Páginas

sexta-feira, 7 de abril de 2023

Análise: Botafogo fica preso em suas limitações e desperdiça chance de ser líder



Time recebe presentes do Magallanes, mas deixa escapar a oportunidade de iniciar a Sul-Americana com uma vitória fora de casa



O Magallanes deu dois "presentes" para o Botafogo, o gol de Tiquinho Soares após erro do goleiro goleiro Gastón Rodriguez e a expulsão de Villanueva, aos quatro minutos do segundo tempo. Porém, o time carioca não teve a capacidade de vencer. O empate em 2 a 2, com gosto amargo, foi um desperdício de chance de iniciar a Sul-Americana na liderança do grupo.





Melhores momentos: Magallanes 2 x 2 Botafogo (CONMEBOL Sudamericana)

Leia mais:

+ Atuações do Botafogo: Tiquinho e Eduardo salvam em noite de pouco brilho alvinegro

+ Futuro reforço do Botafogo, Diego Hernández assiste ao jogo contra o Magallanes



Luís Castro deu nova chance a Victor Sá e Gabriel Pires, que não aproveitaram, apesar de o jogo desde o início ter ficado à disposição do Botafogo. Logo aos cinco minutos, Tiquinho pressionou o goleiro do Magallanes, que falhou e a bola foi parar dentro do gol.




"Botafogo foi um Deus nos acuda", diz Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/botafogo-foi-um-deus-nos-acuda-diz-pedro-dep-a-voz-da-torcida-11515450.ghtml)


Apesar da melhor qualidade técnica, o Botafogo diminuiu o ritmo e viu os chilenos rondarem o gol de Lucas Perri, até que, aos 16 minutos, Di Plácido na conseguiu matar a jogada, e na sequência o cruzamento chegou até Canales, que bateu de primeira.





Luis Castro em Magallanes x Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



Logo aos quatro minutos da segunda etapa, o Botafogo recebeu seu segundo presente, a expulsão de Villanueva após entrada dura em Eduardo. E foi o camisa 33, destaque da partida ao lado de Tiquinho, que marcou o segundo gol, aos 12.


Em vantagem numérica e no placar, era a hora do Botafogo ser protagonista, fazer valer a melhor qualidade técnica de seus jogadores, mas o time ficou novamente preso em suas limitações e pobreza de ideias.


+ Confira a classificação da Sul-Americana




Tiquinho Soares e Eduardo foram os únicos destaques do Botafogo — Foto: Reprodução Conmebol


Mesmo com um a menos, a equipe não conseguiu ampliar o placar e se colocar como líder do grupo. Pior. Viu um erro de Tchê Tchê na saída de bola transformar a vitória em um empate amargo.


Os 15 minutos restantes foram de um Botafogo inoperante e incapaz de mostrar evolução. Para lutar pelo tão sonhado título sul-americano, será preciso melhorar muito.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Fred Huber — Rio de Janeiro