Páginas

domingo, 12 de março de 2023

Com retornos importantes, Botafogo tenta deixar crise de lado para reagir



Equipe terá à disposição novamente jogadores como Tiquinho e Marçal em jogo contra o Brasiliense que poderá se tornar um marco na temporada



O mau desempenho nos últimos jogos resultou na eliminação precoce do Botafogo no Carioca e fez o tom de cobrança se elevar. Agora, com Luís Castro mantido no cargo, o time precisa mostrar poder de reação e promover sua própria revolução para não complicar mais sua temporada.




Luís Castro durante o treino do Botafogo de sábado, no CT Lonier — Foto: Vítor Silva/Botafogo


O time já tem um jogo eliminatório importante na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Brasiliense, no Espírito Santo. O Glorioso joga pelo empate, e uma eliminação teria um efeito devastador.


A boa notícia é que a equipe terá mais peças à disposição e estará reforçada em comparação ao jogo que perdeu da Portuguesa e não avançou no Carioca.



Após reunião, Luís Castro é mantido como técnico do Botafogo (https://ge.globo.com/video/apos-reuniao-luis-castro-e-mantido-como-tecnico-do-botafogo-11439204.ghtml)


Tiquinho Soares e Marçal, que cumpriram suspensão no estadual, estão de volta. Rafael, recuperado de lesão, é outro que tem chance de voltar. Na lateral direita, outra possível novidade é a estreia de Di Plácido.





Tiquinho Soares em treino do Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



No setor de criação, há outro jogador que cria uma expectativa grande para a melhoria do desempenho do time: Eduardo. O meia voltou a treinar com o restante do grupo esta semana, e ainda não tem retorno garantido contra o Brasiliense.





Eduardo, do Botafogo, ainda não tem data definida para voltar a ser relacionado — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Depois do duelo com o Brasiliense, o Botafogo terá a disputa da Taça Rio, que seria apenas um torneio de consolação, mas ganhou importância porque garantiria ao time a vaga na Copa do Brasil de 2024.


Com a pressão alta, é hora de o Botafogo recuperar o rumo das vitórias na temporada.





Di Plácido tem a chance de fazer sua estreia pelo Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro