com um contrato mais vantajoso na Arábia Saudita, que acabou não acontecendo. O Alvinegro não lhe procurou mais, e o atleta foi contratado pela Fiorentina.


Mina entra novamente na questão de esperar por melhores opções no meio do ano. Não há proposta e é mais um nome que está na mesa, mas a tendência é que o Alvinegro ou avance por uma situação a curto prazo até sábado ou, então, mapeie o mercado internacional visando julho.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Expectativa por Pablo

Parte dessa espera em não ter status de desespero para contratar um novo jogador na janela doméstica se dá por Pablo. O zagueiro, anunciado em fevereiro, se lesionou ainda em um dos primeiros treinos que fez pelo Alvinegro.


O defensor já finalizou a transição e voltou a treinar com a bola, na tentativa de recuperar a afinidade com os movimentos de jogo. Existe até a chance de o jogador ser relacionado para enfrentar o Atlético-GO, nesta quinta-feira, pela 2ª rodada do Brasileirão.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Por Redação do ge — Rio de Janeiro