Páginas

sábado, 17 de setembro de 2022

Luís Castro afirma não sentir alívio com vitória do Botafogo: "Em paz com nossa consciência"



Treinador concede entrevista coletiva após 2 a 0 em cima do Coritiba pelo Brasileirão



O técnico Luís Castro não quis tratar com alívio o fim da sequência sem vitórias em casa do Botafogo - o time não vencia no Nilton Santos há quatro jogos. Em entrevista coletiva após o 2 a 0 em cima do Coritiba, o treinador afirmou que o resultado é fruto do trabalho e que está com a consciência em paz por saber que o trabalho vem sendo bem feito.


- O alívio que você fala eu vi como trabalho. Com o trabalho diário. Não há alívio de nada quando estamos em paz com nossa consciência, daquilo sobre o que fazemos todos os dias. Eu sou muito questionado sobre como a torcida reage, aplaude, critica... Uma coisa que eu aprendi na vida foi fazer uma análise do que faço todos os dias. Por isso construí minha carreira com muito trabalho e vou seguir minha carreira com muito trabalho. Aquele que navega com aquilo que é o exterior jamais se encontra com o sucesso.





Luís Castro em entrevista coletiva — Foto: Davi Barros



+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Luís Castro também comentou sobre a atuação e o trabalho que vem sendo feito com Jefinho.


- Eu tive um período em que trabalhei como diretor de um clube que formava clubes para a Europa e que muitos estão na seleção de Portugal. Tive muitos Jefinhos em minha mão ao longo da carreira. E tratar do Jefinho, assim como os colegas, é uma tarefa do treinador. Mas é uma tarefa fácil, não é uma tarefa complexa. Ele tem muita coisa para andar, crescer em vários níveis.




Botafogo x Coritiba — Foto: André Durão



- Tem que saber muitas coisas, assim como outros têm que fazer. Há uma coisa em volta dos jogadores jovens. Os jogadores jovens devem ser carinhados por todos e quando há toda essa envolvência, ele pensa que é uma estrela. Estrela só precisamos de só uma, que é o sol. Não há mais estrela nenhuma. A estrela tem que ser a equipe. E todos têm que perceber isso aqui dentro.


Com a vitória, o Botafogo chegou aos 34 pontos e ocupa a 10ª posição, mas pode ser ultrapassado por Santos e Bragantino ao fim da rodada. O Alvinegro volta a campo no dia 28 de setembro, para enfrentar o Goiás, na Serrinha, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!






Confira outras respostas do treinador do Botafogo.


Diferença do primeiro pro segundo tempo

- Houve uma diferença do primeiro pro segundo tempo naquilo que foi a chegada ao gol adversário e os duelos ganhos, além do mal posicionamento que tivemos no meio de campo. Alteramos isso na segunda parte e modificamos a parte de nos posicionarmos.


Junior Santos


- Junior Santos tem movimentos mais para dentro do que o Victor Sá na ponta, que chega mais na linha de fundo. Além de ser um jogador que parte de fora pra dentro e aparece no corredor.





Luís Castro na vitória em cima do Coritiba — Foto: André Durão



Botafogo diferente do primeiro turno

- É um Botafogo diferente do que começou a temporada. Tivemos muitos jogadores que entraram nas diferentes janelas. Somos diferentes, mas ainda somos pouco consistentes naquilo que fazemos. Ainda não temos a consistência que a equipe pode atingir. Uma coisa é o lado técnico e outra é a dimensão tática. Uma coisa é o tempo, mas eu já desisti de falar do tempo. O que quero fazer é a equipe crescer cada vez mais.


Conexão com a torcida

- Vou voltar a agradecer à torcida toda a paixão que tem pela equipe. Também deixo claro que eu trabalho todos os dias para fazer uma equipe com muita dedicação. É um prazer ver a torcida feliz. Essa felicidade tem que vir não só do resultado, mas também de tudo aquilo que fazemos, mas também da seriedade que fazemos o nosso trabalho. Espero que a torcida fique muito feliz com toda a questão extracampo e não só o resultado. Aproveito para parabenizar todo o staff por todo o apoio que eles têm me dado.


Data Fifa

- Já me ouviram dizer que acho melhor times jogaram jogos seguidos. Porque o melhor treino é o jogo. Quando as equipes estão juntas há um tempo é melhor o jogo. Vamos aproveitar para solidificar algumas coisas que temos. Para nós é importante esses dias de descanso.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro

Tiquinho desencanta pelo Botafogo e diz: "Mais feliz pelos três pontos"



Atacante se mostra realizado por ajudar a encerrar sequência sem vitórias em casa do Alvinegro



Um dos reforços do Botafogo do meio de temporada, Tiquinho Soares marcou o primeiro gol pela equipe na noite deste sábado, na vitória por 2 a 0 em cima do Coritiba, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Após o confronto, o atacante deixou claro que estava mais feliz por poder ajudar o Alvinegro a encerrar a sequência de jogos sem triunfo em casa do que pelo gol - o time não vencia dentro do Nilton Santos há sete jogos.





Tiquinho desencanta pelo Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


- Mais feliz pelos três pontos. Já estávamos buscando essa vitória em casa há algum tempo. No último jogo em casa deixamos escapar dois pontos. Conquistamos um. Na primeira parte fizemos um jogo um pouco abaixo, na segunda parte fizemos merecer o mando de campo. Acho que estamos de parabéns.




Tiquinho Soares comemora vitória com primeiro gol pelo Botafogo: "Fez por merecer" (https://ge.globo.com/futebol/video/tiquinho-soares-comemora-vitoria-com-primeiro-gol-pelo-botafogo-fez-por-merecer-10946072.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!







Questionado sobre as pretensões do Botafogo para a sequência do Brasileirão, Tiquinho também afirmou que a equipe precisa pensar no jogo a jogo para ir escalando aos poucos as posições na tabela.


- Vamos passo a passo. Não estamos pensando em rebaixamento. Pelo contrário. O Botafogo é gigante. Estamos em uma evolução bacana. Esperamos vitórias, conseguir uma sequência. Agradecer ao torcedor que compareceu. Estamos felizes.




Aos 33 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Tiquinho Soares do Botafogo contra o Coritiba (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-33-min-do-2o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-tiquinho-soares-do-botafogo-contra-o-coritiba-10946015.ghtml)





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Com a vitória, o Botafogo chegou aos 34 pontos e ocupa a 10ª posição, mas pode ser ultrapassado por Santos e Bragantino ao fim da rodada. O Alvinegro volta a campo no dia 28 de setembro, para enfrentar o Goiás, na Serrinha, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Atuações do Botafogo: surpresa na escalação, Júnior Santos recebe a maior nota

 


Atacante vai bem na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba. Confira as notas de todos os jogadores



Gatito Fernández [GOL]: Pouco exigido no primeiro tempo, fez boas defesas no segundo, sendo fundamental para evitar que o Coritiba fizesse gol. Nota: 7,0


Saravia [LAT]: Fez partida sem comprometer. Conseguiu apoiar e também defender. Nota: 6,5


Adryelson [ZAG]: Zagueiro foi bem nas antecipações e jogadas aéreas. Nota: 6,5


Cuesta [ZAG]: Seguro atrás, foi decisivo para abrir o placar em boa cabeçada. Nota: 7,5


Marçal [LAT]: Esteve apagado no primeiro tempo, quando não foi tão efetivo no ataque. Na etapa final subiu de produção e cobrou a falta para o gol de Cuesta. Nota: 6,5





Victor Cuesta comemora o gol em Botafogo x Coritiba — Foto: André Durão


Tchê Tchê [VOL]: O volante fez um primeiro tempo na média e não estava comprometendo. Saiu no intervalo. Nota: 5,5


Lucas Fernandes [MEI]: Errou bastante na construção das jogadas e não conseguiu dar a velocidade necessária para a partida. Saiu no intervalo. Nota: 5,0


Eduardo [MEI]: Assim como Lucas Fernandes, teve dificuldades para construir as jogadas de ataque do Botafogo no primeiro tempo. Estava apagado na etapa final, até que roubou a bola no campo de ataque e serviu Tiquinho Soares, que ampliou. Nota: 7,0


Jeffinho [ATA]: Perdeu boas oportunidades no ataque ao segurar demais a bola e tomar decisões erradas. Saiu no intervalo Nota: 4,5


Júnior Santos [ATA]: Surpresa na escalação e um dos melhores em campo nesta noite, o atacante acertou duas bolas na trave e criou boas jogadas no lado direito de ataque. Só não recebeu nota maior porque às vezes se enrolou sozinho. Nota: 8,0


Tiquinho Soares [ATA]: Isolado, pouco conseguiu participar do ataque botafoguense no primeiro tempo. Mais participativo na etapa final, escorou para o gol vazio após boa jogada de Eduardo. Nota: 7,5


Entraram

Danilo Barbosa [VOL]: Manteve o nível de Tchê Tchê como primeiro volante, sem comprometer. Nota: 5,5


Gabriel Pires [VOL]: Começou o segundo tempo mal demais, errando passes fáceis e gerando contra-ataques perigosos para o Coritiba. Melhorou com o decorrer da etapa final. Nota: 5,0


Victor Sá [ATA]: O atacante entrou no lado esquerdo de ataque e fez mais do que Jeffinho na etapa inicial. No lado que costuma jogar, chegou a acertar o travessão em cabeçada perigosa. Nota: 6,5


Gustavo Sauer [MEI]: Entrou depois dos 40 do segundo tempo. Sem nota.


Lucas Piazon [MEI]: Entrou nos acréscimos do segundo tempo. Sem nota.


+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Botafogo x Coritiba: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 27ª rodada da Série A do Brasileirão



Botafogo e Coritiba se encontram no Estádio Nilton Santos pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão. O jogo está marcado para as 19h (horário de Brasília).


Os dois times lutam para se afastar da zona da degola. Os paranaenses estão em situação mais delicada: são os primeiros fora do Z-4, com 28 pontos. Já os cariocas têm situação um pouco melhor - estão na 12ª colocação, com 31 pontos. O 17º é o Cuiabá, que tem 26 pontos.





Botafogo e Coritiba se enfrentam na noite deste sábado — Foto: ge


O Botafogo tem mais uma chance de voltar a vencer em casa, já que na rodada passada empatou sem gols com o América-MG no Nilton Santos. O time de Luís Castro é o segundo pior mandante do Brasileiro - só tem campanha melhor que o lanterna, o Juventude.


+ Veja a tabela da Série A




Renata Mendonça analisa Botafogo x Coritiba pela 27ª rodada do Brasileirão 2022 (https://ge.globo.com/video/renata-mendonca-analisa-botafogo-x-coritiba-pela-27a-rodada-do-brasileirao-2022-10940755.ghtml)


O Coritiba vem de uma vitória contra o Atlético-GO por 2 a 0, no Couto Pereira. O resultado deixou o Alviverde fora do Z-4 e, agora, o clube tenta buscar um triunfo como visitante na competição. O Coxa tem o pior aproveitamento fora de casa, com dois empates e 10 derrotas.


Transmissão: o Premiere transmite a partida com narração de Renata Silveira e comentários de Paulo Nunes, PC Oliveira e PVC. O ge acompanha em TEMPO REAL, com vídeos dos principais lances - CLIQUE AQUI para seguir.





Escalações prováveis — Foto: Arte/ge



Botafogo - técnico: Luís Castro

Luís Castro tende a repetir a base do time que vem jogando desde a vitória sobre o Fortaleza, na 25ª rodada. Na ocasião, Tiquinho Soares foi o titular do ataque pela primeira vez, e o treinador colocou em campo a equipe que considera ideal para a sequência do Brasileirão.


+ Leia notícias do Botafogo


A única baixa com relação àquele time é Rafael, que no próprio jogo com o Fortaleza saiu de campo com uma fratura na face. Ele já faz treinos, mas ainda não tem condições de jogar. Desde a partida com o América-MG, na 26ª rodada, Saravia é o dono da lateral direita. No banco, há o reforço de Gustavo Sauer, que se recuperou de infecção no tornozelo operado no primeiro semestre.


Provável escalação: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Jeffinho, Victor Sá e Tiquinho Soares




Provável escalação do Botafogo para o jogo com o Coritiba — Foto: ge



Pendurados: Hugo, Del Piage, Jeffinho, Philipe Sampaio, Marçal, Eduardo e Victor Sá.
Quem está fora: Breno, Kayque e Daniel Borges (em tratamento); Carli, Carlinhos, Del Piage, Hugo, Patrick de Paula e Rafael (em transição).



Coritiba - técnico: Guto Ferreira


O técnico Guto Ferreira vai realizar duas trocas na equipe. Sem contar com Adrián Martínez e Léo Gamalho, Fabrício Daniel deve ser utilizado na função de 9 no ataque. Com isso, Warley entra pelo lado.


+ Leia notícias do Coritiba


A linha defensiva também passará por mudanças. O lateral-direito Nathan Mendes agradou nos treinamentos e vai entrar no lugar de Natanael.


Provável escalação: Gabriel Vasconcelos; Nathan Mendes, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Robinho; Warley, Fabrício Daniel e Alef Manga.




Provável Coritiba contra o Botafogo — Foto: ge



Desfalques: Adrián Martínez (suspenso). Henrique, Diego Porfírio, Willian Farias, Andrey, Léo Gamalho (lesionados).
Pendurados: Natanael, Guillermo, Galarza, Alef Manga Thonny Anderson e Matheus Alexandre.




Apresentação arbitragem — Foto: Infografia


Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistente 1: Celso Luiz da Silva (MG)
Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (MG)
Quarto Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA - SP)



Fonte: Por Redação do ge