Páginas

sábado, 16 de julho de 2016

Ricardo Gomes exalta reação e destaca: "Bom jogo, mas estranho"


Botafogo perdia para o Flamengo por 3 a 1, mas conseguiu chegar ao 3 a 3 já perto do fim do clássico




Após o empate por 3 a 3 com o Flamengo, neste sábado, na Arena Botafogo, o técnico Ricardo Gomes destacou o poder de recuperação da sua equipe como o fator mais importante do clássico. O Alvinegro chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas reagiu e conseguiu a igualdade. O treinador classificou o duelo como um "bom jogo, mas estranho".





- A recuperação dentro de um jogo que estava 3 a 1. O Flamengo com um bom time. Foi marcante pela recuperação. Mas cometemos erros que não podemos repetir. Mas o time mostrou personalidade para reagir. Isso foi marcante. O Flamengo fez 3 a 1, mas conseguimos melhorar o nosso meio de campo. Consequentemente, destruímos o planejamento (do adversário). No futebol... poderia ser diferente. Foi um jogo estranho. Bom jogo, mas estranho. Teve vários cenários. Vai ser bom pra vocês. História para a semana inteira - disse.

O Bota chega a 14 pontos no Campeonato Brasileiro e na próxima rodada, domingo, dia 24 de julho, enfrenta a Chapecoense na Arena Condá.


Confira a íntegra da entrevista coletiva de Ricardo Gomes:

Falhas
Erros individuais acontecem. Hoje, aconteceu mais do que o previsto. O Bruno Silva tem crédito. Por acaso foi o único jogador que jogou na quarta, contra o Bragantino. Coloca na minha conta.


Reação

Tudo tem que ser analisado. Gostei bastante da personalidade. O time não teve medo de contra-ataques. O Flamengo colocou o Fernandinho, jogador rápido. Conseguimos neutralizá-lo e empatar o jogo.

Ricardo Gomes espera que gramado da Arena Botafogo melhore nos próximos jogos (Foto: André Durão)


Neilton
Eu estava analisando o Flamengo, e precisava mais do trabalho tático do Pimpão. Falei isso antes do jogo para o Neilton. Achei que seria mais importante se ele entrasse no jogo com o time do Flamengo mais cansado. Deu certo.

Força na Arena
Temos uma casa. A torcida gostou. Vamos dessa forma brigar em outra parte da tabela. Ainda estamos em outra parte. Ainda quero o gramado um pouco melhor.

Confusão entre torcedores

Isso é uma pena. Mas tem a rivalidade. É uma questão de educação. A rivalidade transforma qualquer um. É um risco. Temos que ter muito cuidado. Acabamos de conseguir uma casa. Isso não pode se repetir, pois podemos perder a casa.

Mudanças
Escalei mal (risos). Não foi isso. O mérito é coletivo. Comissão técnica, jogadores... Não pego nada pra mim. É verdade que falei antes da partida com o Neilton. O Salgueiro foi mais no sufoco.

Salgueiro
Ele começou muito bem, caiu depois do Carioca, isso acontece. Ele não teve problema de adaptação. Foi físico e, consequentemente, a técnica quase desapareceu. Aos poucos, nos treinos, há duas semanas, ele mostra estar voltando a ser o Salgueiro do Carioca

Jogo estranho

Foi um jogo estranho. Isso foi comentário da comissão técnica do Flamengo e do Botafogo. Ainda bem que é assim. Não se controla tudo. Tivemos falhas individuais e ficamos com dois gols de desvantagem. Mas tivemos personalidade. Gostei muito e já me dá novas ideias para o futuro.

Satisfeito?
Quem está precisando mais de pontos é o Botafogo. Então não saio feliz. Saio confiante no nosso futuro próximo.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Em estreia de arena, Botafogo arranca empate com Flamengo na raça: 3 a 3


Após estar perdendo por 3 a 1, com rubro-negros dominando, time de Ricardo Gomes faz dois gols e surpreende. Tite compareceu e deixou estádio pouco antes da reação







O Flamengo quase estragou a festa de estreia da Arena Botafogo, nova casa do clube de General Severiano no Brasileiro. Quase. Na raça, o time da casa arrancou um empate depois de ficar duas vezes atrás no placar e levou a torcida, que não compareceu em peso, ao delírio. Nem Tite, técnico da seleção brasileira que compareceu ao clássico ao lado do coordenador Edu Gaspar, pareceu ter fé em uma reviravolta depois do terceiro gol do Flamengo e o placar de 3 a 1. Ele deixou o estádio depois do gol de Guerrero. Mas, pouco depois, Neílton e Salgueiro, lançados por Ricardo Gomes na etapa final, fizeram a alegria da torcida em mais um dia de violência e tristeza no Rio de Janeiro, com um torcedor morto em confronto de organizadas em Bento Ribeiro no início da tarde - mais de 20 foram pesos.

Salgueiro comemora seu gol pelo Botafogo (Foto: André Durão)
Com o empate, o Flamengo fica com 24 pontos e perde a chance de se firmar no G4. Santos, Ponte Preta e Atlético-PR, todos com 23, podem ultrapassar nesta rodada, e o São Paulo, com 21, pode alcançar o clube da Gávea. Para o Botafogo, apesar do final eufórico de partida, o resultado foi ruim e dois clubes da zona de rebaixamento podem igualar os seus 17 pontos ainda nesta rodada: Figueirense (15) e Santa Cruz (14). O Flamengo só joga de novo pelo Campeonato Brasileiro em 25 de julho, segunda-feira, contra o América-MG, no Kléber Andrade, no Espírito Santo, às 20h. No domingo, dia 24, a Chapecoense receberá o Botafogo na Arena Condá, às 16h.

A Arena Botafogo passou no teste em seu jogo de abertura. Alvinegros e rubro-negros elogiaram serviço de bar, banheiros e acesso. A distância da Ilha do Governador foi citada por alguns, mas apenas como observação. O gramado também não apresentou maiores problemas.

Jorge, Guerrero, Everton comemoram terceiro gol: Fla teve tudo para sair vitorioso da arena alvinegra (Foto: André Durão)

Crianças alvinegras entraram com uma bandeira da França, por conta do atentado em Nice, onde um caminhão atropelou dezenas de pessoas que comemoravam a queda da Bastilha, em 14 de julho. Elas permaneceram à frente dos jogadores com a bandeira francesa enquanto era tocado o hino brasileiro, em parte abafado por gritos hostis ao volante William Arão, que trocou o Botafogo pelo Flamengo em um processo cercado de polêmica. O jogador era vaiado sempre que tocava na bola.

O jogo começou a todo vapor. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Rodrigo Lindoso completou de cabeça, na trave. Mas o Botafogo não aproveitou o bom momento. Aos 23, o Flamengo saiu na frente, aproveitando falha generalizada da zaga rival. Mancuello cruzou, Guerrero dominou mal, Cirino se atrapalhou, e Everton apareceu bem: 1 a 0. A partida voltou a ficar truncada e, na insistência, o Botafogo chegou ao empate. Aírton deu lençol em Arão, a bola foi levantada na área e, em chute potente e certeiro, Diogo Barbosa marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra: 1 a 1. Aos 44, o Botafogo ainda chegou em bom contra-ataque puxado por Camilo, mas a tentativa de Pimpão desviou e foi pela linha de fundo.

Na etapa final, não demorou para o Flamengo retomar a vantagem. Aos 12, Bruno Silva bobeou, Jorge roubou, deu para Evertou e apareceu na frente para receber e vencer Sidão, que ainda tocou na bola. Aos 16, o Botafogo respondeu com Neílton, que partiu em velocidade pela esquerda, passou como quis por Pará, mas finalizou em cima da zaga. Ricardo Gomes lançou então o estreante chileno Canales no lugar de Sassá. Quatro minutos depois, Guerrero perdeu o tempo da bola e um gol incrível, na pequena área, sozinho, após cruzamento de Mancuello. Mas se recuperou em seguida, após assistência de Everton, e bola na rede.

O Botafogo, porém, não se entregou. Em boa trama no meio, Aírton fez bela jogada, Luís Ricardo cruzou, e Neilton diminuiu: 3 a 2. Mais três minutos, e empate. Camilo avançou pela esquerda e tocou para Salgueiro girar em cima de Jorge e bater bonito: 3 a 3. Festa alvinegra, apesar do resultado de igualdade.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro