Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Botafogo estuda numeração fixa e pode estreá-la no domingo; Alex Santana fica com a 10


Diego Souza segue com a 7, e a tradição de o lateral-direito usar a camisa 4 é mantida; Marcinho é o dono




Diferentemente do que adotou durante toda a temporada, o Botafogo estuda utilizar numeração fixa a partir deste domingo, contra o Athletico-PR, às 16h, no Nilton Santos. A dúvida é mais em relação à próxima partida. Caso não aconteça diante do Furacão, tal mudança será colocada em prática nas rodadas seguintes.


+Botafogo x Athletico-PR: Barroca confirma Carli e Bochecha no time; veja a provável escalação


Volante de ofício, Alex Santana terá a honra de usar a camisa 10. Ofensivo e maior finalizador do time, é o artilheiro alvinegro na temporada, com nove gols. Para o duelo de domingo, porém, ele é desfalque. Sofreu lesão no adutor da coxa esquerda no treino de quarta-feira.



Alex Santana vinha usando o número 5, mas ficará com a 10 — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


A tradição de o lateral-direito utilizar o 4 foi mantida, e Marcinho ficará com o número. Gabriel, Carli e Gilson usarão o 2, 3 e 6 respectivamente.


Diego Souza, como aconteceu em sua apresentação, é o camisa 7, número que escolheu e histórico dentro do clube. Garrincha e Túlio são dois ídolos que a eternizaram.


Confira os números de 1 a 11:

1 - Gatito
2 - Gabriel
3 - Carli
4 - Marcinho
5 - João Paulo
6 - Gilson
7 - Diego Souza
8 - Cícero
9 - Luiz Fernando
10 - Alex Santana
11 - Gustavo Bochecha


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Botafogo x Athletico-PR: Barroca confirma Carli e Bochecha no time; veja a provável escalação


Treinador alvinegro revela titulares em entrevista coletiva concedida após o treino desta sexta-feira. Gabriel, suspenso, e Alex Santana, no departamento médico, são desfalques




Sem Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Alex Santana, no departamento médico, Eduardo Barroca confirmou as mudanças no time titular do Botafogo que vai enfrentar o Athletico-PR, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Carli, recuperado de incômodo no músculo posterior da coxa direita, retorna e fará dupla de zaga com Marcelo Benevenuto, que foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí. Gustavo Bochecha ganha a vaga no meio-campo. O restante é o mesmo que começou jogando na Ressacada.



Botafogo treinou sem Alex Santana em campo no Nilton Santos — Foto: João Guerra


O time confirmado por Barroca foi: Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Marcelo Benevenuto e Gilson; Gustavo Bochecha, Cícero e João Paulo; Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão e Diego Souza.


O Botafogo recebe o Athletico-PR às 16h deste domingo, no Nilton Santos. A TV Globo transmite o jogo para RJ, PR, ES, PB, PI, AM, RO, AC, RR, AP e DF, com narração de Luis Roberto e comentários de Junior e Paulo César Oliveira.


Fonte: GE/Por João Guerra — Rio de Janeiro

Faz falta: Botafogo tenta primeira vitória sem Gabriel em campo em 2019


Alvinegro perdeu os únicos três jogos dos quais o zagueiro não participou na temporada, diante de Cabofriense, na estreia do Carioca, e Atlético-MG, pela Sul-Americana





Envolvido na negociação que resultou na saída de Igor Rabello para o Atlético-MG, o zagueiro Gabriel virou peça-chave do Botafogo. O jogador de 24 anos é o líder em número de partidas da equipe na temporada: esteve em campo em 31 das 34 disputadas pelo Alvinegro. Para o domingo, contra o Athletico-PR, no Nilton Santos, é desfalque por três amarelos.


Carli, recuperado de incômodo no músculo posterior da coxa direita, tem volta praticamente garantida e fará dupla com Marcelo contra o Furacão.


Um dado resume a importância de Gabriel: o Botafogo não venceu nenhum dos jogos que disputou sem o camisa 2. Perdeu na estreia do Carioca, contra a Cabofriense (3 a 1) - o defensor ficou no banco. E foi derrotado nos dois duelos recentes com o Atlético-MG (1 a 0 e 2 a 0) pela Sul-Americana. Ele não pôde participar por ter vínculo com o Galo, que o emprestou ao Glorioso.


Contra o time de Cabo Frio, a zaga foi formada por Marcelo e Helerson, atualmente emprestado ao Estoril-POR. No primeiro duelo com o Galo, no Rio, Benevenuto fez dupla com Carli. Em Belo Horizonte, jogou ao lado de Cícero, que teve de ser improvisado.



Gabriel Botafogo x Vasco — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


É justo também destacar que o aproveitamento (54,8%) com Gabriel em campo também não é nada excepcional, mas reflete bem a irregular temporada do Botafogo. Foram 15 vitórias, seis empates e 10 derrotas.


A principal diferença é referente à média de gols sofridos. Sem ele, é de dois por jogo (seis no total). Com Gabriel, é de 0,80 (25 em 31 partidas).


Gabriel também chama atenção por não ter sido substituído em 2019. Sempre jogou as partidas integralmente. Tem se destacado nos passes. É o líder em acertos no quesito dentro do Campeonato Brasileiro, segundo o SofaScore.com, com 786.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro