Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Com Kauê e Raí, Botafogo lista promessas do sub-20 para jogar o Carioca



Grupo que estreia no Estadual se reapresenta em 15 de dezembro



Começará no dia 15 de dezembro a preparação do Botafogo para o início da temporada de 2023. Só que o time que entrará em campo no primeiro jogo do ano não terá os principais jogadores do elenco. Enquanto as estrelas estarão em preparação, uma equipe de promessas defenderá o clube no Campeonato Carioca.


+ Marçal confirma pendências financeiras do clube com elenco





Raí comemora gol no Carioca de 2022 — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Neste grupo já foram incluídos oito garotos do time sub-20 que terão chance no profissional. Essas promessas já receberam o aviso de que voltarão de férias junto do time B. Entre eles estão Kauê, como ge já informou, e também outros destaques da base alvinegra.



Os garotos convocados

Zagueiros: Reydson, Ryan;

Lateral: Jefinho;

Meio-campistas: Dudu, Kauê, Raí, Wendel;

Atacante: Iago André.



+ Joia do sub-17 irá para amistoso contra o Crystal Palace

+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora




Técnico do Botafogo, Luís Castro coloca Alemanha, França e Brasil como principais favoritas na Copa do Mundo (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/tecnico-do-botafogo-luis-castro-coloca-alemanha-franca-e-brasil-como-principais-favoritas-na-copa-do-mundo-11144908.ghtml)


A equipe sub-20 alvinegra volta ao trabalho no início de dezembro, já que a Copa São Paulo de Futebol Jr. começa em 2 de janeiro. A rodada inicial do Carioca acontece um pouco depois, nos dias 14 e 15.




Estrelas em pré-temporada


A base do grupo que começará o Estadual será o atual time B do Botafogo. Além da garotada que subirá do sub-20, outros profissionais com menos espaço no elenco de cima completarão as opções da comissão técnica.



Enquanto isso, as estrelas do grupo entrarão de férias em 5 de dezembro e iniciarão a pré-temporada na primeira semana de janeiro. A tendência é que o grupo tenha de 20 a 24 jogadores e seja bem parecido com a delegação da viagem à Europa, que acontece nos próximos dias.


A intenção do empresário John Textor é levar o Botafogo para os Estados Unidos em janeiro. Lá, o elenco alvinegro faria pré-temporada e amistosos contra equipes da primeira divisão local.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro